Saiba o que são os looks clássicos e como criar o seu!

O estilo clássico é aquele produzido com roupas atemporais e sóbrias, com modelagens mais retas, alinhadas, peças de alfaiataria e acessórios minimalistas, que trazem ainda mais charme e elegância para o look.

Esse é um dos sete estilos universais, conceito criado por Alyce Parsons e Mimi Dorsey, que servem para orientar as pessoas dentro do seu estilo pessoal e conforme as características da sua personalidade.

Se você está procurando por um novo estilo ou quer encontrar um visual perfeito para mulheres que amam ser discretas e sofisticadas no momento de se vestir, mas que ainda tenham um praticidade no momento de escolher as peças, este post é essencial. Leia até o final e descubra tudo sobre como montar looks clássicos!

Peças essenciais para compor um look clássico

Para montar o seu look clássico, não é preciso de muito e também não é nada complexo. Com algumas peças do seu próprio closet, já é possível criá-lo. Confira abaixo algumas das peças essenciais para esse estilo:

Camisa social

A camisa social faz parte de diversos vestuários e é uma das peças-chave para criar um estilo clássico. É uma roupa que vai muito bem em ambientes mais sérios, além de combinar com vários outros elementos como calças de alfaiataria, para um ar mais profissional, ou jeans, para dar mais casualidade ao estilo.

Modelo falando em um celular seguram uma pasta

Saia lápis

Um dos melhores modelos de saia para um estilo clássico são as saias lápis, que possuem um comprimento maior e chegam alguns centímetros abaixo do joelho. Possuem um corte e caimento reto, ideal para dar mais formalidade para o visual, além de valorizar muito bem a silhueta, como o quadril e a cintura.

Trés modelos com look parecido de blusa de manda comprida e saia

Blazer

O blazer é outro item super versátil e que, além de ir muito bem no estilo clássico, combina com qualquer outro. A peça pode ser usada em ambientes corporativos e em momentos de lazer. Ideal para complementar o seu look e equilibrar o visual.

Trés modelos com blazer

Confira também: 5 tendências para você atualizar o seu visual

Vestido

Você sempre procura algo que dê mais liberdade aos movimentos, mas sem deixar a elegância de lado? Os vestidos são excelentes e peças simples, que ainda dão muito destaque para quem os usa. O vestido midi, por exemplo, possui cortes e linhas retas, garantindo uma peça versátil para várias ocasiões.

Trés modelos com diferente vestidos.

Calça de alfaiataria

Quem não ama vestir uma calça de alfaiataria? Essa calça é sinônimo de elegância e conforto, já que possui cortes retos e tecidos altamente estruturados, além da sua modelagem que fica super bem no corpo. Ela combina super em ambientes corporativos e além do estilo clássico.

Trés modelos com calça de alfaiataria

Escolha uma paleta de cores que transforme por completo o seu look

Um ponto crucial no momento de montar o seu estilo clássico, é a paleta de cores. Para esse estilo, o melhor é escolher as que demonstram praticidade e atemporalidade. Tons neutros são os melhores.

Trés modelos com look de cores neutras.

Cores como branco, off-white, cinza, preto, khaki, azul-marinho, vinho e creme são as melhores escolhar e são facilmente harmonizadas entre si. Mas se quiser ousar, você pode adicionar alguns pontos de cores vibrantes para dar destaque, como o magenta e laranja. Para isso, combine suas roupas com alguns acessórios, como correntes, miz de colares e brincos.

Cinco modelos com looks diferentes

Calçados ideias para um estilo clássico

Para completar o seu estilo clássico, agora é hora de escolher o calçado. Assim como todo o visual, os sapatos mais clássicos são perfeitos e podem ser usados para várias ocasiões. Conheça alguns deles:

Mocassim

O mocassim é aquele calçado que deixa qualquer look sofisticado e estiloso. É um modelo atemporal que pode ser muito bem usado nas suas produções do estilo clássico. É preferível escolher os pretos ou off-white, que combinam com tudo!

Sapato mocassim branco

Tênis branco

Se você pretende adequar o seu visual ao estilo clássico no dia a dia e quer um calçado confortável e que possa ser usado na mesma medida? Os tênis brancos são a escolha perfeita. Além de combinarem com jeans, saias e vestidos, também combinam com looks com blazers e vestidos midi.

Trés modelos de tenis branco

7 dicas e inspirações de looks para o dia a dia!

Scarpin

Esse é possivelmente o sapato de salto mais clássico atualmente e que qualquer mulher deve ter em seu armário. Ele pode ser usado em qualquer cor, material e modelagem, pois todas essas variações combinam muito com o estilo clássico e vale a pena investir neles.

Sapato scarpin bege visto de cima

Acessórios discretos e elegantes

Os acessórios são um ótimo complemento para o estilo clássico. Não são obrigatórios, mas causam uma boa impressão e podem ser usados para qualquer evento. Abaixo você confere quais são eles:

Brincos

Brincos com joias como diamante, pérola, zircônia e outros combinam perfeitamente com o estilo clássico, já que são discretos e dão um equilíbrio perfeito para o look. Ah, e vão ainda melhor com modelos em ouro 18K!

Modelo com oculos e brinco

Correntes

Uma tradicional corrente de ouro fica excelente no estilo clássico, seja ela uma malha tradicional, ouro branco ou rosé. Esses acessórios são minimalistas e chamam atenção na proporção exata.

Modelos com várias joias de acessórios.

Uma sugestão que temos e fica ótima em todos os looks é uma corrente com malha Cartier. Mas se você sempre fica com dúvida de qual modelo usar, confira nosso post sobre tipos de corrente e qual combina mais com você.

Pulseiras

As pulseiras são outros acessórios que deixam qualquer look arrasador. Os modelos de pulseiras douradas, por exemplo, trazem vida e cor para o seu look, além disso, para o estilo clássico, é uma ótima escolha. Você pode fazer variações com diferentes tipos, como pulseiras com pedras preciosas, de zircônia ou com pérola também.

Modelo de blusa branco cm vários joias de acessório

O estilo clássico é perfeito para quem busca criar produções de forma rápida e elegante no dia a dia. Construído com roupas sóbrias, cortes retos e tons neutros é tudo o que você precisa para criar uma variedade de looks. Agora que você já sabe como se vestir em mais um dos sete estilos universais, aproveite para aplicar nossas dicas no seu visual!

Não se esqueça de seguir as nossas redes sociais para mais informações e detalhes sobre nossos produtos. Continue navegando em nosso blog e descubra outros posts com dicas, tendências e lifestyle.

Avalie este post
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário