Estilo boho chic: entenda o que é como usar

Moderno e atemporal, o boho chic é uma verdadeira tendência da moda. Esse estilo garante looks originais e faz com que as pessoas criem composições com mais personalidade, não à toa, ele é destaque em festivais de música, como o Tomorrowland.

Mas, além dessas particularidades, você sabe o que é o boho e quais joias, roupas e cores fazem parte do estilo? Para te ajudar a aderir o movimento, preparamos um conteúdo completo sobre o assunto. Ao finalizar a leitura, você estará pronta para criar combinações descoladas e cheias de atitude. Aproveite!

O que é o estilo boho chic? Conheça a história!

O estilo boho nasceu em São Francisco (EUA) nos anos 1960, porém, somente na década de 70 ele ganhou destaque. Com uma pegada hippie, romântica e folk, ele mostra que é possível criar looks confortáveis e ao mesmo tempo estilosos.

Modelos com um boque de flores coloridas

As joias e peças que o compõem costumam ser trabalhadas e coloridas, afinal, aqui o mais é mais e os detalhes são sempre bem-vindos. Dentre as famosas que amam e já aderiram ao movimento, estão: Kate Moss, Bruna Marquezine, Vanessa Hudgens e Anne Hathaway.

Em relação à origem do nome, boho vem da palavra bohemian (boêmio), ou seja, remete-se a algo livre, leve e descontraído. Por isso, se você tem esse modo de ver a vida, temos certeza que ele foi feito para você!

Imagens de duas modelos, um de vestido branco e a outro de chapéu

O que são acessórios boho?

As joias do estilo boho chic costumam ser maiores e com mais detalhes, sendo comum encontrar versões com pingentes pendurados, formas geométricas, tribais, pedrarias e estampas étnicas. Na hora de escolher a cor do acessório, as opções em ouro branco são as preferidas — saiba como usar o ouro branco.

Para te ajudar a investir nas peças certas, reunimos a seguir quais joias são consideradas bohemian. Confira:

Brincos com pingentes

Os brincos pendurados são ideais para quem deseja entrar na tendência, isso porque eles garantem movimento e um toque de personalidade para as combinações. Na lista dos nossos modelos preferidos, estão as argolas, brincos com pedras, formatos florais, fios, formas vazadas e estrelas.

Modelos com brinco e pingentes

Quando for criar as composições, é possível usar as peças sozinhas ou misturadas com outras opções. Por exemplo, você pode criar um mix com brinco de argola no primeiro furo + brinco com estrelas penduradas no segundo furo.

Chokers com malhas trabalhadas

A choker também faz parte da tendência, carregando a responsabilidade de oferecer mais personalidade aos looks. Aqui, a prioridade é escolher joias que fogem do básico, como opções com corações, círculos, pedras, estrelas e outros pingentes pendurados.

Colares coloridos e com pingentes

Perfeitas para serem usadas em conjunto com as chokers, as gargantilhas também devem fugir do tradicional. Na hora da compra, prefira os acessórios com pingentes de cruz, símbolos de proteção, pedras coloridas e amuletos.

Modelo com vários acessórios no tom de preto.

Na lista de possibilidades, temos a gargantilha de ouro com um mix de pingentes, sendo eles: Mão de Hamsa, dente de sabre e figa. O modelo com hematitas douradas e olho grego também é uma excelente escolha.

Piercings com pedras

Mesmo sozinhos, os piercings já fazem com que as pessoas tenham mais personalidade, por isso, eles não podem ficar de fora do estilo boho chic. Está liberado apostar em todos os tipos, a única recomendação é optar pelas versões com pedras.

Modelos com piercing de pedras

Mix de anéis

Para completar as joias boho, temos os conjuntos de anéis. Nesse caso, tudo é válido e você pode soltar a imaginação para criar suas próprias combinações. A dica é tentar mesclar modelos simples e trabalhados, garantindo o equilíbrio perfeito entre o básico e o despojado.

mão de uma modelo com varios aneis

Quais são as roupas boho chic?

Agora que você já sabe em quais acessórios investir, chegou o momento de entender mais sobre o vestuário do movimento. Já adiantamos que existem lindas opções de vestido boho chic, calça, camiseta e outras peças.

Vamos para as dicas!

Invista em estampas

As estampas são super bem-vindas e podem se tornar a sua melhor amiga daqui em diante. Por ser inspirado no estilo hippie, vale optar por estampagens florais, psicodélicas, étnicas e coloridas.

Claro que o objetivo aqui não é ser brega, sendo assim, é bom misturar as estampas com peças neutras, como jeans ou roupas com cores sólidas. Tudo é questão da dosagem correta, não esqueça.

Use cores

Você ama looks all black? Então chegou a hora de incluir um pouco de cor no preto. A ideia não é acrescentar apenas tons vibrantes, mas sim brincar com as cores sóbrias, como terrosas e variações do verde, branco, bege e outras.

Essa versatilidade com certeza é responsável pelo sucesso da tendência, já que permite que o boho transite facilmente entre o despojado e o simples.

Prefira modelagens fluidas

As peças apertadas dão espaço para roupas com modelagem ampla e caimento fluido, afinal, o foco é ter conforto. Dentre as alternativas, você pode escolher vestidos boho chic com estampa étnica, batas, saias amplas, calça flare, kimonos, cachecóis no frio, camisas em linho e lenços.

Escolha tecidos com detalhes

Assim como as joias, os detalhes no vestuário também são uma ótima pedida, por isso, quando for montar os seus looks, inclua peças com renda, crochê, franjas e tricô. No inverno, ainda é possível acrescentar roupas confeccionadas em couro e lã.

Sapatos boho chic

Os sapatos também devem ser escolhidos com atenção, já que nem todos casam bem com o visual bohemian. As botas em couro, sandálias com tiras, rasteirinhas abertas, saltos plataforma e outras opções com coloração terrosas podem ser usadas sem receio.

Quais são as cores do boho chic?

As cores do boho chic são:

  • Bege;
  • Marrom;
  • Cáqui;
  • Verde-oliva;
  • Roxo-escuro;
  • Caramelo;
  • Branco;
  • Vinho;
  • Café;
  • Mostarda;
  • Terracota;
  • Prata;
  • Laranja;
  • Preto;
  • Azul-turquesa;
  • Verde-musgo.

Para não errar, a dica é sempre por investir em tons sóbrios, terrosos e neutros.

Por que usar o estilo boho chic?

Porque ele permite que você tenha mais personalidade e liberdade na hora de se vestir. Além disso, o movimento boêmio garante que pessoas sejam mais confiantes e priorizem escolhas confortáveis. Como resultado, você será o centro das atenções e deixará sempre uma boa impressão por onde passar.

Esperamos que tenha gostado do conteúdo e que ele tenha te ajudado a entender mais sobre o boho chic. Caso ainda tenha dúvidas, basta compartilhar nos comentários que vamos respondê-las. Inclusive, estamos à disposição para te auxiliar na compra das joias que fazem parte do estilo.

De qualquer forma, temos certeza que você será responsável por criar lindas composições para o dia a dia, festas, viagens e outros momentos. Ah, e se você deseja continuar seguindo as tendências da moda, não esqueça de acompanhar o nosso blog e ficar por dentro de todas as novidades.

Até mais!

Avalie este post
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário