Mix de Pulseiras: entenda o que é e como fazer

Em alta durante 2023 e uma aposta para os próximos anos, o mix de pulseiras é considerado uma tendência atemporal desde que surgiu em 2011. Versátil, a mistura pode estar presente em composições para o dia a dia, festas e outros momentos.

Pessoa com pulseira de ouro

Apesar da fama entre as mulheres e no mundo da moda, essa trend é responsável por gerar certa insegurança, afinal, como fazer as combinações certas? Para te ajudar a investir nas melhores junções, preparamos um conteúdo sobre o que é mix de pulseiras femininas, como usar e ideias de misturas.

Continue a leitura e aproveite!

O que é mix de pulseiras?

O pulseirismo, como também é conhecido, é uma técnica que consiste em colocar mais de uma pulseira no seu look. Como resultado, temos um visual original, despojado, estiloso e que corresponde ao seu lifestyle.

Moça com vária pulseira de ouro

Jovial, a tendência entra em cena para ressaltar o lado feminino de uma mulher, garantir leveza às composições e acrescentar personalidade ao estilo que ela possui. Graças aos diversos modelos de pulseiras disponíveis, é possível criar combinações elegantes, delicadas, modernas e muito mais.

Como usar muitas pulseiras juntas?

Já não é novidade que os mix de pulseiras são lindos e vão te fazer ficar ainda mais bonita, seja para ir trabalhar, ir em um aniversário ou apenas passear ao ar livre. Mas a grande questão é: como posso fazer as combinações certas e evitar as junções erradas?

pulseira de ouro lisas

Para isso, basta seguir o seguinte passo a passo:

1. Entenda qual é o seu estilo

Antes de criar o próprio pulseirismo, é necessário definir qual é o seu estilo. Por exemplo, se você gosta de looks com cores vibrantes e sempre cria composições alegres, o mix de pulseiras coloridas é a melhor escolha.

Pulseira do olho grego em ouro

Caso tenha o desejo de investir em composições mais elegantes, as misturas com pulseira de ouro são as mais recomendadas. Para quem quer criar junções que lembram o estilo boho chic, ou seja, possuem uma aparência mais voltada para o hippie e vintage, as opções com símbolos vão atender perfeitamente às necessidades.

2. Comece aos poucos

Assim como tudo novo que você se propõe a fazer, é importante começar pelo básico e acrescentar gradualmente mais informações. Na prática, isso significa que você pode montar um mix com pulseiras sem pedra e após estar habituada a elas incluir modelos com pedra ou outros detalhes. Ainda é possível investir em joias com elos iguais e com o passar do tempo colocar versões com malhas diferentes.

Moça de blusa azul com várias pulseira

3. Busque inspirações

Ao buscar inspirações, você consegue visualizar como o pulseirismo desejado ficaria em você. Além de procurar por alternativas de combinações, nossa dica é que também busque por ideias de looks, dessa forma, será possível entender quais modelos completam aquela composição. Por exemplo, pesquise por inspirações de looks para o dia a dia e depois imagine quais acessórios vão valorizar aquele tipo de roupa.

4. Equilibre os modelos

Agora que você entendeu qual é o seu estilo, sabe que deve começar aos poucos e buscou por inspirações, chegou o momento de aprender a equilibrar os modelos, afinal, não queremos criar um mix carregado demais. Para isso, você pode seguir a seguinte sugestão:

  • Coloque 1 pulseira sem pingente e com malha fina;Pulseira de Ouro
  • Inclua 1 pulseira com malha grossa;pulseira com malha grossa
  • Acrescente 1 pulseira com pedras;pulseira com pedras
  • Finalize com 1 pulseira com detalhes na malha, como bolas.

    pulseira com detalhes na malha, como bolas

5. Fique à vontade para ousar

Após ter entrado na trend e feito as primeiras misturas, é a hora de ousar e confiar na sua intuição. Isso porque, o principal objetivo é te fazer ficar ainda mais estilosa e segura, ou seja, a opinião que mais importa é a sua.

No início, as junções podem parecer desorganizadas e isso é totalmente normal. Apenas confie no processo e tente investir em novas possibilidades até encontrar a que mais combina com você.

Mix de pulseiras femininas: ideias para acertar na combinação

Temos certeza que você já sabe como começar a criar lindos mix de pulseiras femininas por aí, por isso, separamos ideias para te ajudar a começar. Confira:

Mix de pulseiras coloridas

As joias coloridas são despojadas e responsáveis por compor looks alegres, por isso, se curte essa energia vai amar o tipo de combinação. Dentre os nossos modelos preferidos, estão as pulseiras com zircônia, já que elas conseguem ser descontraídas e ao mesmo tempo elegantes.

Mulher com pulseira de pedras

Para quem deseja chegar a um resultado mais jovial, o mix de pulseiras de miçangas é perfeito. Além de colorido, ele é estiloso e oferece um visual poderoso para a sua composição.

Modelos sofisticados

Geralmente, os acessórios sofisticados costumam ser minimalistas e com pedras preciosas, como diamantes, por exemplo. Então, se deseja criar uma combinação com essa característica, será importante investir em pulseiras que correspondem à expectativa.

pulseira delicada

Na lista de opções, estão: pulseira com malha lacraia, bracelete fio meia cana, pulseira Riviera, bracelete com ponto de luz em topázio e quartzo e pulseira com a pedra jade. Em comum, todos os modelos são simples e chamam a atenção na medida certa.

Para garantir um charme extra, inclua um relógio no pulso. Inclusive, temos um post sobre como usar pulseiras com relógio. Aproveite!

Opções com banhos de ouro diferentes

Misturar pulseiras em ouro amarelo, branco e rosé também é uma excelente escolha. Na hora de criar o mix, escolha um dos banhos para ganhar mais destaque, por exemplo, você pode definir que 70% da mistura será feita com ouro amarelo, 15% em ouro branco e 15% rosé.

Pulseiras com e sem pedras

Enquanto as joias sem pedras são cleans e minimalistas, as com pedra são mais chamativas, por isso, juntar o melhor dos dois mundos também é uma ótima ideia. Assim como ao misturar as cores de ouro, é necessário definir quais dos modelos terão mais destaque.

Caso tenha escolhido a versão sem pedra, uma alternativa é acrescentar uma pulseira com coração formado por pedras e incluir outros acessórios com malhas finas e grossas, mas todos sem pedras. Se a alternativa for com pedra, inclua 1 joia com mais informação, 2 opções com pedras ponto de luz e 1 sem detalhes.

Versões com símbolos de proteção

Os símbolos de proteção são usados para garantir boas energias e afastar sentimentos ruins. Para quem gosta de incluí-los no dia a dia, apostar em um mix de pulseiras com eles será incrível. Dentre as alternativas, nossas preferidas são com o olho grego, Mão de Hamsa, figa e até mesmo cruzes.

Qual o braço certo de usar pulseira?

Você pode colocar o seu mix de pulseiras femininas no braço que preferir, isso porque não existe uma regra considerada correta. Geralmente, as pessoas canhotas preferem colocar o acessório no braço direito, já que será mais fácil fechá-lo e evitará possíveis danos, como esbarrões em paredes e outras superfícies.

Por que usar mix de pulseiras?

Porque o pulseirismo é uma tendência versátil que faz as mulheres ficarem ainda mais estilosas e originais. Consequentemente, ao investir na técnica, será possível criar looks bonitos, leves e perfeitos para todos os ambientes, além, é claro, de entrar na moda.

Confiamos no seu bom gosto e temos certeza que fará lindas combinações, mas caso surja alguma dúvida no processo, conte conosco para te ajudar, ok? Para isso, basta compartilhar nos comentários que vamos te responder o quanto antes.

Ah, e agora que já sabe tudo sobre essa trend, que tal descobrir qual tipo de corrente mais combina com você? Assim, será possível criar um conjunto de acessórios completo e que corresponda ao seu estilo. Acesse e confira!

4/5 - (Total de avaliações: 1)
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário