Pedra Granada: saiba mais sobre as propriedades e como usar

Considerada a “pedra de luz”, a granada representa o fogo, é a guardiã do amor e da paixão segundo algumas lendas. Além disso, tem o poder da fidelidade e simpatia.

Essa é uma pedra de tom avermelhado e auxilia em questões de saúde física e mental. Mas qual a verdadeira origem dessa joia? Você conhece todas as suas propriedades e no que ela pode ajudar?

No post de hoje, a Joiasgold traz para você todas as informações sobre a pedra granada, sua origem, propriedades, os cuidados de limpeza e como usá-la no seu dia a dia. Confira mais detalhes abaixo.

Qual a origem da pedra granada?

A origem da pedra granada remonta a milhões de anos. Civilizações antigas, como os egípcios e os romanos, usavam essa pedra em joias e amuletos. A sua formação está ligada a processos geológicos complexos e pode ser encontrada em diferentes partes do mundo, como África, América do Norte, Ásia e Europa, sendo muito semelhante à pedra preciosa zircônia.

várias pedras de granada lapidadas

A granada almandina, por exemplo, que possui um tom um pouco mais escuro do que a granada convencional, pode ser frequentemente encontrada em depósitos na Índia, Sri Lanka e África. Há também a granada piropo, com um tom de vermelho-sangue, que pode ser encontrada no Brasil e Tanzânia.

O nome “granada” é um derivado do latim “granatus”, que significa “grão”. Essa é uma pedra que tem sido muito valorizada ao longo do tempo em usos ornamentais e é considerada como um símbolo de proteção e energia, trazendo vitalidade e boa sorte para quem a usa.

Conheça mais sobre as propriedades da pedra granada

A granada é conhecida por suas propriedades e benefícios que influenciam as áreas da saúde física, mental, espiritual e, até mesmo, do amor. Abaixo você confere um pouco mais dos detalhes das propriedades dessa pedra, que são:

Amor

Uma pedra que inspira amor e paixão, ela traz benefício de superação entre os desequilíbrios emocionais de um casal, além de fortalecer o matrimônio e ser um estimulante sexual.

Pedra granada lapidada em forma de coração.

Além de estar associada ao amor, ela também está muito atrelada às amizades e confiança, podendo ser usada para fortalecer ainda mais o vínculo de uma amizade e na demonstração de afeto por alguém especial na vida.

Sucesso profissional

Quem não deseja ter um crescimento profissional, não é mesmo? A pedra granada tem uma forte ligação na área profissional e é capaz de afastar as energias negativas e ajudar a organizar a mente para tomada de decisões sábias e importantes.

Ela também é uma pedra que melhora a capacidade de comunicação e, em um âmbito profissional, a comunicação é fundamental. A pedra granada pode ajudar a pessoa a expressar melhor suas ideias de forma mais clara.

Confira também em nosso blog o post sobre 4 metais preciosos mais usados em joias.

Saúde física

Agora tratando de saúde física, o cristal pode trazer diferentes benefícios, como o fortalecimento do coração, regulamento da pressão e do sistema circulatório, além de auxiliar no combate a anemia, intestino preso, intoxicação alimentar e problemas de coluna. Outro benefício que a pedra granada pode ajudar é na distribuição de cálcio no organismo.

Efeitos terapêuticos

Com a pedra granada, os seus pensamentos começam a ficar em ordem. Essa é uma pedra que ajuda a combater a timidez, o estresse, a angústia, falta de concentração e alguns outros desequilíbrios emocionais.

Proteção energética

A pedra granada está ligada ao elemento de fogo por conta da sua forte cor vermelha. Isso é perfeito para a proteção contra energias pesadas.

Muitas pessoas acreditam que, quando a pedra escurecer sua cor, podendo chegar até o preto, ela está velha e desgastada, quando, na verdade, ela está com muitas energias negativas acumuladas. Assim que ela transforma toda essa energia em vibrações positivas, sua cor avermelhada retorna.

Como posso usar a pedra granada?

Existem inúmeras formas de você usar uma pedra granada, podendo ser em decorações, meditação, em tratamentos para fins terapêuticos, como acessório ou, até mesmo, de presente.

Joias e acessório feito com granadas

A pedra granada, quando falamos em acessórios, pode ser usada em joias, como anéis, colares, brincos e pulseiras. A sua cor vermelha garante bastante destaque ao acessório e combina facilmente com diferentes estilos.

Para aqueles que querem carregar a pedra como uma joia de proteção, ela serve perfeitamente em colares e amuletos, podendo carregar sua proteção consigo onde quiser. Ela também serve para looks femininos com colar, seja para o dia a dia ou no trabalho.

O que usar para limpar e energizar minha pedra granada?

Essa é uma pedra que precisa de limpeza e energização continuamente, já que ela contém uma energia altamente protetora. Para a limpeza física, um pano macio ou flanela já são o suficiente. Caso seja necessário, água corrente também serve.

Se tratando de uma limpeza energética, você pode deixá-la em um pequeno recipiente com água e sal por um dia ou então, se preferir pode colocar a pedra em relento, que seria na umidade do sereno.

Como energizar a pedra granada?

Qualquer pedra depois da limpeza precisa ser recarregada, mas com a pedra granada é diferente, já que, por se tratar de um cristal muito enérgico, ela recarrega sozinha. Mas se você desejar, pode intensificar as vibrações da pedra, expondo-a aos raios solares por 30 minutos.

Quais signos estão relacionados à pedra granada?

A pedra granada é frequentemente associada ao elemento fogo e ao sangue, por isso, ela é ligada aos signos do ciclo de fogo, como Áries, Leão e Sagitário. Ela também está associada ao mês de janeiro e, por isso, os signos de Capricórnio e Aquário também são correspondentes.

Leia também: Conheça 5 pedras naturais e seus significados

Gostou do nosso conteúdo e de conhecer um pouquinho mais sobre a pedra granada? Essa pedra do amor, do sucesso e da proteção com certeza merece um espacinho na sua casa ou nas suas joias para levar coisas boas aonde quer que vá.

E por falar em joias, você pode conferir algumas das nossas joias exclusivas e conhecer muitas outras. Não se esqueça de seguir nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo o que acontece aqui na Joiasgold e esperamos que aproveite a visita em nosso blog!

Avalie este post
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário