Brinco para noiva: 10 modelos para o seu grande dia!

O brinco para noiva é um dos acessórios mais importantes para usar neste dia tão especial. Por ser um acessório que está bem próximo ao rosto, ele tem papel essencial na montagem da noiva, ajudando não só a completar o visual, como também a destacar sua beleza.

Noiva usando brincos e acessórios

Os acessórios para noiva são indispensáveis para compor o visual no casamento, mas, assim como o vestido, precisam ser confortáveis para que você possa aproveitar o seu dia sem nenhum tipo de incômodo.

Pensando nisso, preparamos este guia mais que especial com algumas opções que podem agregar no seu visual no dia do casamento. Acompanhe o conteúdo a seguir!

Dicas para escolher o brinco para noiva

Apesar de não ser uma escolha fácil, diante de todas as opções e estilos disponíveis, algumas dicas podem te ajudar a escolher o brinco perfeito para o grande dia. Confira a seguir dicas de como escolher essas peças:

Siga o estilo do vestido

No momento de escolher o brinco para noiva, é preciso considerar o estilo do vestido. Dessa forma, você consegue manter tudo em harmonia e combinando, garantindo um visual deslumbrante.

Imagem em destaque de brinco e colar de noiva

Por exemplo, se seu vestido for mais romântico, vale a pena apostar em brincos delicados, leves e até mesmo em formato de coração. Já para as noivas minimalistas, existem diversos modelos de brincos simples, mas extremamente elegantes, que vão combinar perfeitamente com o estilo do vestido.

Noiva usando brinco com pedras

Mas se você for uma noiva com estilo diferente, ou até mesmo fashionista, vale a pena investir em brincos que fujam do tradicional, como os ear cuffs, por exemplo.

noiva usando brincos e acessórios

Considere o penteado e a maquiagem

Por estarem bem próximos ao rosto, os brincos para noivas não podem chamar mais atenção que a maquiagem e, por isso, devem ser escolhidos com cuidado, sempre considerando as cores e o estilo da make.

Além disso, o penteado também não deve ser esquecido. Afinal, se você usar fios soltos, precisa ter certeza de que o brinco escolhido não vai desaparecer ou até mesmo acabar enroscando nos fios e incomodando na hora de usar.

brincos com pedras de noiva

Uma dica super interessante para quem vai usar o cabelo preso, é optar por brincos médios ou pequenos, assim você consegue mantê-los visíveis, mas sem ofuscar seu penteado ou distrair a atenção do rosto. Para as noivas que optarem por usar fios soltos, os brincos podem ser um pouco maiores, assim não vão acabar sumindo no meio dos fios.

Experimente diferentes tamanhos

Para ter certeza do tipo de brinco para noiva que você deseja, vale a pena investir um tempo experimentando tamanhos diferentes de brincos.

Imagem em destaque de noiva usando brincos e anéis

Faça testes com penteados presos, soltos e até mesmo meio-presos, de modo que você consiga ter uma noção de qual o melhor tamanho de brinco. Pense que esse dia é único e, por isso, nada é perda de tempo, faça escolhas com calma e não tenha pressa para decidir.

Não se prenda nas cores tradicionais

Apesar de tradicionalmente as noivas usarem prata ou dourado, não se prenda a isso na hora de escolher seu brinco para noiva. Hoje existem outras opções de cores, como o rosê, e até mesmo cores diferentes, como o ônix.

Imagem de brincos diferenciados de noiva

Uma das dicas para te ajudar a escolher entre as opções é, justamente, não se prender às tradições e escolher aquela cor que mais se adapta ao seu estilo, maquiagem e vestido.

Considere brincos que possam ser usados depois

Na hora de comprar seu brinco, leve em consideração a usabilidade dele depois do casamento. Isso porque você poderá aproveitá-lo para usar em outras ocasiões ou até mesmo no dia a dia — a depender do estilo —, fazendo com que o investimento valha ainda mais a pena.

Imagem de noiva usando brincos

Cuidado com o peso do brinco

Para se sentir confortável, o brinco para noiva não deve ser tão pesado. Dessa forma, você vai conseguir aproveitar a festa toda sem se incomodar com o peso do brinco. Então, na hora de comprar, experimente modelos e compare os pesos de cada um antes de escolher o seu.

Imagem de brincos de noiva com pedras coloridas

5 brincos de noiva para usar no seu casamento!

Mas é claro que, além de todas essas dicas, existem diversas alternativas de brincos para noiva à disposição para seu dia especial. Para te ajudar ainda mais nessa escolha, preparamos uma seleção com 5 opções clássicas e estilosas de brincos para noivas, conheça abaixo:

Brinco de diamante

Para quem deseja investir em uma joia de verdade para seu casamento, os brincos de diamante são um clássico atemporal. Por nunca sair de moda, você poderá usá-los em diversas ocasiões e momentos.

Imagem em destaque de acessórios de noiva

Ainda assim, é preciso colocar na balança que esse tipo de peça é considerada um dos brincos para noivas mais caros do mercado e será necessária uma dose extra de cuidado para armazená-los corretamente e não perder.

O ponto positivo, além da durabilidade e de nunca sair de moda, é que esse tipo de brinco pode se tornar uma verdadeira joia de família, podendo ser repassada por gerações.

Brinco de ouro branco

Para as noivas que desejam fugir do dourado, o ouro branco é uma opção elegante e super interessante. Ambos brincos e colar para noiva nessa tonalidade são clássicos, claros e ajudam a dar um toque minimalista e leve ao visual.

Acessórios ouro branco de noiva

Vale apostar até mesmo na combinação suave do ouro branco com o dourado, caso você não deseje abandonar o dourado completamente. Assim, não deixe de conferir os brincos em ouro branco ao testar as composições do seu visual para o casamento.

Acessórios de noiva

Brinco de noiva ouro rosê

Recentemente o tom de rosê chegou com tudo nas joias e não poderia ficar de fora do mundo dos casamentos. Essa é uma opção muito interessante para as noivas românticas, pois consegue acrescentar cor de uma forma extremamente sutil ao visual. A combinação com pedras rosas também deixa o look ainda mais feminino.

acessórios de noivas

Brinco ear cuff

Para quem busca alternativas diferentes de brinco para noiva, o ear cuff é super estiloso e moderno. Esse tipo de brinco envolve a parte do lóbulo da orelha, sendo super interessante para quem tem apenas um furo, além de ser versátil e poder ser usado tanto em uma quanto em ambas as orelhas.

Imagem de brincos de noiva estilo earcuff

É possível encontrar ear cuffs de vários tipos de banhos e pedras, facilitando que você encontre aquele que mais se adapta ao seu estilo. Assim, é o tipo de brinco ideal para quem vai usar o penteado preso ou meio preso, ajudando a completar ainda mais o penteado com uma dose extra de personalidade.

Brinco para noiva de pérola

O de pérolas é um clássico e funciona super bem, tanto em noivas que buscam um visual tradicional, quanto aquelas que vão casar na praia. Normalmente são brincos pequenos, embora as pérolas possam ser encontradas também em modelos um pouco maiores.

Brincos de noivas com pérolas

Escolher o brinco para noiva ideal para o seu grande dia pode ser uma tarefa difícil. Além disso, uma escolha certa pode diferenciar um mero acessório de ocasião de um que pode lhe acompanhar em diversos momentos.

Então não deixe de conferir o catálogo de brincos da Joiasgold e encontrar aquele que pode ser o acessório definitivo do seu visual no matrimônio!

Avalie este post
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário