Signo de Câncer: conheça tudo sobre essa personalidade

Conhecido por ser emotivo, carinhoso e criativo, o canceriano costuma ser uma pessoa apegada à família e protege todos os que ama. Mas, além dessas características, você sabe qual é a personalidade do signo de Câncer, seus pontos fortes, como se relaciona com os demais signos e outros aspectos?

Para te ajudar a entender tudo sobre o quarto signo do zodíaco, preparamos um guia completo para falar detalhes sobre os cancerianos. Continue a leitura e confira!

Conheça as características do signo de Câncer

Pertencente ao elemento água e regido pela Lua, faz parte do signo de Câncer todas as pessoas que nasceram entre 21 de junho e 22 de julho. Os cancerianos são lembrados por serem:

Moça auto se abraçando
  • Criativos;
  • Emotivos;
  • Empáticos;
  • Ligados à família;
  • Protetores;
  • Gentis;
  • Apegados;
  • Leais;
  • Solidários;
  • Românticos;
  • Carinhosos;
  • Dedicados;
  • Rancorosos;
  • Possessivos;
  • Inseguros.

Mas, além dessas informações, qual é o significado do signo de Câncer? Por ser representado por um caranguejo, a pessoa de Câncer age de forma reservada. Assim como o animal se protege na casca, os pertencentes ao signo também guardam as emoções e são cautelosos em todos os âmbitos da vida.

Quais são os pontos fortes de Câncer?

Devido à sensibilidade aguçada, generosidade e senso de coletividade, os cancerianos são excelentes amigos, sendo leais a todos os que amam. A imaginação e dedicação também merecem destaque, não à toa, destacam-se nos ambientes corporativos, como você verá a seguir.

duas pessoas conversando

Como é o signo de Câncer no trabalho?

Apesar de serem lembrados pela emotividade, o signo de Câncer não deixa essa característica abalar o âmbito profissional e destaca-se pela dedicação e determinação. Curioso, está sempre em busca de aprender e aperfeiçoar as atividades que já exerce.

Esses pontos tornam o canceriano um ótimo funcionário e colega de trabalho. Naturalmente, as pessoas que pertencem a esse signo são valorizadas e servem de exemplo quando o assunto é responsabilidade, trabalho em equipe e empatia.

Como o canceriano é no amor?

O único “erro” do canceriano é amar demais. Romântico, ele leva a sério os relacionamentos e jamais deixará a pessoa amada se sentir deixada de lado ou não valorizada. O bom humor do quarto signo astrológico permite que os dias ao lado dele sejam leves e felizes.

Casal se olhando apaixonadamente.

Ao assumirem um compromisso, mergulham de cabeça e desejam profundidade, ou seja, amores rasos não têm vez. Para demonstrar afeto, gostam de presentear com pequenos mimos, além, é claro, de dar muito carinho.

Raramente um nativo de Câncer está sem uma pessoa para chamar de amor, mesmo os mais desapegados. Inclusive, se você está com alguém e não tem certeza se o “rolinho” vai avançar, confira os sinais de que a ficada vai virar namoro.

Como o signo de Câncer se relaciona com a família?

Totalmente apegados aos parentes, os cancerianos são do tipo que não abrem mão do vínculo familiar. Mesmo que estejam longe, vão ligar para saber se está tudo bem e reservar tempos de qualidade para aproveitar ao lado dessas pessoas. O lado negativo é que isso pode afetar o autocuidado e fazer com que se esqueçam de si mesmos.

O signo de Câncer e a relação com cada signo do zodíaco

Agora que conheceu mais sobre os aspectos que formam um canceriano, chegou o momento de entender como é a junção de Câncer com os outros signos do zodíaco.

Câncer e Áries

O signo de Áries não é uma boa junção com Câncer, isso porque, enquanto os arianos desejam movimento, riscos e muita aventura, os cancerianos estão em busca de aconchego, carinho e paz. O amor entre os dois não é impossível, mas deve ser mantido com cuidado, já que Áries pode acabar queimando a pessoa amada de Câncer.

Câncer e Touro

Os taurinos e cancerianos formam uma dupla imbatível e podem viver uma linda história pautada pelos mesmos desejos: estabilidade, amor e tranquilidade. Assim como Câncer, o signo de Touro é ligado à família e estão sempre prontos para compartilhar afeto.

Câncer e Gêmeos

O signo de Gêmeos entra na lista de combinações que só dão certo quando há esforço de ambos os lados. Os geminianos são racionais e conhecidos por serem mais egoístas, já os cancerianos estão em busca de segurança, característica que podem não identificar na combinação.

Câncer e Câncer

Um relacionamento formado por duas pessoas de Câncer será repleto de calmaria, amor, carinho e zelo. No entanto, a junção de cancerianos pode gerar uma relação com manipulação, possessividade e ciúmes, sendo necessário controlar esse lado e priorizar a confiança.

Câncer e Leão

A união de Câncer e Leão deve ser pautada por confiança, dessa forma, é possível criar um convívio saudável e estável. Ao se relacionarem, o canceriano pode proteger o leonino, enquanto o leonino supera o senso defensivo do canceriano e permite que ele mostre seu lado vulnerável.

Câncer e Virgem

O signo de Virgem e Câncer é uma das melhores combinações no zodíaco, formando um relacionamento baseado em companheirismo e solidez. Juntos, ambos são amorosos, dedicados, protetores e desejam agradar a pessoa amada em todos os detalhes.

Câncer e Libra

A relação entre um canceriano e um libriano pode, sim, dar certo, mas deve ser pautada por comunicação e transparência. Isso ocorre porque, em relacionamentos, Libra pode agir de forma fria. Por outro lado, Câncer é mais emocional e pode não saber lidar com a situação.

Câncer e Escorpião

Intensa, assim é a relação entre Câncer e Escorpião. Os dois signos valorizam relacionamentos sérios e vão se entregar de corpo e alma para o compromisso. O lado negativo é que essa lealdade pode virar ciúmes.

Câncer e Sagitário

A pessoa de Sagitário preza pela liberdade e mantém sempre o olho para frente, já o canceriano é apegado e sente dificuldade em deixar o passado de lado, aspecto que pode prejudicar o relacionamento. A união dos dois signos pode ser perigosa e será necessário compreensão para evoluir.

Câncer e Capricórnio

Apesar de opostos, a diferença entre Câncer e Capricórnio se complementa, e a relação entre os dois será repleta de descobertas. Por ambos estarem em busca de estabilidade, a sensibilidade do canceriano entra em cena para acolher o lado reservado e mais racional do capricorniano.

Câncer e Aquário

Assim como Sagitário, Aquário está focado e mantém o olhar sempre para o futuro, em contrapartida, Câncer segue a olhar para o passado. Outra diferença é o emocional, já que o canceriano tende a agir com o coração e o aquariano racionalmente. Mas os opostos se atraem e, com dedicação, as diferenças resultam em uma bela junção.

Câncer e Peixes

Se você deseja saber com qual signo Câncer combina, Peixes é a resposta. Ambos agem com emoção e vão viver uma história digna de cinema, daquelas que sonham em formar uma família e crescer juntos.

Inclusive, se você já encontrou alguém de Peixes para chamar de amor, confira quais são as bodas de namoro até 15 anos de relacionamento para comemorar com a pessoa amada.

Como é o signo de Câncer em todos os pontos do mapa astral?

Além do Sol, é possível ter Câncer em outras áreas do mapa astral. A seguir, compartilhamos o que isso significa em cada um dos pontos.

  • Ascendente: pessoas delicadas e, ao mesmo tempo, tímidas. São gentis, reservadas, calmas e empáticas ao lidar com as dores;
  • Lua: ter Lua em Câncer significa que você está sempre em busca de conexões profundas. Além disso, tem a intuição desenvolvida e pode ter que lidar com constantes mudanças de humor;
  • Vênus: emocionalmente sensível, a Vênus canceriana é mais vulnerável e facilmente se abala com as ações de outras pessoas. Ter essa posição no mapa astral também diz respeito à busca por relações profundas e duradouras;
  • Marte: ter Marte em Câncer diz que você só dará um passo para frente quando sentir segurança para isso, ou seja, valoriza sua zona de conforto e espaços conhecidos;
  • Júpiter: uma pessoa com Júpiter em Câncer é otimista, justa, fiel, carinhosa, ética e cuidadosa. Todo esse zelo do posicionamento pode fazer com que outras pessoas se sintam sufocadas;
  • Saturno: o Saturno estar em Câncer sinaliza o amadurecimento nas emoções e sugere a criação;
  • Urano: tende a ser uma pessoa que realiza mudanças, sejam elas de casa, cidade, estado ou país;
  • Netuno: ter Netuno em Câncer te faz ser uma pessoa emocionalmente apegada às pessoas que ama e, consequentemente, defendê-las de tudo e todos;
  • Plutão: gera apego emocional ao passado, fazendo com que a pessoa tenha dificuldade para viver mudanças.

Qual a pedra preciosa dos cancerianos?

A pedra preciosa do signo de Câncer é o quartzo verde. Ela é considerada uma poderosa fonte de cura, além de ter propriedades capazes de acalmar todo o coração, corpo e mente. Esse tipo de quartzo ainda é conhecido por oferecer calma, paciência, bem-estar e estabilidade emocional.

Pedra de quartzo verde

Além da pedra preciosa, você também pode investir em um pingente de signo que corresponde a Câncer. Inclusive, no catálogo da Joiasgold, temos peças atemporais confeccionadas em ouro 18K. Trata-se de joias elegantes e, ao mesmo tempo, modernas.

Pingentes do signo de cancer.

Agora, você sabe tudo sobre a personalidade de Câncer. Se a pessoa de Câncer é você, será possível lidar melhor com as próprias características a partir de agora. Caso esteja aqui para entender melhor uma pessoa especial, suas atividades poderão ser diferentes e agradá-la ainda mais.

Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Até o próximo post!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Photo of author

Autor: liveseo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Proin eget magna vel ex luctus consectetur eget eget turpis. Etiam laoreet sed elit sed volutpat. Nam malesuada ultricies elit, in consequat nibh aliquet ut. Donec egestas aliquet leo, eget rutrum ipsum dignissim ut.

Deixe um comentário