7 dicas e inspirações de looks para o dia a dia

Se a sua meta para os próximos meses é se vestir melhor, elevando a maneira que você se apresenta ao mundo, está no lugar certo. Aqui, você encontrará dicas de como dar um upgrade no visual e se vestir como sempre sonhou.

Moças escolhendo roupas

6 dicas de looks para o dia a dia

Escolher o look para o dia a dia é uma missão a que se dá muita atenção, principalmente porque muitos acontecimentos na rotina são inesperados, então é importante estarmos preparadas para qualquer tipo de situação.

Trés modelos com looks diferentes

O melhor é que, todas as tendências de moda mostram que com um estilo definido é possível montar uma composição super moderna. Porém, é preciso ressaltar que tendências são apontamentos e que elas devem ser incorporadas ao seu estilo apenas quando fizerem sentido para você

Mão com uma trena medindo

Vale lembrar também que o look do dia a dia deve ser confortável, afinal na maior parte do ano as temperaturas são mais quentes, daí a necessidade de investir em peças mais leves, fresquinhas e ainda assim estilosas, o que é super possível. Confira as opções de looks.

Vários looks

1- Invista nas cores 

As cores são a grande tendência da temporada, sobretudo em seus tons mais vivos, que dessa vez têm até a presença dos tons terrosos, mostrando que eles conseguem arrasar também nos dias ensolarados. 

Modelo com blazer rosa

Para o dia a dia, apostar nas cores é sempre uma aposta inteligente, então você pode escolher cores como o amarelo, verde, vermelho, laranja e azul.

Mostruário com vários cores de roupas

Por isso, se deseja elevar o seu visual, não deixe de pensar nas cores. Você pode apostar nos blocos de cor, onde dois tons vibrantes diferentes compõem o mesmo look, com tom sobre tom, tonalidades diferentes de uma mesma cor, entre outras possibilidades. 

Modelos com blazer laranja

2- Use roupas leves 

O início do ano acontece na temporada de verão, onde as temperaturas são mais elevadas e os dias cheios de sol, como mencionamos. Por isso, a necessidade de escolher os tecidos e texturas mais leves.

Moça escolhendo roupas

A opção é apostar em peças que mantenham o estilo, porém sejam fresquinhas e confortáveis, evitando que você “passe sufoco” com o suor e calor extremos. Vestidos mais fluidos, calças pantalona, shorts de linho e camisetas de algodão estão entre as peças mais procuradas.

Moça de vestido claro

Vale lembrar que o tecido usado também deve receber uma atenção, isso porque eles devem estar de acordo com o que demanda a estação. Por isso, invista em tecidos naturais como a seda, o algodão e o linho que prometem arrasar ao trazer conforto e um toque refrescante para seus looks. 

varios tecidos leves

3- Aposte em acessórios 

É sempre bom lembrar que os acessórios podem repaginar um visual completamente, por isso aposte neles para compor um traje ainda mais estiloso. Entre os destaques, temos pulseiras com pedrarias coloridas, os mix de correntes super charmosos, os acessórios em prata que trazem um toque elegante e para deixar o look despojado e moderno, a correntaria segue firme para a composição de visual para ocasiões especiais.

Modelo com vários colares de ouro.

Aproveite e confira nossas dicas de como usar colar com corrente.

modelo com pingente de olho grego

Os acessórios não se restringem somente para ressaltar a sua beleza e visual, como também te ajudam a passar sua mensagem da melhor forma para as pessoas do seu cotidiano. Os calçados, por sua vez, devem ser escolhidos com base no conforto e o tipo de rotina que você tem. Caso você é adepta do salto alto, vale a pena deixar um calçado reserva no carro para trocar em momentos oportunos.

Pessoa trocando o sapato por um tênis

Destaque para os tamancos, vindos diretamente dos anos 2000 com saltos blocados, as plataformas, tênis branco e as sandálias com amarrações nas pernas, que trazem aquele ar natural para os looks mais fresquinhos e confortáveis são a cara do verão e das festas! 

moça de vestido azul e uma sandalia

4- Opte pelo monocromático 

As roupas monocromáticas combinadas estão em alta. Para quem não sabe, essa opção é formada por peças com a mesma cor — que pode variar levemente de tom —, o que deixa a composição super clássica e charmosa para o dia a dia

Tres modelos com looks monocomaticos

Eles estão presentes nos conjuntos de calça de linho e cropped ou short e camiseta básica, muito comuns em diversos ambientes da rotina da mulher moderna.

modelos com roupas de tom neutro

Confira também: dicas de pulseiras para usar com relógio.

Relógio e pulseiras de ouro

5- Brilhos 

As pessoas estão querendo cada vez mais sair e se arrumar com muito glamour para sair uma terça-feira a noite, por exemplo, mas sem perder o conforto, e é nesse momento em que os brilhos tomam conta unindo as duas características aos looks.

Moça escolhendo roupa para festa

Tecidos brilhantes como o lamê e o lurex, além dos paetês em escalas menores e maiores, são facilmente encontrados em croppeds, saias midi, vestidos, macacões e outras peças que podem compor o visual.

vários estilo de tecidos

Seja para as festas, como as confraternizações de empresa e entre os amigos, investir nos brilhos é uma aposta ousada e super criativa para deixar as combinações ainda mais glamourosas. Vale lembrar que os metalizados também aparecem nos calçados e roupas dando um toque glam para os looks, tanto nos tons tradicionais de dourado e prata, como nos coloridos. Aposte neles! 

varios vestidos de brilho

6- Tons claros 

Tons claros são geralmente usados durante o dia. Para dar um up no visual, invista nos acessórios em prata ou dourado, um mix de colares e um toque de cor para trazer mais luminosidade ao seu look. Vale ainda apostar no uso das pedrarias coloridas e no brilho para deixar tudo com uma pegada mais glamurosa. 

blazer de tom claro

7- Invista nos detalhes 

Os detalhes são uma aposta super estilosa de dar ao look do dia a dia um toque de elegância, assim, ao escolher uma composição mais simples, use brincos com brilho e pedraria. Você também pode deixar os looks super criativos usando calçados como rasteirinhas e sandálias com amarração como um ponto de cor, além de investir em combinar as cores, especialmente as vibrantes, para ter um color block divertido. 

brinco de pedras preciosas

Aproveite e veja também nossa lista com os tipos de brincos.

Brinco de ouro

Então, o que achou das dicas? Esperamos que você aproveite as sugestões de como se vestir ainda melhor para o dia a dia e sinta mais bem-estar em suas atividades rotineiras.

Avalie este post
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário