Tipos de aliança de namoro: conheça e aprenda a escolher

A aliança de namoro é um grande passo para os casais, afinal, a peça simboliza que duas pessoas assumiram um compromisso. Por ser usada diariamente, a escolha da joia deve ser feita cuidadosamente e considerando as preferências do casal.

Pensando nisso, listamos os principais tipos de aliança de namoro e os detalhes sobre cada uma das alternativas. Trata-se de versões minimalistas, delicadas, elegantes e com outros estilos. Continue a leitura e confira como comprar o anel de namoro perfeito!

Vista de frente das mãos de um casal com alianças sobrepostas em cima de um buque de flores

1. Aliança de namoro grossa

O anel de namoro com estrutura grossa é ideal para pessoas que desejam uma aliança maximalista. Robusta, essa versão é mais chamativa e permite ser vista mesmo de longe. Apesar de serem maiores, elas são confortáveis e leves, ou seja, não causam desconfortos.

vista de um par de alianças de  namoro grossas, uma sobrepondo a outra em um fundo branco.

Outro ponto é que, na sociedade, esse modelo representa uma relação sólida e forte, ou seja, uma união formada por um casal apaixonado.

Você deseja fazer uma surpresa para a pessoa amada? Compartilhamos dicas sobre como medir o tamanho do anel. Acesse e aprenda!

2. Aliança de namoro com pedra

Delicada e dona de um design romântico, a aliança com pedra é a queridinha das mulheres. A joia preciosa é responsável por garantir um charme extra aos looks diários, além de oferecer um brilho adicional para a pessoa que usá-la.

vista de frente de um casal com mãos sobrepostas usando alianças de namoro com pedra

Dentre as versões com pedra, os modelos com ponto de luz em zircônia e diamante são os mais procurados. Geralmente, o detalhe possui coloração transparente, tornando a peça ainda mais elegante e atemporal.

3. Aliança de namoro fina

A alternativa com estrutura fina é indicada para os casais que desejam investir em um anel de compromisso luxuoso e, ao mesmo tempo, discreto. Por se tratar de uma versão compacta, a aliança fina costuma ter baixo custo, sendo ideal para quem deseja adquirir uma joia em conta.

vista aproximada das mãos de um calsal usando um par de alianças finas. O casal está com os dedinhos entrelaçados.

No momento de combiná-la, os aparadores de aliança podem ser usados sem receio. Versátil, esse tipo de joia combina com aparador em ouro amarelo, branco e rosé.

4. Aliança de namoro com fio de ouro

O fio de ouro, seja ele amarelo, branco ou rosé, oferece beleza à joia, tornando-a especial e exclusiva. Para os casais que desejam investir em uma proposta elegante, o filete dourado é ideal.

vista de duas alianças com fio de ouro sobrepostas em um fundo branco

Se tem o objetivo de comprar uma peça moderna e despojada, a versão prata é perfeita. Agora, se quer usar algo delicado, prefira as alternativas com fio rosa. A melhor parte é que o item pode ser encontrado com estrutura grossa ou fina, garantindo ainda mais assertividade.

5. Aliança de namoro fosca

Se você e a pessoa amada gostam de fugir do óbvio, a aliança de namoro fosca é a aliança ideal, já que não costuma ser a principal escolha dos casais. O acabamento sem brilho garante um visual vintage, sofisticado e delicado.

vista de frente de duas alianças de namoro foscas sobrepostas em um fundo branco

Para tornar a peça ainda mais personalizada, recomendamos as versões foscas com pedras ou outros detalhes, como os modelos com filetes, por exemplo.

Caso nunca tenha usado um anel de compromisso, confira em qual mão colocar a aliança de namoro. Ainda no conteúdo, listamos dicas para complementar a entrega da joia.

6. Aliança de namoro com acabamento polido

Ao contrário da alternativa fosca, o anel de namoro polido possui alto brilho. A principal vantagem dessa opção é a durabilidade, isso porque a superfície polida permite que os riscos não apareçam com facilidade.

Além desse benefício, os modelos brilhantes possuem um design reflexivo e luxuoso. Para completar, o visual clássico é perfeito para os casais mais tradicionais.

7. Aliança de namoro com letra

O último tipo de aliança de namoro é o com letra, perfeito para quem está em busca de um anel de compromisso diferente. Nessa opção, o casal pode usar a joia com a inicial que corresponde ao nome da pessoa amada. Na compra, é possível escolher entre versões com ou sem brilho, em ouro branco e prata e outros detalhes.

Tipos de aliança de namoro: como escolher o ideal?

No momento da escolha, o principal ponto é considerar o estilo do casal. Por exemplo, se as duas pessoas são discretas, optar pela versão fina é sinônimo de assertividade. Caso queira investir em uma proposta delicada, a opção com ponto de luz é ideal.

vista de frente de um casal com as mãos entrelaçadas exibindo suas alianças.

Além desse aspecto, analise os seguintes pontos:

  • Conforto oferecido pela joia, já que ela será usada diariamente;
  • Acabamento;
  • Material, sendo os itens em aço e ouro branco os mais indicados;
  • Largura.

Qual é o momento certo para usar aliança de namoro?

Você começou a namorar e não sabe com quantos meses deve começar a usar aliança? A resposta é que não existe uma data certa. Antes de tudo, o primeiro passo é entender que a aliança é um símbolo, ou seja, não usá-la não significa que o casal não se ama.

Se os dois gostam da proposta do anel e consideram que a relação caminha para um futuro cada vez melhor, o item é bem-vindo, independentemente do tempo que estão juntos.

Aliança de compromisso e namoro: qual é a diferença?

Apesar de possuírem nomes diferentes, o anel de namoro e compromisso carregam a mesma simbologia, sendo usados para mostrar a união entre um casal que se ama. Dessa forma, você pode optar pelas duas opções de joias.

Agora que você conheceu o tipo e sabe como comprar a aliança de namoro ideal, temos certeza que fará a melhor escolha. Para evitar problemas e adquirir uma peça de qualidade, invista em versões de lojas confiáveis, assim como as disponíveis na Joiasgold.

Em nosso catálogo online, você encontra alianças de namoro com estrutura resistente. Temos modelos grossos, finos, anatômicos, com e sem pedra e muito mais. Acesse e conheça os detalhes da nossa seleção!

Avalie este post
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário