Conheças os tipos de anel com a Joiasgold

Joias atemporais, os anéis podem ser utilizados para representar estilo, a chegada de um novo ciclo, o amor e muito mais. Não à toa, existem diversos modelos disponíveis.

Mas você conhece quais são os tipos de anel e as características de cada um? No conteúdo de hoje, listamos todos os modelos disponíveis e falamos detalhes sobre todas as opções. Confira!

1. Anel solitário

Delicado, simples e clássico, o anel solitário é um dos modelos mais procurados pelas mulheres. Eles costumam ser finos e contar com uma pequena pedra no centro.

vista de frentes de duas mães femininas segurando um anel solitário dourado

O anel solitário representa o amor, por isso, é um ótimo presente de noivado ou casamento. Para tornar o significado mais real, ele pode ser usado no dedo anelar da mão esquerda, já que o mesmo possui uma veia ligada ao coração.

Por falar neste assunto, você sabe o significado do anel em cada dedo? Se a resposta for não, leia o conteúdo que preparamos sobre o assunto e descubra!

2. Anel aparador

O anel aparador pode ser usado em todos os dedos para acompanhar outro tipo de anel ou aliança. Existem modelos com e sem pedra, finos, grossos e com outros detalhes — você escolhe a opção ideal.

colagem de fotos que exibem um anel tipo aparador.Na primeira foto vemos o anel dourado em frenta a um fundo brando e na segunda, uma modelo de perfil mostrando o anel nos dedos.

Por serem versáteis, eles também podem ser usados sozinhos para compor looks estilosos e modernos. Assim como o anel solitário, o aparador é um excelente presente de casamento, noivado e aniversário.

3. Anel falange

Dentre os tipos de anel, o modelo falange é ideal para quem ama usar vários anéis de uma vez. Ele fica posicionado na parte de cima do dedo e garante um visual sofisticado e moderno.

vista de frente de uma mulher segurando rosas e exibindo anéis e pulseiras de ouro

A melhor parte é que os anéis falange também podem ser colocados nos pés, proporcionando ainda mais estilo para mulheres que gostam de sandálias abertas. No momento da compra, é possível encontrar modelos em ouro, prata, formas geométricas e mais.

4. Anel regulável

Os anéis reguláveis estão disponíveis em versões falange e tradicionais. Mega versáteis, eles podem ser ajustados para usar em todos os dedos. Ou seja, trata-se de uma peça capaz de compor diferentes combinações.

Deseja presentear alguém, mas não sabe o tamanho do dedo da pessoa? Aposte no anel regulável, pois ele poderá ser usado em variadas espessuras de dedos.

5. Anel com pedra

Um dos mais procurados, os tipos de anel com pedra preciosa podem ser encontrados com diamante, safira, cristal, quartzo, esmeralda, topázio, zircônia, pérola e mais. São opções para usar em looks elegantes, românticos, all black e outros.

vista de frente de um colo feminino com colares e anéis com pedra coloridas em evidência

Para garantir uma escolha personalizada, recomendamos apostar em uma opção de cada cor. Assim, não importa qual seja a combinação ou ocasião, você terá sempre o charme do anel com pedra.

6. Anel masculino

O anel masculino costuma ser um modelo grosso e minimalista. As opções que mais fazem sucesso são as que possuem placa, pedras preciosas ou detalhes em ouro negro. Em relação à cor, os modelos mais buscados pelos homens são em prata e dourado.

Vista de frente de duas mãos masculinas sobrepostas exibindo um anel dourado

Estilosos, os anéis masculinos podem ser combinados com pulseiras, relógios e correntes. Geralmente, a joia garante mais personalidade, deixando os homens mais bonitos.

7. Anel infantil

Dentre os tipos de anéis, os infantis são os mais delicados, afinal, a joia é feita para uma criança usar. O anel infantil pode ter formato de coração, borboleta, forma de algum desenho, pedras com cores suaves e outros detalhes.

anel infantil de unicório em fundo branco ao lado de uma imagem de mãos femininas usando o mesmo anel

8. Anel da amizade

O anel da amizade simboliza a união e o amor entre amigos. Na hora da escolha, é possível optar por tipos de anéis que sejam iguais, joias que se completem ou que possuam algum detalhe que represente a amizade da dupla ou grupo.

9. Anel gota

Sabe aquele look do dia a dia que parece ser simples demais? Os tipos de anel com gota são perfeitos para implementar na medida certa. Clássicos e delicados, eles podem ser encontrados em ouro amarelo, branco, rosê e negro.

vista lateral de uma mão feminina pousada no cós da calça exibindo um anel de gota dourado

O anel gota também conta com variações e você pode achar opções em verde, rosa, azul, amarelo e outras cores. Ah, e além das combinações para o dia a dia, este anel pode ser usado em looks para todos os tipos de festa.

10. Anel chuveiro

O anel chuveiro é uma verdadeira joia coringa que esbanja brilho e elegância. Com várias pedrinhas cravejadas no centro, o anel chuveirinho não sai de moda nunca e garante composições elegantes. É comum encontrar o modelo com diamantes ou mini zircônias.

vista lateral de uma mão feminina em foco usando um anel chuveiro de ouro

11. Anel de debutante

Para tornar os quinze anos uma data ainda mais especial, temos os tipos de anel de debutante. Este modelo é entregue no dia do aniversário ou festa para representar a chegada de uma nova fase para a menina.

vista de frente de um colo feminino com mãos sobrepostas exibindo diferentes modelos de anel de debutante dourados

Eles podem ter uma pedra preciosa no centro, formato de coroa ou outros detalhes que fazem a joia ter a personalidade da debutante.

Anel de quinze anos tradicional: como escolher o modelo?

12. Anel de compromisso

Assim como o próprio nome diz, o anel de compromisso simboliza a união e o compromisso que duas pessoas possuem. Ele é usado em namoros e colocado no dedo anelar direito.

Mãos femininas segurando um pote de morangos frescos e exibindo um anel de compromisso

Existem tipos de anel de compromisso com e sem pedra, placa, finos, grossos e outros modelos para que o casal escolha. Aconselha-se que a joia seja em prata ou ouro branco.

13. Anel de Claddagh

O anel de Claddagh é uma peça irlandesa que também é usada para simbolizar um compromisso. Mas não necessariamente o compromisso de namoro, podendo ser entre amigos ou, até mesmo, família.

Para representar relacionamentos amorosos, o anel de Claddagh deve ser colocado na mão esquerda. Na mão direita, ele mostra a união de amigos e familiares. O design da joia conta com um coração com uma coroa posicionada no centro, segurado por duas mãos.

14. Anel de formatura

O anel de formatura mostra o fim de um ciclo e a conclusão do ensino superior tão aguardada. Cada curso possui uma pedra e o brasão para simbolizar a formação. Por exemplo, a faculdade de medicina é representada pela pedra esmeralda. Enquanto o jornalismo é simbolizado pelo rubi.

vista de frente de uma mão feminina em foco exibindo seu anel dourado de formatura com pedras

Para atrair sucesso na carreira profissional, acredita-se que o anel de formatura deve ser usado no dedo anelar esquerdo. A joia deve ser dada pelo pai no dia da formatura ou colação de grau.

15. Anel de noivado

Para representar um passo importante na vida dos casais, o anel de noivado é entregue para a noiva no dia do pedido de casamento. Há pessoas que preferem os anéis solitários em ouro amarelo ou branco. Outros casais escolhem usar a mesma aliança do casamento, porém na mão direita.

vista de frente de uma mão masculina segurando uma mão feminina com seu anel de noivado

16. Aliança de casamento

O tradicional anel de casamento é feito em ouro amarelo e usado no dedo anelar da mão esquerda. Este tipo de anel pode ser encontrado com variações de espessura, com e sem pedra e outros detalhes.

vista de frente de uma noiva segurando sua aliança de casamento próxima ao tronco

Assim como os anéis de compromisso e noivado, a aliança de casamento representa um novo ciclo na vida dos casais, simbolizando o amor e a ligação entre duas pessoas.

17. Anel religioso

Os tipos de anel religioso são diversos e representam a devoção ou fé de uma pessoa. São opções com símbolos como versículos da Bíblia, santos e crucifixos.

vista lateral de um rosto feminino com a mão nos cabelos exibindo um anel religioso

Agora que você já sabe quais são os modelos de anel, que tal aprender dicas de como saber medir o tamanho ideal para o seu dedo? São ideias práticas para você escolher a opção ideal!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário