Joias masculinas: confira 4 sugestões ideais para eles

Não faz muito tempo que os homens passaram a se importar mais com o mundo fashion, virando parte de sua rotina. Isso vale para as roupas, os produtos de beleza e também de autocuidado.

Com isso, os acessórios começaram a ganhar mais destaque nos estilos, como anéis, pulseiras e correntes. Mas como usar esses acessórios de maneira correta e quais são os ideais?

No post de hoje, a Joiasgold te mostra as 4 principais joias que não podem faltar no visual masculino, além de dicas de como usá-las corretamente. Confira mais detalhes abaixo:

1. Anéis de ouro

Em primeiro lugar, nós temos o anel masculino como sugestão de joia masculina. Esse acessório é usado desde os tempos antigos, sendo comum para demonstrar à sociedade a sua posição social.

Homem vestido camisa azul escura, em seu braço uma pulseira de ouro e na mão um anel de ouro

O anel tem vários significados, como o de poder, força de vontade, carreira, metas, desejos, autoestima, comunicação e muitos outros.

Home de blazer com um corrente de ouro com pingente e um anel de ouro

Além de ser um acessório para complementar o visual, ele também pode se tornar um item de conquista, como os anéis de formatura. Esses são modelos que simbolizam o poder e a realização, que materializam a conquista do diploma e o início da carreira profissional.

2. Correntes de ouro

As correntes têm se tornado um item indispensável nos visuais dos homens, seja ele sofisticado ou casual. Por isso, é um item muito desejado e que vale a pena comprar ou dar de presente.

Homem de camiseta branco com uma jaqueta jeans nas costas com vários acessórios de ouro

Escolher um tipo de corrente de ouro masculina não é fácil, já que existem modelos mais discretos e mais ousados. Se você é um tipo de homem que quer adicionar mais ao visual, mas de maneira discreta, correntes com detalhes e as mais finas são as melhores.

Homem de barca, com camiseta preta segurando a corrente do ouro que esta no seu pescoço

Por outro lado, se prefere algo mais chamativo e que seja o principal no seu estilo, o melhor é escolher correntes com pingentes maiores e uma malha mais grossa. Você ainda pode adicionar um pingente para se destacar ainda mais.

Homem com camisa branco com uma corrente de ouro com um pingente de crucifixo

Leia também: 9 dicas de looks com colar de correntes para aderir!

3. Pulseiras de ouro

Temos também as pulseiras que são vencedoras quando falamos em joias masculinas. A pulseira de ouro pode ser usada sozinha no pulso ou combinada perfeitamente com um relógio — essa junção deixa qualquer homem estiloso.

Imagem de um braço com um relógio e pulseira de ouro

As pulseiras são joias práticas e não chamam toda a atenção para si no visual masculino, sendo uma excelente escolha se você ainda está pensando no que dar de presente para um amigo.

Imagem de um braço com um relógio, e uma pulseira de aço e couro

4. Colares de ouro

Muitas pessoas confundem as correntes com os colares, mas são totalmente diferentes. A maioria dos colares são lisos, além de possuírem mais modelos que ajudam a criar diferentes combinações.

Homem de camiseta branco com um óculos e uma correte de ouro no pescoço.

Outro diferencial são os pingentes, que podem ter diferentes estilos e, com isso, se um dia você cansar do mesmo visual do colar, é só trocar o pingente e um novo colar estará pronto para transformar o seu look.

Homem com correte de ouro e um pingente de São Jorge.

Ainda falando dos pingentes, os modelos de placa estão super em alta, com os modelos de cruz e barra logo atrás. Existem também os pingentes de letras, nomes e medalhas religiosas do santo de devoção, como os escapulários.

Como escolher joias masculinas?

No momento de escolher uma joia masculina, seja para você ou para presentear, é preciso saber escolher a joia corretamente para que as combinações possam fazer sentido no momento de criar o look.

Primeiramente, é preciso fazer uma análise se a joia tem a ver com o estilo de roupa que vai ser usada e também buscar algumas inspirações na internet para se basear. Abaixo, você confere mais dicas:

1. Escolha joias de ouro

O ouro torna qualquer joia mais elegante, o que é muito importante para o visual masculino. Estamos falando de um material nobre, de beleza e sofisticação, que transforma qualquer composição.

Veja: Como saber se é ouro? Aprenda a identificar com 5 dicas!

São ótimas escolhas, porque não ficam escuras e são resistentes à água, trazendo ainda mais praticidade no cuidado do dia a dia. Se quiser usar uma corrente para sempre e não tirar para nada, é totalmente possível com essa opção!

2. Tenha um modelo de joia versátil

Essa é sua primeira joia? Escolha um modelo que combine com as roupas que você possui atualmente no guarda-roupa. Por exemplo, pulseiras com um ótimo acabamento deixam qualquer look para a noite super elegante, seja ele sofisticado ou casual. Já uma corrente dourada fina é uma joia super versátil e combina com qualquer estilo.

Percebeu a importância de ter uma joia versátil? Com ela, você consegue imprimir a sua personalidade sem precisar de muito, sendo até mesmo lembrado pela sua pulseira que está sempre presente nos estilos.

3. Pense no significado

Essa é outra dica muito importante para quem vai comprar uma joia ou dar de presente. Provavelmente você já deve ter visto alguma joia passada por gerações da família com uma história.

Os itens que possuem um significado ajudam a mostrar um pouco das suas ideias e crenças, além de contar uma linda história e trazer ainda mais brilho para o seu visual.

4. Preze pela boa qualidade da joia

Por último, não podemos deixar de falar do fator qualidade, esse que é essencial quando falamos em joias e, principalmente, daquelas em ouro. Escolher um modelo de joia com ouro e pedras preciosas é importante, mas é preciso estar atento à qualidade da fabricação.

Por exemplo, na Joiasgold, você encontra diferentes modelos de joias masculinas que dão mais personalidade e elegância ao look, feitas com muito cuidado e precisão.

Confira também dicas de como limpar ouro e manter suas joias sempre lindas!

Como usar correntes de ouro masculina?

Vai depender muito do tipo de corrente e camiseta que você estiver usando. Se tiver uma corrente mais fina e elegante, é sempre bom usá-la para fora, ainda mais se ela tiver um pingente — afinal, qual o sentido de ter um pingente e usar a corrente para dentro da camiseta, não é mesmo?

duas imagens, a primeiroa de varias corretes e a segunda um homem de preto com correte de ouro

[[ Imagem ]]

O segundo ponto a se analisar é a sua blusa. Caso ela tenha botões ou seja um modelo polo, não use a sua corrente para fora, pois ficarão muitos detalhes na parte da gola. Vale muito mais a pena desabotoar um botão e deixar a corrente para dentro aparecendo de maneira sutil.

Mas e quando devo usar minha corrente por dentro? Essa alternativa vale para correntes com elos mais grossos ou muito chamativos, sejam elas de ouro ou não.

Fique por dentro: 7 dicas e inspirações de looks para o dia a dia

Essas foram algumas sugestões e conselhos sobre as joias masculinas e esperamos que você tenha gostado. Escolher uma joia masculina, seja para você ou para dar de presente, é preciso sempre pensar no estilo de roupa com o qual ela será usada, criando uma harmonia, seja em um look casual ou mais elegante.

Siga as redes sociais para ficar por dentro de tudo o que acontece na Joiasgold e novidades sobre as nossas peças, que trazem muito mais charme e elegância para o seu visual!

Avalie este post
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário