Tipos de corrente: confira a que mais combina com você!

As correntes femininas são acessórios que possuem o poder de transformar qualquer look básico em uma composição estilosa. É exatamente para isso que existem: para realçar a beleza natural da mulher, mas com muita elegância.

Hoje, iremos te mostrar os principais tipos de correntes, assim, você vai entender para quem são indicados e quais suas principais características. Você vai poder escolher os modelos que mais combinam com você. Acompanhe!

Moça com uma corrente em seu pescoço.

Os principais tipos de correntes

As correntes são utensílios muito utilizados como enfeites corporais e a sua história é, na realidade, bem antiga. Há registros que apontam o uso desse adorno há cerca de 5 mil anos, na Mesopotâmia. 

Gravura na pedra de origem egípcio.

Os tipos de correntes são tão variados e versáteis que certamente há uma opção que pode ser a mais adequada para você e para os seus gostos! 

Várias variedade de corrente de ouro

Elas variam não só em estilo, mas também em material utilizado, na forma como são utilizados e em outros detalhes como tamanho, forma, e até mesmo na estética utilizada em cada um desses modelos. 

Quatro opção de corrente de ouro

Corrente grossa

Começaremos nossa jornada entre os principais tipos de correntes com a corrente grossa! Essa variação de corrente é extremamente famosa e popular entre os homens.

Homem de camiseta branco com corrente grossa de ouro

Porém, nem por isso esses são produtos exclusivos para o público masculino, ao contrário, essas correntes também são muito adequadas para mulheres. Correntes grossas não são necessariamente rústicas, elas só têm essa liberdade de serem adaptadas para trazer mais desse aspecto para o objeto. Seja como for, as correntes grossas também podem ser ideais para o público que só quer mais elegância com um toque a mais de opulência

Moça com gargantilha de ouro.

As correntes grossas são mais chamativas, mais notáveis e certamente vão muito bem com certos looks mais neutros. Além disso, podem ser combinadas com correntes de diversas outras gramaturas para criar um mix super interessante.

Moça com várias gargantilhas de ouro

Em muitos casos, esse tipo de corrente pode ser ainda mais notório, sendo um componente importante para levar para aquele determinado visual mais consistência, compondo assim um look incrível. Seja como for, esse é certamente um dos tipos de correntes que pode ser adaptado para diversos estilos, para manter, ao mesmo tempo, um aspecto sublime, elegante e delicado com um toque mais nobre

Moça de blusa verde com corrente de ouro

Corrente leve

As correntes leves são tipos de correntes que são basicamente o oposto das correntes grossas. Se a primeira era muito famosa entre o público masculino, as correntes leves fazem naturalmente mais sucesso entre o público feminino. 

Moça de blusa preta com corrente fina de ouro

Isso acontece por essas correntes serem mais finas, mais delicadas e combinam de fato com belezas menos rústicas e agressivas, sendo comumente associadas a delicadeza

vario modelos de correten de ouro

Essas correntes, por serem leves, também são muito versáteis, podem ser combinadas com outras correntes, especialmente formando combinações com diferentes modelos de correntes leves que são realmente interessantes e dão um toque muito mais belo para o pescoço da mulher. 

Corrente de ouro

Outra característica interessante dessa corrente é a versatilidade que se dá pela sua discrição. Por se tratar de um objeto tão pequeno, fino, que traz até o look muito mais delicadeza, as correntes leves são tipos de correntes muito mais interessantes para looks diversos, são objetos realmente incríveis que podem compor diversas combinações. 

moça segurando a sua corrente de ouro fina

Corrente maciça

Existem tipos de correntes parecidas entre si, e este é exatamente o caso entre as correntes grossas e as correntes maciças. As correntes grossas — muito utilizadas com looks mais opulentos e com cores mais neutras — e as correntes maciças são até parecidas, mas no geral as últimas são itens de adorno ainda mais chamativos do que as correntes grossas. Isso porque as correntes maciças são muito aparentes.

corrente de ouro grossa

Essas correntes têm um estilo que realmente chamam a atenção, um estilo poderoso com muita personalidade, capaz de levar para o seu look um aspecto mais imponente. As correntes maciças servem justamente para integrar de maneira bastante notória qualquer tipo de combinação de estilo, servindo muito tanto para o público feminino quanto para o público masculino. 

pulseira de ouro grossa

Corrente oca

As correntes ocas são os tipos de correntes mais tradicionais, essas correntes são aquelas integradas pelos gomos ocos, com elos bem aparentes e arredondados. 

Imagem em destaque do pescoço da moça com vários acessórios de ouro

Esse é um tipo de corrente clássica, e que no geral são bastante pequenas e, assim como as correntes leves, podem integrar looks mais refinados, com aspecto mais discreto, porém se baseando em elementos mais específicos e até mesmo detalhes bastante chamativos. 

varias corrente de ouro do mesmo modelo

Corrente tradicional

A corrente tradicional, ao menos tradicionalmente tal como conhecemos enquanto adereço, é uma corrente bastante fina, pronta para ser utilizada em qualquer pescoço. Essas correntes podem muito bem envolver o pescoço de qualquer pessoa para compor um visual mais interessante.

homem com vária corrente de ouro fino em seu pescoço

É um item realmente incrível, que combina com uma quantidade imensa de looks, locais, aspectos e até mesmo de estilos diferentes. 

mulher com corrente de ouro fina

Corrente de ouro

É difícil falar de correntes sem comentar sobre as correntes de ouro, afinal historicamente estas são as responsáveis pelo uso da joia até a atualidade. As correntes de ouro são tipos de correntes muito tradicionais e bastante elegantes, estão no topo do que poderíamos chamar de elegância e estilo.

Mulher com gargantilha de ouro grossa

Capazes de combinar com inúmeras situações, as correntes de ouro sempre levam o que há de mais nobre na estética do adereço e especialmente no que há de mais nobre em termos de material para o look da mulher. Mesmo com o passar dos anos e evolução dos materiais, as correntes de ouro ainda agregam ao visual beleza e nobreza.

varias corrente de ouro do mesmo modelos em par

As correntes de ouro são incríveis, brilhantes, chamativas, com aquele ar de notoriedade que só uma incrível corrente de ouro pode trazer. Sem dúvidas são peças que estão no topo da lista de tipos de correntes mais interessantes e cobiçadas. 

Uma pequena flor com duas correntes do mesmo estilo

Corrente de ouro branco

Se há, com as correntes de ouro, outro tipo de corrente no topo da cadeia alimentar dos adereços, é a corrente de ouro branco. Essa corrente é elegante ao extremo, traz mais delicadeza ao look, mais opulência e até mesmo nobreza. O ouro branco, ao contrário da sua versão tradicional, é ainda mais delicado, com o tom mais claro que o ouro natural.

Destaque para o pescoço da moça com corrente de ouro branco fina

As correntes de ouro branco são extremamente delicadas, versáteis e finas. Incríveis para looks onde a elegância e a sensibilidade andam juntas. 

mulher de blazer preto com gargantilha de ouro fina

Com isso, você conheceu mais sobre os tipos de correntes e como eles podem fazer a diferença na composição do seu look. Assim, visite o site da Joiasgold e escolha os modelos que mais combinam com seu estilo.

Avalie este post
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário