As principais tendências para joias em 2022! | Joiasgold

A moda abrange diversos segmentos, desde a maneira de falar a que se veste e calça. Não seria diferente com os acessórios, os quais sofrem grandes influências das passarelas, vitrines e daquilo que é usado com frequência pelas ruas! Algumas peças são tidas como antiquadas, enquanto outras retornam à moda chamadas de vintage.

As tendências de joias para 2022 contemplam tanto adereços super contemporâneos aos modelos vintages. A Joiasgold separou esse conteúdo para você conhecer 5 tendências incríveis do design de joias de 2022 e inserir essas peças em seu dia a dia com muito estilo e segurança. Confira:

1. Color block nas joias: moda 2022

A moda color block está sempre indo e voltando às passarelas, dessa vez, no entanto, voltou com força suficiente para se inserir até no design de joias. Essa tendência diz respeito à inclusão de blocos de cores na produção, seja de cores diferentes ou do mesmo tom e, com os acessórios, ficou ainda mais em voga.

Anel e uma pulseira com várias pedras coloridas.

Anéis, colares, pulseiras e brincos coloridos são os que mais fazem sucesso entre as mulheres apaixonadas por acessórios e, mesmo que você não adote as combinações coloridas em suas roupas, você pode acrescentar as joias à produção. Essa também é uma ótima alternativa para valorizar os acessórios e torná-los o destaque do look.

2. Mix de colares

Em 2022, a moda de montar um mix de acessórios continua, principalmente o mix de colares com cores e design distintos. O mais divertido nessa moda é que você pode usar toda a sua criatividade para combinar peças que gosta sem muitas regras. Sabe aqueles dois colares que você tem apego emocional? Que tal juntar os dois em uma produção?

Ah, e quer saber outra novidade maravilhosa? Em 2022 está super liberado misturar joias douradas e prateadas, inclusive, ficará lindíssimo unir diferentes cores de ouro em seu mix de colar. Aproveite essa tendência e entre com tudo!

Modelos com anel e corrente de ouro branco

Veja como fazer o mix de colares perfeito aqui na Joiasgold!

3. O vintage voltou com tudo!

Depois de tanto tempo vendo os designers de joias se modernizarem e trazerem ideias completamente novas para os adereços, chegou o momento de joias vintages voltarem com tudo em 2022. Essa é uma vantagem e tanto para quem investe em peças atemporais e com design clássico, mas também para quem tem aquele anel antigo guardado com carinho na caixinha de joias.

Modelos com colar de pérolas grandes.

Os acessórios com pérolas são os maiores exemplos de joias que estão em alta em 2022. Sabe aquele colar de fileira de pérolas que sua avó te deixou? É o momento perfeito para usá-lo em diversas combinações!

4. Correntaria em colares e pulseiras

A correntaria voltou à moda em 2020 e, em 2022, permanece sendo uma moda constante entre as mulheres que gostam de peças imponentes e que chamam a atenção. Não necessariamente as correntes precisam ser excessivamente largas, as menores e mais delicadas também têm seu valor, então busque adquirir o modelo que faz mais o seu perfil.

Modelos de blusa preta com vários acessórios de ouro.

É importante lembrar que essa moda tem inspiração no universo do hip hop, então, se você busca por joias fashionistas para complementar o seu visual, a correntaria é a escolha ideal para você arrasar em suas produções. É interessante também incluir pingentes nessas peças caso seja de seu gosto, assim o acessório fica com a sua cara!

5. Joias grandes e extravagantes

Por muito tempo apenas joias pequenas e delicadas eram consideradas belas e possíveis de ser usadas, isso fez com que os acessórios de maior tamanho caíssem em desuso e fossem considerados fora de moda. No entanto, 2022 veio para tirar isso totalmente de vista e a verdade é que os acessórios maximalistas já ganharam muitos fãs.

Modelo com brinco de argola com pedras azuis

As joias extravagantes voltaram a fazer muito sucesso e, dessa vez, com acréscimo de cores e detalhes muito bem elaborados para deixar as peças com um aspecto elegante e chique. Os anéis são os maiores beneficiados por essa tendência de 2022, já que começaram a aparecer com muito mais glamour para adornar as mãos das mulheres.

Extra: Colares com nome gravado

Por essa, realmente, as pessoas não esperavam, mas o colar com nome gravado voltou à moda e é uma tendência de 2022. Embora possa parecer estranho para a maioria das pessoas, os anos 90 e 2000 têm retornado às passarelas sendo chamados de vintages. Não importa o nome que dão à tendência dos colares com nome gravado, o fato é que eles estão com tudo e fazem sucesso.

Colar com o nome "Livia" gravado.

Você pode escolher peças minimalistas, apenas com o nome gravado, ou apostar em detalhes, como pedrarias e símbolos, fica a seu critério personalizar o seu colar. Por ser uma joia personalizada que vai e volta para a moda, vale a pena investir em uma peça de qualidade que possa ser guardada e ter seu valor conservado.

E aí, de qual tendência de joias para 2022 você gostou mais? Dá vontade de aderir a todas elas, não é mesmo?! Aproveite para conferir também nosso conteúdo sobre como limpar ouro e conservar a peça linda para sempre.

Avalie este post
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário