Hematita

A hematita é uma pedra que desperta o amor próprio, reduz a timidez e fortalece a coragem e determinação, sendo uma das com mais poder de aterramento no planeta, separando toda a energia negativa e criando uma espécie de escudo espiritual ao seu redor.

Mas qual exatamente a origem da pedra hematita? Quais são as suas propriedades e como energizá-la? No post de hoje, a Joiasgold traz para você todos os detalhes dessa linda pedra escura. Confira!

Qual a origem da pedra hematita?

Muito encontrada nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, Alemanha e Inglaterra, a hematita é um óxido de ferro, considerada um elemento que promove a energização, proteção e purificação do corpo físico. Segundo especialistas, ela traz um equilíbrio para a mente e o corpo.

Pedra de hematita no seu estado bruto

Essa é uma pedra muito abundante e a principal encontrada em depósitos de ferro. Um fato curioso é que, por conta disso, ela está relacionada ao planeta Marte e relacionada a divindades da guerra, como Ares, Ogum, Tyr e entre outros, o que dá a ela o significado de proteção e aterramento.

Devido à sua abundância, a hematita logo se tornou um mineral amplamente distribuído e explorado em todo o mundo, assim como os 4 metais preciosos mais usados em joias. Outro fator para essa distribuição é a sua aparência atraente, que logo fez parte de diferentes joias e decorações.

Para o que serve a pedra hematita?

A hematita é uma pedra com um dos maiores aterramentos em nosso planeta, o que faz com que ela acabe com toda a energia negativa e crie um escudo protetor de quem está próximo a ela.

Por ser uma pedra que estimula a coragem e desperta fortemente o amor próprio, ela é excelente para ser usada durante o trabalho, auxiliando em uma negociação habilidosa e disposição para realizar novos empreendimentos.

Leia também: Safira – conheça a pedra, significado e como usá-la!

A pedra hematita também serve para processos de meditação, já que ela emana calma e concentração, o que é crucial durante as práticas. Além disso, temos ela como uma grande apaziguadora nos sintomas das indisposições causadas pela menstruação.

Conheça todos os benefícios da pedra hematita!

Além de estimular a nossa concentração e evitar que energias negativas tomem conta da aura, a pedra hematita tem muitos benefícios que podem favorecer as nossas habilidades psíquicas. Alguns desses benefícios são:

  • Melhora no sono;

  • Mais vitalidade;

  • Autoconhecimento;

  • Eficiência no trabalho;

  • Melhora na autoestima;

  • Mais segurança;
  • Energiza o corpo e a mente.

Saiba como fazer a limpeza e energizar a pedra hematita

Diferente da pedra granada, é preciso ter muito cuidado na hora de limpar essa pedra. Por ser uma pedra com óxido de ferro em sua composição, ela não pode ser colocada e muito menos mergulhada em um recipiente com água salgada. Dessa forma, a limpeza deve ser feita com água corrente.

E para a energização? Como fazer?

Depois da limpeza, é preciso fazer a energização. Para isso, você pode colocá-la para tomar um banho de sol na parte da manhã ou então em um banho de lua (de preferência na lua cheia). Deixe-a por, no mínimo, 4 horas.

Como usar a hematita no meu dia a dia?

Por ser uma pedra de proteção pessoal e energização espiritual, ela deve ser mantida por perto, e nada melhor do que como uma joia em forma de brinco, pulseira, anel ou pingente. Assim, você terá um acessório com uma joia que protege e agrega ao seu estilo, seja algo mais moderno ou algum de seus looks clássicos.

Modelos com vários acessórios de hematita

Se não tem o costume de usar acessórios, como os citados acima, você pode manter a pedra em seu bolso ou em algum chaveiro. O importante é manter a pedra próxima para purificar você e tudo o que está ao seu redor.

Agora, se pretende usar a pedra em algum ambiente da casa, é preciso se atentar ao tamanho da pedra. Por exemplo, se deseja purificar ou energizar a sala de estar, é necessário escolher um modelo um pouquinho maior do que o convencional.

Assim que tiver a pedra, procure deixá-la no centro da casa ou do próprio ambiente, pois, assim, a sua energia se dissipará com mais facilidade por outros ambientes da casa. Por último, por ser uma pedra que melhora a qualidade do sono, você também pode colocá-la debaixo do seu travesseiro ou colchão.

Confira também: Tipos de corrente e a que mais combina com você!

Gostou do nosso conteúdo? Deu para perceber o quão benéfica é a pedra hematita e como ela pode equilibrar nosso corpo, mente e espírito. Lembre-se de que é preciso manter a pedra hematita sempre limpa e energizada, para que você possa aproveitá-la da melhor forma.

Você pode conferir muitos outros posts sobre lifestyle, dicas, tendências e muito mais sobre joias. Convidamos você a ler nosso post sobre o que é zircônia e conhecer todas as vantagens dessa pedra preciosa.

Não se esqueça de seguir as nossas redes sociais e ficar por dentro de tudo o que acontece aqui na Joiasgold e deixar o seu comentário sobre o que achou de conhecer a pedra hematita!

Avalie este post
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário