Pulseiras para usar com relógio: 5 modelos que combinam!

As pulseiras para usar com relógio criam uma combinação entre utilidade e beleza que enriquece o visual. Adicionar pulseiras que harmonizem com o relógio traz ao acessório mais personalidade, fator que pode ser bem explorado devido à vasta quantidade de modelos destes acessórios disponíveis.

Homem com relógio e pulseira de ouro.

Existem diversos tipos de pulseiras para usar com relógio e é possível fazer combinações alternando tamanhos, espessuras, texturas, materiais e cores. As pulseiras de ouro, bem finas, podem ser usadas tanto com relógios do mesmo material, quanto com os relógios de pulseira de couro, criando camadas de diferentes texturas.

Portanto, acompanhe a seguir quais são os principais tipos de pulseiras para usar com relógio, como fazer uma composição harmônica e em qual braço essa combinação fica melhor.

5 modelos de pulseiras para usar com relógio 

Você sabia que é possível transformar completamente o visual, ou dar aquele toque de personalidade e estilo, apenas com a adição de um simples acessório? É isso o que faz a combinação de pulseira e relógio.

Essa tendência é ideal para quem não gosta de investir muito nas roupas, ou de vestir peças muito chamativas, mas ainda quer transmitir seu estilo através de elementos extras. Também é um acessório mais discreto do que um óculos grande ou uma bolsa colorida demais. Afinal, não é porque você prefere a simplicidade que deixará o estilo de lado, certo?

Estilo, moda, tendência, bom gosto são conceitos associados a construção de nossos looks, e como o uso de determinadas roupas e acessórios podem ser uma excelente ferramenta para aumentar nossa autoestima, vale a pena entender como usufruir dela.

Para quem sai diariamente para estudar, trabalhar ou cumprir outras agendas, escolher roupas e acessórios pode deixar de ser um prazer e se tornar uma obrigação maçante. Porém, ter um acessório coringa, como pulseiras para usar com relógio, é ideal para adicionar um toque interessante no visual de maneira prática. 

O mais legal da pulseira com relógio é o quanto essa tendência é democrática. Serve tanto para homens ou mulheres, além de abranger todos os gostos e estilos. Há pulseiras mais delicadas e femininas, as de material mais rústico e, ainda, as de diferentes formatos, que deixam homens e mulheres cheios de estilo. 

Conheça a seguir as pulseiras para usar com relógio mais compradas por aí!

Pulseira groumet ouro 

A pulseira groumet (ou grumet) de ouro é uma das mais usadas pelo público masculino. O formato é moldado a partir da união de “elos”, como se fosse uma espécie de corrente. Esse tipo de pulseira é disponibilizada em modelos em que os elos são mais, ou menos separados. Além disso, podem receber diferentes estilizações, que alteram o formato de cada elo da corrente. 

Homem com pulseira de ouro

Mas é importante lembrar que uma pulseira groumet é bem diferente de uma corrente que, normalmente, são mais compridas, com o formato dos elos mais regular e arredondado. A groumet, além de modelos com diferentes estilos de elos, podem ter plaquinhas de tamanhos e larguras variados.

Esse é tipo de pulseira que vai bem relógios dourados, para compor um conjunto em que os tons de cores têm continuidade. Porém, também pode ser utilizada com relógios com pedras incrustadas ou com tiras de couro na pulseira. 

A combinação de pulseiras masculinas de ouro com couro marrom dos relógios, por exemplo, é muito fina e combina com visuais elegantes, sendo ideal para um programa à tarde, ou até mesmo para o dia-a-dia em ambientes mais sofisticados. 

Bracelete fino 

O bracelete fino é uma excelente opção para as mulheres darem uma levantada em qualquer visual. O bracelete é uma peça que reúne simplicidade e sensualidade ao mesmo tempo, portanto imprime ainda mais personalidade quando usada em conjunto com o relógio.

Pessoa com um relógio e várias pulseira de ouro.

Vale apostar no contraste entre o bracelete e o relógio. Desse modo, se a joia for muito simples, sem pedras ou qualquer adorno, vale combiná-la com um relógio fino, porém brilhante. Já se o bracelete for muito chamativo, é bom optar por um relógio mais discreto

A aparência de cada material também pode fazer parte da composição. Por exemplo, um relógio de prata bem polida fica perfeito combinado a um bracelete de prata com acabamento fosco. 

Pulseira veneziana de ouro 

Presente no hall das mais tradicionais pulseiras femininas, a veneziana é excelente para quem gosta de usar várias pulseiras com relógio. Como ela é naturalmente mais fina, é possível enfileirar duas, três, ou mais no mesmo pulso em que o relógio está. 

Apenas tenha cuidado com a espessura da pulseira veneziana em relação à do relógio, já que a correntinha dela é mais robusta e, em caso de exagero, pode pesar na composição. Prefira pulseiras mais finas do que o relógio, para que fiquei mais harmônico. 

Quanto aos materiais desses acessórios, não há preocupação. Até mesmo uma pulseira de relógio de couro preto, azul-marinho ou tons escuros fica bonita com pulseiras veneziana de ouro e outros metais.

Pulseira de cristal ou zircônia

Esse tipo de pulseira dá um ar super delicado ao relógio. Pode ser interessante contrastar com relógios mais pesados para dar mais ousadia à produção. O diferencial dessas pulseiras está na variedade de cores. 

Um relógio de correia de couro branco, por exemplo, pode ser combinado com cristais transparentes, de suas cores favoritas, ou das que combinarem com o vestuário. Inclusive, você pode ter pulseiras diferentes e, dependendo do resto da composição, usar com o mesmo relógio. Assim, sempre renovará, de uma forma sutil e elegante, o seu look.

Pulseira de bijuteria

As bijuterias são uma opção mais barata às pulseiras feitas de ouro ou banhadas com esse metal precioso. Além disso, são ótimas para o dia-a-dia, pois há muita variedade de modelos, cores e materiais.

Um bom exemplo são as bijuterias mais rústicas, vendidas nas feiras hippies ou lojas que se especializam em estilos mais alternativos. Esse tipo de acessório deixa a produção mais despojada, ao mesmo tempo que dá um charme para o look. 

Como se usar pulseira com relógio? 

Ao apostar em combinações mais ousadas, como as pulseiras para usar com relógio, podemos ter receio de construir looks que pareçam desleixados ou bregas, mas para fazer com que a composição funcione, é importante testar suas opções. A prática vai te ajudar a entender como você prefere combinar suas peças, e que visuais constrói com essas composições.

Até por que hoje em dia não há tantas regras para fazer looks estilosos e destacar seus gostos e sua personalidade será sempre o ponto central. Basta ter atenção a alguns fatores como as mistura de cores, espessuras e materiais da pulseira e relógio. 

Por exemplo, os relógios mais despojados pedem pulseiras mais simples, ou de materiais menos sofisticados. Uma pulseira de bolinhas azuis casa bem com relógios de pulseira de couro que tenham um fundo azul, ou qualquer detalhe nesse tom. 

A quantidade também é um fator que depende do seu gosto. Se você curte “lotar” o braço de pulseiras, faça sem medo de errar! Certifique-se apenas de que as pulseiras deixam espaço para o relógio aparecer, como se fossem uma moldura para este acessório. 

Qual braço usar relógio e pulseira?

Com relação ao braço certo das pulseiras para usar com relógio, não há uma opinião definitiva. Em primeiro lugar, o relógio deve ser usado no braço que você se sente mais confortável, e tem o hábito de consultar quando precisa verificar as horas. Afinal de contas, trata-se de um acessório que possui uma função útil no cotidiano. 

Vale enfatizar, no entanto, que a maioria das pessoas usa o relógio no braço esquerdo. É um costume cultural, disseminado ao longo da história. Em si, podem ser usadas em conjunto o relógio e no braço oposto, mesclando materiais e cores que combinem uns com os outros. 

Após ver tantas opções e combinações de pulseiras para usar com relógio, resta começar a experimentar as possibilidades e arrasar no visual!

4/5 - (Total de avaliações: 1)
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário