Looks femininos com colar: ideias para trabalho, festas e mais!

Versátil e atemporal, os colares estão disponíveis em vários tamanhos, cores, malhas e elos. São opções com pingentes, pedras preciosas, grossos, finos, curtos, compridos e outros detalhes.

Mas com tantos modelos, como é possível escolher a opção ideal para diferentes tipos de looks? Hoje, vamos te ajudar a investir na gargantilha certa para cada ocasião e roupa.

Continue lendo e aproveite as ideias de diversos looks com colares!

Dicas para escolher o colar certo para o seu look

No momento da escolha do colar, nossa dica é sempre considerar o ambiente e o dress code da ocasião. Dessa forma, a opção usada não será nem chamativa além do necessário ou básica demais.

Para te ajudar a ser certeira e a colocar um colar na medida certa, separamos dicas de looks com colares para compromissos casuais, festas e trabalho. Confira:

Looks casuais com colares

Para looks casuais, os colares dourados são a escolha ideal. Afinal, nada melhor do que garantir elegância e versatilidade com a ajuda dessa cor atemporal.

Aqui, investiremos em colares mais grossos. Assim, será possível dar um charme especial às composições com peças básicas. Vamos para as ideias:

Cropped, calça mom e colar

Como estamos falando de um look casual, a ideia é escolher roupas em cores neutras, como branco, preto, bege e cinza. Em relação ao acessório, o ideal são os colares de corrente.

Mais especificamente, nossos modelos preferidos são os grossos, curtos e com elos maiores. Se quiser, você ainda pode acrescentar uma corrente fina comprida e com pingente. A peça dará ainda mais estilo ao look.

Você pode gostar: 7 dicas e inspirações de looks para o dia a dia

Look básico com colar de brilho

Os colares de brilho também estão na lista dos queridinhos da Joiasgold. Eles caem super bem em todos os looks básicos, sejam eles compostos por saia e cropped, calça e camiseta ou vestidos.

Para essa ideia de look com colar, opte pelas peças com brilho por toda extensão da joia — como modelos de gargantilha com zircônias transparentes. Ah, ainda é possível escolher colares com pingentes pendurados ou pérolas cultivadas.

Looks de festa com colar

Geralmente, os looks de festas pedem roupas e acessórios mais chamativos ou com algum detalhe único, como as gargantilhas com pedras preciosas.

Nesse caso, você também precisa escolher o brinco ideal, por isso, indicamos a leitura do post: “Brincos de festa: como escolher? 10 opções para considerar”.

Agora sim, veja as duas ideias de looks de festa usando colar!

Colar para usar com vestido preto

Para vestido preto curto de manga longa, prefira colares prateados com detalhes coloridos. As opções com quartzo verde ficam perfeitas. Caso o vestido tenha brilho ou franjas, opte por opções curtas e básicas, como as gargantilhas em ouro branco.

Já para um vestido longo com decote cavado, indicamos o modelo gravata com pedra. Delicada, essa joia valoriza o colo na medida certa.

Conjunto de colar para festas

O conjunto de colar é a melhor escolha para quem ama looks cheios de estilo e autenticidade. A primeira ideia leva saia, top cropped e um blazer longo. Faça um jogo de colares dourados usando:

  • 1 choker com pedras penduradas;
  • 1 colar de correntes grossas;
  • 1 colar fino com pingente delicado;
  • 1 colar fino sem pingente.

Para outras composições, o conjunto de colares que não tem erro é formado por: 1 colar de 40cm com ponto de luz e 1 colar gravata palito. Ah, para ter mais ideias de conjunto, veja dicas de como fazer o seu mix de colares perfeito.

Looks de trabalho com colar

Nas composições para o trabalho, é possível usar colares em ouro dourado, rosé, prata e negro — fica a seu critério escolher a sua cor preferida. A única recomendação é priorizar modelos mais básicos e sem muitos detalhes.

Confira na prática:

Colar ideal para usar com roupa social

Com roupas sociais, os colares em dourado ou prata dão um super destaque ao visual. Em relação ao tamanho, opte por colares curtos com algum tipo de volume, podendo ser um pingente ou pedra.

Se você ama cores, também é possível colocar uma gargantilha com zircônias coloridas. Agora, para looks com camisa social, nossa dica é fechar todos os botões da peça e acrescentar uma gargantilha com elos ovais.

Nas orelhas, prefira brincos pequenos, ok? Afinal, essa proposta é mais séria. Para te ajudar, compartilhamos 10 modelos de brinco pequeno que você precisa ter. Eles são ideais para o dia a dia.

Calça jeans, blusa branca e colar

Amamos essa proposta, porque, além de usar para trabalhar, você também pode colocar as mesmas peças para ir a passeios, almoços e outros ambientes. Ou seja, versatilidade é o que não falta!

Aqui, os looks com colares devem priorizar as joias com pedras coloridas. Você pode usar uma gargantilha com esmeralda, rubi, safira, topázio e mais — são várias as possibilidades.

Para dar destaque à blusa branca, gostamos das composições que usam colares em ouro negro, rosé e tricolor.

Dicas para combinar colares com diferentes decotes e estilos de roupa

Além da ocasião, também é importante considerar qual o decote da roupa, recortes e cores. Pode parecer que não faz diferença, mas esses detalhes mudam tudo!

Se você não quer errar e deseja garantir harmonia nos seus looks com colares, siga as seguintes regrinhas:

Escolha o colar conforme o decote

Cada colar combina perfeitamente com um estilo de decote, sabia? Com essa informação em mãos, fica mais fácil escolher a joia ideal.

Veja o guia de colar ideal para cada decote:

  • Decote V: colares longos, como o modelo gravata;
  • Decote U: colar curto com algum volume (pingente ou pedra);
  • Canoa: colares longos;
  • Tomara que caia: gargantilha curta ou choker;
  • Decote redondo: colar também arredondado, curto e sem volume;
  • Ombro a ombro: jogos de colares com colar curto, médio e longo.

Leia também: Colar para decote V: 8 modelos para ter e usar

Colar com blusa de gola alta

Versátil, as blusas de gola alta ficam lindas com colares longos, chokers e conjuntos. Aqui, a escolha deve considerar o seu estilo!

Para mulheres clássicas, os colares longos e dourados com pingente são perfeitos. Se você ama inovar, um conjunto de colares com corrente em diferentes tamanhos garantem modernidade ao look.

Quem tem o estilo elegante pode escolher gargantilhas curtas com pedras. Agora, para as mulheres românticas, nossa dica é investir em colares com ponto de luz.

Colar para roupas com tons terrosos

Os looks com cores terrosas devem ser combinados com colares dourados, já que o tom traz harmonia à composição. Além do dourado, você também pode usar joias em cobre.

Peças com contraste

Cada contraste pede um colar de cor específica. Dentre as opções de combinações, temos:

  • Preto e branco: colares em ouro dourado, prata ou negro;

    Vista de frente de dois bustos femininos usando colares em prata

  • Verde e laranja: colares prata;

    Vista de frente de busto feminino e mulher usando um casaco laranja e um colar de prata.

  • Rosa e vermelho: colares rosé, pratas, dourados ou tricolor;

    Vista de frente de colagem de duas fotos com mulheres usando roupas coloridas e colares

  • Verde e azul: colar prata ou em ouro negro;

    Colagem de fotos de mulheres usando colares e anéis com pedrarias em verde

  • Roxo e amarelo: colares pratas.

Para os looks candy color, os colares com zircônias coloridas ficam perfeitos.

Vista de frente de colagens de fotos de mulheres usando roupas coloridas no estilo candy colors junto de joias coloridas

Onde encontrar colares incríveis para complementar seus looks

A Joiasgold é a melhor loja online para comprar colares. Temos opções de vários tamanhos em ouro dourado, branco, rosé, negro e tricolor. São modelos de colar com diamante, pedras preciosas e muito mais. Acesse o site e confira mais detalhes de todas as joias disponíveis. Depois, basta garantir as suas preferidas e montar lindos looks com colares!

Vista de frente de colar de ouro posicionado em uma superfície branca com pedras coloridas

Esperamos que tenha gostado deste conteúdo e compartilhe com mais pessoas. Afinal, dica boa é dica compartilhada. Em breve, voltaremos com mais dicas de looks e combinações de acessórios. Até mais!

Avalie este post
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário