Personalidade de Touro: conheça tudo sobre esse signo

No post de hoje, a Joiasgold traz para você todos os detalhes do signo de Touro. São pessoas nascidas entre 21 de Abril e 20 de Maio e são regidas pelo planeta Vênus, o que faz com que elas gostem de coisas bonitas e confortáveis, além de estarem relacionadas a posses, dinheiro e, claro, comida. Os taurinos valorizam tudo o que é tátil e aquilo que ativa seu sensorial.

E não dá para resumir o signo de Touro em um único parágrafo, não acha? Por isso, trouxemos todas as informações de Touro no amor, trabalho, quais são suas características, sua relação com outros signos do zodíaco e qual é sua pedra preciosa.

Continue a leitura e confira todos os detalhes desse signo cheio de boas energias.

Principais características do signo de Touro

Os taurinos são conhecidos por serem um dos signos mais pacientes do zodíaco. Amam uma atividade ao ar livre e tudo o que envolve praia, montanhas, parques, etc. Gostam de se sentir seguros nas relações amorosas, com os amigos, financeiramente e consigo mesmos.

Um casal de namorado na praia, a moça na costa do namorado

As principais características do signo de Touro são:

  • Objetivos;
  • Esforçados;
  • Sensatos;
  • Pacientes;
  • Confiáveis;
  • Prestativos;
  • Possessivos;
  • Odeiam conflitos.

Quais são as qualidades e defeitos de Touro?

Mas nem só de coisas boas vivem os taurinos, assim como todos os outros signos do zodíaco. Touro também possui seus defeitos e qualidades, que são:

QualidadesDefeitos
LealdadeTeimosia
PersistênciaMaterialismo
Senso práticoPossessividade
PaciênciaFalta de flexibilidade
DedicaçãoResistência à mudança
Estabilidade financeira

Touro no trabalho

O taurino no trabalho é aquele tipo de pessoa que não fica de papinho. São pessoas comprometidas, que entregam e gostam de ver resultados, assim como suas funções muito bem definidas. — e gostam do pagamento em dia!

Homem sentado em frente de computador trabalhando

E já que são confiáveis e leais, formam uma base sólida em qualquer equipe, e sua paciência e atenção aos detalhes tornam-nos bons líderes. Porém, são um pouquinho teimosos e defendem suas ideias com muita firmeza. E coloca firmeza nisso, viu.

Então, trabalhar com alguém do signo de Touro é poder contar com alguém que traz estabilidade, compromisso e uma ética de trabalho sólida.

Touro no amor

São pessoas que apreciam um bom tempo ao lado das pessoas que amam. Quando estão em um relacionamento, fazem de tudo para dar certo por muitos anos — às vezes, até para sempre.

um casal sorridente sentado um sofá brindando com taças de vinho

Os taurinos no amor têm uma abordagem tranquila e prática nas relações. Valorizam a estabilidade e a segurança emocional. Esse signo expressa todo seu amor de maneira tangível, ou seja, de maneira sensual e sua apreciação pelos prazeres da vida.

Mas atenção: o taurino pode ser um pouco reservado no começo, criando uma confiança com o passar do tempo. Porém, quando se entrega de vez ao amor, ele é leal e dedicado, transformando a relação em um convívio feliz e duradouro.

Quem é a alma gêmea do signo de Touro?

Esse é um signo que busca uma vida feliz e confortável, além de um forte controle e, até mesmo, absoluto em suas vidas. Então, eles gostam de pessoas que se entregam, pois só assim estarão prontos para começar uma relação séria e madura. Os signos que são a alma gêmea do signo de Touro são Virgem, Câncer e Peixes.

Qual é o ponto fraco dos taurinos no amor?

O taurino pode ser considerado o “último romântico do mundo”, e, com todo esse amor, podem vir alguns sentimentos, como o ciúme e a possessão.

um casal sentado no sofá com cara de terem brigados

Isso acontece porque são signos que gostam de se sentir seguros e confortáveis, e quando algo não vai muito bem, tendem a se sentirem inseguros ou instáveis. Aliás, se esse signo se sentir ameaçado em uma relação, se fecham completamente em relação aos seus sentimentos.

Qual o signo que combina com Touro na cama?

Quando o assunto é combinação astral na cama, o taurino se dá super bem com Virgem e Capricórnio. Tudo isso porque esses signos compartilham de uma grande afinidade prática, criando uma conexão sensual e estável. Então, se você é taurino, essas combinações podem garantir bons momentos de harmonia e prazer entre as quatro paredes!

A mulher do signo de Touro

A taurina é aquela mulher decidida, prática e encanta por onde quer que passe. Elas são donas de uma tenacidade sem igual, que conseguem vencer os mais difíceis obstáculos, e tudo isso por meio da sua paciência.

Moça tomando cafe super sorridente.

Ah, e por mais que seja um signo encantador e super charmoso, conquistar essa mulher não é nada fácil, viu? Então, é melhor ter as melhores cantadas e ser bom de papo.

O homem do signo de Touro

O taurino é a personificação do fiel. São serenos e muito apegados a questões materiais, sendo essas as características mais marcantes do signo. Se quer estar ao lado de um taurino, seja na amizade ou em uma relação amorosa, é preciso ter um pouco de ambição!

Homem com os braços cruzado sorridente.

Como é a relação do taurino com a família?

É um signo que segue a tradição quando o assunto é família ou agir socialmente. Começou a surgir uma discussão no almoço de domingo da família? Pode ter certeza que o taurino vai tentar de tudo para conciliar as pazes. Esse é um signo que se preocupa muito com a segurança de todos ao seu redor.

E com os amigos?

Na amizade, esse signo é super tranquilo quando está na presença dos amigos. Não é nem começa os papos, mas também não é aquela pessoa chata da rodinha. Para o taurino, a amizade é importante. Porém, para eles, não importa se tem um grande grupo de amigos ou então ser o mais popular entre eles.

Entenda como é a relação de Touro com outros signos do zodíaco

Sabemos que o signo de Touro é apaixonado por conforto, estabilidade e um bom prato de comida. Mas como será sua relação com cada um dos signos? Confira abaixo mais detalhes de como o taurino se dá com cada um:

Touro e Áries

Touro é um signo que pode ensinar ao ariano a arte da paciência e da tolerância, enquanto Áries fica um pouco maluco sobre todo esse papo de sossego e controle de Touro. Juntos, formam uma dupla bem dinâmica, e são intensos quando o assunto é amor.

Touro e Touro

Nessa relação não falta romantismo e afeto. Essa é uma relação de muito carinho e atenção. Ambos apreciam a tranquilidade e tudo aquilo que envolve os maiores prazeres da vida: boa comida, um tempinho assistindo um filme, apreciação de obras de arte, boas roupas, etc.

Touro e Gêmeos

Essa pode ser uma combinação um pouquinho conturbada. Enquanto aprecia estabilidade e fidelidade, o geminiano aprecia muito mais a liberdade e a inquietude. Mas isso não significa que não podem ficar juntos. Gêmeos pode trazer um pouquinho de entusiasmo e curiosidade para manter as coisas mais animadas.

Touro e Câncer

Ambos apreciam a durabilidade, estabilidade e tranquilidade em um relacionamento, por isso possuem tudo para dar certo. Aqui os dois irão se apoiar com muito carinho e estar sempre para se ajudarem.

Touro e Leão

Esses dois podem ter alguns conflitos às vezes, mas não significa que não possam ficar juntos. Os dois gostam da fidelidade e se respeitam muito na relação, acima de qualquer coisa. O taurino só precisa tomar cuidado com os raros momentos de explosão, que podem ser o suficiente para o leonino orgulhoso ir para bem longe de você.

Touro e Virgem

Signo que combina muito bem com o taurino. Ambos gostam de segurança e são trabalhadores. Seja no amor ou na amizade, gostam de construir algo que seja baseado no companheirismo, confiança e respeito. Touro traz a alegria e calmaria, enquanto Virgem traz seu senso prático e habilidade de solucionar problemas.

Touro e Libra

Ambos os signos são regidos pelo planeta Vênus, o que acaba resultando em uma boa relação. Os dois gostam do belo e da sedução — já viu onde isso vai dar, né? Porém, a inflexibilidade do taurino pode acabar diminuindo por conta da tolerância do libriano.

Touro e Escorpião

A combinação entre touro e escorpião pode ser cheia de intensidade e paixão. Enquanto Touro é teimoso e prático, escorpião é totalmente o oposto. Mas, com ambos apreciando um bom respeito, essa relação pode ser duradoura e agradável.

Touro e Sagitário

Essa é uma combinação um tanto quanto interessante. Sagitário é um signo totalmente independente, junto ao lado do aquariano. Então, quando o taurino aprender a lidar com isso, vai ser uma relação de muito aconchego e respeito mútuo.

Touro e Capricórnio

Podemos considerar essa uma das melhores combinações do zodíaco, ao lado de Áries e Aquário, ou Leão e Sagitário. Aqui, os dois desejam o mesmo: tradição, família e a boa e velha estabilidade. Uma relação de muito respeito e carinho quando sintonizados.

Touro e Aquário

Touro e aquário podem ter uma relação de muita inovação. Taurinos gostam da segurança, enquanto o aquariano da originalidade, ou seja, podem ter diferenças, mas que acabam se tornando uma relação dinâmica e bastante enriquecedora.

Touro e Peixes

Por último, temos uma relação bastante equilibrada, pois o taurino respeita o espírito sonhador do pisciano. Além disso, essa é uma relação de sentimento mútuo, pois peixes pensa no amor, e Touro na estabilidade.

Planetas em Touro no mapa astral

Cada planeta tem uma espécie de significado psicológico que é ligado à personalidade da pessoa. Então, confira o que cada planeta traz para Touro:

Sol em Touro

A pessoa conta com uma personalidade muito persistente. Gosta de valorizar os bens materiais e tem um ótimo senso de organização financeira.

Lua em Touro

Quem possui lua em Touro tem um apego muito forte e a necessidade de segurança.

Mercúrio em Touro

Tem um pouquinho de dificuldade em ser espontâneo e gosta de buscar exemplos práticos.

Vênus em Touro

Tem a sensualidade marcante e busca o prazer por meio de todos os cinco sentidos.

Marte em Touro

Os objetivos que tenta alcançar sempre são seguidos com muita cautela e prudência. Possui uma personalidade forte e as sensações físicas conseguem dar mais prazer à sua vida.

Júpiter em Touro

Possui uma habilidade de acolhimento aguçada e a capacidade prática de dimensão da vida.

Ascendente em Touro

Por último, quem tem ascendente em Touro gosta de levar a vida com muita segurança e encara todos os problemas de forma prática. Porém, não lidam tão bem com mudanças e possuem momentos de teimosia.

Qual a pedra preciosa do signo de Touro?

A pedra que simboliza o signo de Touro é o Jaspe Vermelho, que harmoniza entre o corpo e a mente, semelhante ao taurino. Ela é capaz de auxiliar na compreensão do matrimônio, profissão e amizade.

Várias pedras de Jaspe polidas.

[[ Imagem ]]

Você pode conferir mais detalhes na categoria de pingentes de signos, disponíveis em nosso site!

Gostou do nosso conteúdo? Continue a visita em nosso blog e confira muitos outros conteúdos sobre os signos do zodíaco e conheça um pouquinho mais sobre você e outras pessoas. Esperamos que tenha gostado do post e nos vemos até a próxima!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Photo of author

Autor: liveseo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Proin eget magna vel ex luctus consectetur eget eget turpis. Etiam laoreet sed elit sed volutpat. Nam malesuada ultricies elit, in consequat nibh aliquet ut. Donec egestas aliquet leo, eget rutrum ipsum dignissim ut.

Deixe um comentário