10 melhores maneiras de fazer um pedido de namoro

Um dos momentos mais memoráveis para um casal de apaixonados é lembrar do dia do pedido de namoro. Data que marca o início de uma linda história. Você pensa em fazer o pedido, mas não tem ideia do que fazer para sua pessoa amada? A Joiasgold mostra para você 10 ideias de pedido de namoro! Prepare suas anotações e o coração para essas dicas especiais.

10 maneiras incríveis de pedir alguém em namoro

O pedido de namoro pode ser feito de diferentes maneiras, desde as mais simples até as mais elaboradas. O importante é fazer um pedido que tenha a ver com a essência do casal. No post de hoje, vamos te mostrar algumas ideias e maneiras de como fazer um pedido de namoro. Confira abaixo mais detalhes:

1. Jantar romântico

Esse é um pedido de namoro perfeito para pessoas tímidas e que não preferem muita exposição ou sabe que a pessoa amada não é muito fã de pedidos em locais com muitas pessoas. Aqui você pode ser discreto, já que um jantar garante um lugar mais reservado, especial e aconchegante. Para abrilhantar o momento, presenteie a pessoa com uma aliança de namoro.

Buque com cinco rosa vermelhas

2. Café da manhã na cama

Quem não gosta de um bom café da manhã na cama, não é? Essa é uma oportunidade perfeita para você fazer ao seu amor um pratinho especial com frutas, doces e café, junto da surpresa incrível que é o pedido de namoro. Faça toda a preparação com carinho e cuidado, assim o dia será inesquecível para ambos. Que tal incluir um acessório ou corrente que a pessoa esteja afim? Com certeza você acertará na homenagem.

3. Fotos do casal

Se o casal amam ficar tirando fotos, uma boa opção de pedido de namoro é fazer um pedido com várias fotografias espalhadas pela casa, quarto, sala ou onde você quiser. Toda essa decoração pode ser complementada com vários balões vermelhos ou aqueles em formato de coração!

Veja também: Veja com quantos meses de namoro se usa aliança.

4. Pétalas de rosa

Um pedido de namoro romântico clássico não pode faltar as pétalas de rosa. Essa é uma maneira apaixonante de fazer o pedido e você pode adicionar algumas velas perfumadas que a sua pessoa amada adora tanto. Para as pétalas, você pode escrever palavras como “eu te amo” ou “namora comigo?”.

Cama com lençol branco com pétalas de rosa vermelho

5. Na praia

Para o casal que ama uma praia, um pedido de namoro à beira-mar é super romântico. O pedido pode ser escrito na areia, com o pôr do sol, champanhe maravilhoso e tudo aquilo que torna um momento entre vocês mais especial. Se pensa em algo mais elaborado, pode-se contratar um profissional para você fazer o pedido. O simples aqui também funciona, caso ambos sejam tímidos.

areia do mar escrito "I love you".

Vai à praia? Veja como cuidar das joias no verão!

6. Modo aventureiro

Se momentos de aventura são o que unem o casal, que tal uma surpresa depois de uma escalada ou de um pulo de paraquedas? Esses são exemplos bem aventureiros, mas o pedido de namoro pode ser uma noite a sós enquanto observam as estrelas. Se ambos são mais calmos, o pedido também pode ser em um pequeno acampamento ou com um saboroso piquenique!

Duas pessoas voando de parapente.

7. Com livro

A pessoa amada ama livros? Existem exemplares que possuem um compartimento específico para colocar a aliança e fazer o pedido de namoro. Ou senão, o pedido pode ser feito junto do livro preferido da pessoa. Essa ideia combina perfeitamente com as alianças trabalhadas em aço e você encontra opções únicas no nosso site!

8. Inspiração em jogos

Uma opção para o casal que não desgruda dos videogames e amam todos os tipos de jogos. Algumas ideias como presentear o seu amor com uma caixinha personalizada perguntando se ela quer se tornar seu “jogador 2”. Aqui as ideias também podem ser alguma referência de algum jogo que ambos gostam muito e já tiveram bons momentos.

9. Pulseira ou corrente

Um pedido de namoro super fofo é fazer uma caixinha, poema ou uma carta escrita com seus sentimentos à pessoa amada junto de uma corrente, ou pulseira. A corrente ou pulseira pode ter um pingente simbolizando todo o amor do casal ou algo mais simples, como um coração ou a inicial de cada um. Se não sabe qual corrente escolher, confira nossos post de tipos de correntes!

Pulseira de ouro

10. Aliança

Se vocês já estão juntos a algum tempo, mas nunca comentaram sobre o assunto, que tal fazer um pedido de namoro surpresa com lindas alianças em uma caixinha ainda mais especial? Todo isso pode ser feito de forma simples com um pedido escrito ou verbalizado. Para não errar no momento de colocar a aliança no dedo da pessoa amada, veja nosso post sobre qual mão você deve colocar a aliança de namoro!

Trés alianças tralhadas e com um ponto de pedra preciosa

Quanto tempo uma ficada vira namoro?

Depende. Uma regra que se é estabelecida é o tempo de dois meses para comentar sobre namoro. Às vezes, pode ser depois de 5 ou 6 encontros. Mas se você sente que hora certa é depois de 1 mês, então essa é a hora. Tudo vai depender da relação. Nenhum casal é igual. Se sente que é o momento para falar sobre namoro, chame seu(sua) parceiro(a) para uma conversa.

Como demonstrar que quer algo sério?

Não precisa ser logo no primeiro encontro, mas deixe clara suas intenções na relação. Mesmo que seja ficante, é importante falar sobre suas expectativas e seus sentimentos. Cuidado apenas para não intimidar, pois essa não é a intenção. Acima de tudo isso, o que sempre prevalece nestes momentos é a sinceridade.

Qual melhor frase para pedir em namoro?

O importante é escrever ou dizer o que você sente. Sempre. Mas a Joiasgold tem algumas frases para ouvir a sua pessoa amada dizer aquela palavra de 3 letrinhas que você quer tanto. São elas:

  • Sempre que penso em você, meu corpo inteiro sorri! Quer namorar comigo e me causar cada vez mais sorrisos?
  • Você gosta dessa data? Que tal comemorarmos ela ano que vem com nosso aniversário de namoro?
  • Amo o seu sorriso e não saberia viver sem ele. Aceira namorar comigo?
  • Nossas almas já se conheciam antes mesmo de eu saber da sua existência. Vamos namorar para celebrar esse encontro?
  • Você é a única pessoa que penso quando quero contar coisas boas, quando quero compartilhar todas as novidades e quando penso no amor. Você quer namorar comigo?

Já escolheu ou teve alguma inspiração para pedir a pessoa amada em namoro? Lembre-se de que esse é um momento importante, mas não há razões para ficar nervoso, já que ambos se amam e querem dar um passo a mais na relação. A Joiasgold possui uma página de alianças de namoro, gargantilhas, pingentes, entre outras opções perfeitas para casais apaixonados.

Gostou do nosso conteúdo? Não se esqueça de avaliar este post e seguir as nossas redes sociais para acompanhar todas as novidades. Aproveite a leitura em nosso blog e até a próxima!

Avalie este post
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário