Look pré-wedding: dicas de roupas e acessórios para usar

Em alta nos últimos anos, o pré-wedding ganhou o coração dos noivos e entrou na lista de coisas para fazer antes do casamento. Por fotos, esse ensaio eterniza um momento especial, permite que o casal esqueça toda a correira da cerimônia e garante que os dois aproveitem juntos um tempo descontraído e repleto de amor.

Vista de frente de casal apaixonado abraçados e trocando olhares sob um fundo de pedras e cachoeira.

Assim como o casamento, sabemos que os preparativos para as fotos podem deixar as noivas ansiosas, afinal, é necessário escolher roupa, sapato e acessórios. Pensando nisso, preparamos um conteúdo com dicas de como ter o look perfeito no pré-wedding.

Mas antes de tudo, nos responda uma pergunta:

Vai ser um ensaio ao ar livre, na cidade ou no estúdio?

O local da sessão influencia totalmente o seu look pré-wedding e será responsável por definir o estilo das fotografias e o dress code ideal. Sendo assim, o primeiro passo será definir o cenário.

Ar livre

Os ensaios ao ar livre costumam ser leves e trazer para as imagens toda a beleza natural das paisagens. Seja em campos com flores, praias, jardins, cachoeiras, parques, trilhas… as possibilidades são diversas e a escolha depende do gosto dos noivos. Por exemplo, uma sessão na trilha é perfeita para casais que gostam de viver aventuras e praticar atividades ao ar livre.

Vista de frente de casal apaixonado se abraçando e olhando para o mar ao fundo da imagem.

Cidade

A cidade é a opção ideal para quem deseja fotos modernas e com história. Afinal, os cenários urbanos contam um pouco de outras histórias, podendo até mesmo ter sido palco da trajetória do casal.

Vista de frente de casal oriental apaixonado posicionados de frente um para o outro.

Dentre as possibilidades, vocês podem optar por: museus, bares, restaurantes, casarões antigos, monumentos históricos ou a casa em que vão morar.

Estúdio

O estúdio é a alternativa mais indicada para quem deseja usar looks clássicos e ter como resultado fotografias minimalistas, nas quais o foco principal será o casal. Esse tipo de pré-casamento costuma transparecer a conexão e o amor dos noivos.

Vista de frente de casal de noivos idosos apaixonados abraçados e se olhando sob um fundo de cor rosa pastel.

O que usar em um pré-wedding? Confira ideias!

Após conhecer as opções de cenários e optar pela melhor alternativa para o casal, chegou o momento de separar as peças para usar no dia das fotos. Para te ajudar, compartilhamos ideias de looks pré-wedding para diferentes estilos.

Para um ensaio romântico

Se o seu desejo é ter uma sessão romântica, invista em roupas com efeito esvoaçante, tecido fluido e em tons pastel, como lilás, coral, rosa bebê, azul-claro e verde menta. Caso goste de estampas, prefira as com flores e poá.

Vista de frente de colagem com três fotos de casais apaixonados se abraçando sob um fundo de natureza.

Aqui, as mangas bufantes, flutuantes e 3/4 ganham destaque e vão dar um toque mais do que especial para os registros. Em relação ao comprimento, tente usar vestidos e saias midi. No caso das calças, as combine com camisetas mais soltinhas.

Para um ensaio com o estilo do casal

Essa alternativa deve considerar os gostos dos noivos. Por exemplo, se ambos gostarem de rock, é possível usar a camiseta da banda favorita, fazer maquiagens mais escuras e apostar em peças de couro, rasgadas e pretas. Já para aqueles que possuem estilo elegante, as peças neutras e sem detalhes são uma excelente opção.

Vista de frente de colagens de fotos com casais representando diferentes estilos de ensaios fotográficos.

Para um ensaio moderno

O look pré-wedding moderno tem como base as principais tendências do momento, por isso, não precisa ter medo de se arriscar. Está liberado usar roupas com recortes assimétricos, ousar nas combinações de cores e investir em novas modelagens.

Que tal usar um short dois tons, blusa soltinha, cinto e blazer alongado para completar? Temos certeza de que essa combinação é super atual.

Leia também: Conheça os tipos de aliança e saiba como escolher a sua

Para um ensaio vintage

Para o pré-casamento antigo, você pode separar uma década para servir de inspiração. Uma noiva com ensaio inspirado nos anos 60 pode vestir: vestido rodado, peças com estampa de bolinha, saias até o joelho e laços.

Vista de frente de colagem de duas colagens de casal apaixonado usando estilo vintage.

Para um ensaio rústico

Perfeito para os casais que cresceram em contato com a terra, fazendas e cavalos, o pré-wedding rústico fica lindo com a presença dos tons terrosos, como terracota. Nessa opção, jeans, camisa social e vestido com fenda para mostrar a bota não podem faltar.

E como ficam os acessórios?

Os acessórios são o complemento para o look pré-wedding, ou seja, não podem faltar. Você pode usar colar com ou sem pingente, pulseira e o que mais desejar, só não esqueça dos brincos, porque serão eles os responsáveis por fechar com grande estilo a composição.

Para uma combinação minimalista, prefira as versões menores com pontos de luz ou pérola. Pensou em algo mais moderno? Os brincos pendurados são super atuais e vão atingir esse objetivo. Em looks elegantes, recomendamos os modelos chuveiro.

Ah, e nada mais justo do que já escolher os brincos para usar na cerimônia, então, separamos 10 opções de brincos para noiva. Você vai amar!

Qual sapato usar no pré-wedding?

Como na escolha da roupa, as alternativas são diversas e é necessário considerar quais são as suas expectativas para a ocasião. Sapatos sem salto são ideais para quem prioriza o conforto, inclusive, algumas noivas escolhem fazer o ensaio com os pés descalços em razão disso.

As botas western deixam os ensaios rústicos ainda mais bonitos, enquanto os modelos de couro e o cano baixo são ideais para as fãs do estilo urbano. Quem deseja um calçado delicado, indicamos investir em um mule ou em uma sandália com tiras.

Lembre-se que essa sessão vai muito além de fotos e trata-se de imagens para guardar para o resto da vida. Sendo assim, use apenas o que te deixa bem e feliz.

Que cor usar no pré-wedding?

Não existe uma cor certa para usar no look pré-wedding, mas, dentre as opções mais usadas, estão:

  • Branco;
  • Bege;
  • Marrom;
  • Vinho;
  • Rosa-claro;
  • Amarelo;
  • Cinza;
  • Azul bebê;
  • Verde musgo.

O vestido das madrinhas já tem uma cor definida? Uma ideia super original é usar o mesmo tom durante o ensaio e aproveitar as fotos para compor os convites dos padrinhos e dos convidados.

O que levar para fotos pré-wedding?

Se o pré-wedding for ao ar livre, não esqueça de levar água, protetor solar e repelente. Para as noivas que quiserem usar salto durante as fotos, nossa dica é deixar um chinelo separado para colocar assim que os registros terminarem.

Fora esses itens, você também pode levar:

  • Buquê de flores para as fotos;
  • Plaquinhas com frases, como “Save The Date”, nome do casal e a data do casamento;
  • Balões;
  • Itens que mostram a personalidade do casal (livros, instrumentos musicais etc.);
  • Pets;
  • Champanhe para fazer fotos brindando;
  • Terço.

Com essas dicas em mãos, o seu ensaio pré-casamento vai ficar perfeito. Esse momento é de vocês, então, sinta-se à vontade para ousar e criar uma sessão personalizada com o jeitinho do casal.

Esperamos que tenha gostado das ideias e que aproveite os preparativos do casamento. Apesar de ser repleto de ansiedade, esse momento é único e, quando terminar, você sentirá saudade de toda a correria.

Ah, e enquanto o grande dia ainda está distante, que tal dar uma olhadinha no conteúdo que fizemos sobre quais acessórios usar no casamento civil? São opções de pulseira, brinco e outros. Até lá!

Avalie este post
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário