Colar para decote V: 8 modelos para ter e usar

Acessórios são essenciais para compor visuais mais interessantes ou modernos e o colar usado em um decote V potencializa o charme deste formato, trazendo mais visibilidade para o colo. Independente da profundidade do decote, é importante optar por joias que harmonizem com o look, evitando que a aparência fique sobrecarregada.

Quando nos vestimos, queremos passar uma boa imagem e o cuidado com o tipo de acessório que utilizamos em conjunto com o vestuário, se não for bem pensado, pode passar a imagem de desleixo. A maneira mais fácil de descobrir qual colar para decote V usar, é selecionando peças que seguem o mesmo padrão do decote, mas você também pode ousar e apostar na criatividade.

Separamos diferentes modelos de colares para decote V que combinam com diversas ocasiões, confira as alternativas mais interessantes!

Mulher usando colar e roupa com decote em V

8 modelos de colar para decote V que você precisa ter!

Descubra quais são os 8 modelos de colares para decote V que combinam com diferentes peças e variadas profundidades do decote. Ao conhecer as opções que selecionamos, você não terá mais dúvida quando for escolher o acessório ideal para compor seu look.

1. Colar gravata com pedra preciosa

Muitos bodies e vestidos, peças comuns no guarda-roupa feminino, possuem um decote V profundo que pode até passar da linha do busto, deixando a maior parte do colo descoberta. Esse decote costuma agradar às mulheres, pois equilibra as proporções, alongando a silhueta, causando a impressão de que são mais altas.

Mulher usando colar gravatinha e camiseta com decote V

Para completar esse visual, o colar gravatinha com pedra preciosa é uma excelente escolha. Existem diversos formatos de colar gravata, mas, no geral, é um modelo que desce em V pelo colo, até que os dois lados da corrente se unam e desçam pelo meio do decote.

Mulher usando colar e blusa com decote V

Existem tanto modelos mais simples, com uma pedrinha preciosa adornando as pontas da corrente, quanto mais ousados, com várias pedras, pingentes ou correntes que se sobrepõem. A escolha fica ao seu critério!

Optar por uma corrente mais delicada com uma pedra preciosa, destacará mais o seu colo e o foco central será ele. Esse colar para decote V é um dos que você mais consegue notar o formato que, em conjunto com o decote, passa a impressão de uma segunda camada em V.

2. Gargantilha de ouro com pingente

Há diversos tipos de gargantilhas para usar nas composições do dia a dia, mas quando se trata de colar para decote V, modelos como a gargantilha de ouro com um único pingente em gota traz uma leveza ímpar para o visual. Essa é uma ótima alternativa para ter em casa, pois você conseguirá utilizar com diversos looks diferentes.

Mulher usando colar e blusa com decote V

Seja para ir ao trabalho, sair com a família ou amigos, ou para fazer aquele passeio romântico, esse modelo de gargantilha é clássico e elegante para combinar com roupas de quaisquer ocasiões e criar uma composição graciosa e sofisticada.

A opção com a gota pequena e delicada evita que o colo chame a atenção, dando apenas um toque a mais na produção. Se quiser sair do básico e imergir em outros tipos de pingente, aproveite para explorar nova possibilidades.

Aproveite para ler depois: Como combinar colares com blusas de diversos modelos?

3. Colar Maxi

Há inúmeras variações de maxi colar, uns com mais informações em volta do pescoço e outros mais alongados com formato menos arredondado. O maxi colar para decote V precisa criar uma linha parecida com a do decote, isso porque os arredondados não irão valorizar o formato do decote.

Mulher usando roupa com decote V e maxi colar

Como o nome sugere, o colar maxi tem estrutura mais avantajada, o que torna a peça mais chamativa. Ainda que esse tipo de colar valorize muito as mulheres que possuem pescoço mais alongado e fino, é preciso ter cuidado na composição com o decote V, a fim de evitar exageros e perder a harmonia do visual.

Procure ornar esse colar maxi com roupas de decote V mais fechado, pois, visualmente, passará um efeito de continuação da blusa ou do vestido. Vale prestar atenção também nas cores para garantir que a peça convém com o look. Ah, e tudo bem se você não se identificar com esse estilo! Ainda temos outras alternativas de colar para decote V que podem te agradar.

4. Colar em U + Mix

Para um visual mais leve e despojado, o colar em U com um mix de colares confere muito estilo e modernidade ao decote V. Se você é fã de combinações de acessórios e adora uma produção fashion, o mix de colares é a escolha perfeita para você usar com decote V.

Mulher usando colar em U

A combinação entre correntes de diferentes espessuras, com tamanhos e estilos variados é super válida. Você pode, inclusive, misturar peças mais clássicas e delicadas com correntes grossas e chamativas, o que dará um estilo único ao seu look.

Vale lembrar que nada impede que você inclua um colar com pingente na combinação. Além disso, algumas pessoas gostam de misturar as cores também, inserindo um colar com pedras coloridas, uma gargantilha com pingente e uma corrente sem adição de ouros adornos. A sua criatividade e gosto individual irão ditar seu estilo, use isso ao seu favor!

5. Colar delicado com ponto de luz

Com um decote V mais aberto, o ponto de luz é uma opção super interessante. Por serem mais largos e espaçados, um decote V aberto deveria atrair muita atenção, mas com um colar delicado e discreto ele fica muito mais elegante e sofisticado.

Mulher usando colar delicado e blusa com decote V

Esse é um acessório curinga para diversos tipos decotes e, ainda, pode ser usado em diversas composições. Sem contar que combina perfeitamente com eventos dos mais formais aos casuais. Na maioria das vezes o ponto de luz é branco, entretanto, há mais opções de cores. Inspire-se e teste colares com outras pedras naturais!

6. Colar V dourado

Esse modelo de colar possui uma peça em formato de V aberto, assemelhando-se a uma seta para baixo. Por demarcar bem o formato do colar que segue o mesmo corte do decote V, essa alternativa é ideal para agregar à composição a impressão de uma segunda camada, garantindo um charme todo particular.

Além disso, essa peça traz ares de modernidade a qualquer combinação, mas sem abrir mão da sofisticação e da delicadeza. Esse acessório é super minimalista e pode ser utilizado com outros colares para formar um mix interessante.

7. Colar body chain

Em uma roupa mais ousada, algumas mulheres ficam na dúvida sobre inserir ou não um colar para decote V profundo. Assim como no colar gravata, o body chain é utilizado para chamar atenção para área exposta do busto, mas seu uso costuma acompanhar decotes bem mais ousados.

Essa peça é presa ao pescoço e à cintura, por isso é chamada de “colar para o corpo”. O ponto de maior atenção dessas joias são na região do busto, onde é comum que um brilhante ou outro adorno se destaque.

Ah, mas vale destacar: embora sejam peças lindas, em ambientes mais formais esse acessório não estará alinhado à ocasião. Então, priorize seu uso quando estiver em viagens, praias, eventos de moda, etc. Para quem gosta dessa proposta mais sexy e ousada, vale a pena ter no mínimo dois modelos diferentes de body chain em casa.

8. Colar geométrico

Como letra V lembra, por si só, o formato de um triângulo, apostar em colares com pingentes de formatos geométricos é uma boa opção. Aproveite para variar nos formatos, pois há inúmeros opções, desde o próprio triângulo até o quadrado.

Colar feminino em destaque

Essa combinação é perfeita para quem gosta de brincar com as produções e usar a criatividade na hora de se vestir. Se você faz parte desse time, aproveite o melhor do design de joias para criar diferentes possibilidades ao combinar o colar com o decote V.

Após tantas inspirações e dicas de como escolher um colar para decote V, você conseguiu perceber que não é complicado? Basta seguir fiel ao seu estilo e optar por modelos de colares que se identifica.

Agora que você já entende tudo sobre colar, que tal conferir os principais tipos de brincos para ter no porta-joias? Assim você conhece cada vez mais sobre o universo dos acessórios!

Avalie este post
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário