Segundo furo na orelha: cuidados e tipos de brincos para usar

Hoje em dia quase ninguém mais tem apenas um furo na orelha. A moda do segundo furo chegou no Brasil já com muitos adeptos e se instaurou de vez. Diferentemente do que muitas pessoas pensavam antes, ter mais de um brinco na orelha não fica exagerado, principalmente se você souber escolher brincos que harmonizam entre si.

foto de mulher de lado de cabelo escuro usando brinco no primeiro e segundo furo da orelha

Dois, três e até quatro furos nas orelhas vemos por aí sem muito estranhamento. Essa moda, conhecida como earbling, é a sensação entre mulheres de todas as idades!

Se você está pensando em aderir essa tendência, precisa saber que o segundo furo na orelha exige cuidados até a cicatrização completa. Quer saber tudo sobre o assunto, leia esse post e saiba mais!

Quanto tempo demora para o segundo furo cicatrizar?

Essa é a maior dúvida sobre o segundo furo da orelha e é essa estimativa de tempo que guiará os cuidados necessários. A cicatrização da pele é um tema bastante individual, o processo de cicatrização varia de pessoa para pessoa, algumas estão o furo completamente cicatrizado em 6 semanas, outras demoram até 2 meses e meio para finalizar o processo.

Levando essa variação em consideração, é recomendado ficar, pelo menos, 8 semanas com o mesmo brinco, ou seja, o mesmo utilizado no procedimento para perfurar a orelha.

Onde e como é feito o segundo furo?

Como era de se esperar, o segundo furo da orelha é feito frequentemente em farmácias, mas estúdios de piercing e clínicas de acupuntura são mais adequados para realizar o procedimento. É importante se certificar de que o local é de confiança para não ocorrer problemas como contaminações ou perfuração incorreta.

O preço para furar o segundo furo varia muito, profissionais de body piercing costumam cobrar mais caro em relação a outros, porém, pode valer a pena pagar um pouco a mais para ter um bom resultado caso não consiga boas referências de outros estabelecimentos.

As formas de fazer o segundo furo na orelha também são variáveis, mas são todas eficientes e rápidas: em clínicas de acupuntura, costumam usar uma agulha específica; já nos estúdios de piercing, os profissionais recorrem a variados tipos de agulhas descartáveis, que são mais higiênicas. Eles marcam o local e, então, fazem a perfuração de forma simples e rápida!

Quanto tempo dói o segundo furo na orelha?

Tudo dependerá do método escolhido para a perfuração, mas as dores não devem se prolongar por muito tempo, uma vez que a área furada, o lóbulo, é maleável. Depois da perfuração, o local pode ficar dolorido, por isso, evite dormir de lado, em cima da orelha que foi perfurada, para não aumentar a dor.

Para aliviar um pouco da dor e também como forma de cuidar do segundo furo na orelha, é possível tomar anti-inflamatórios para amenizar, mas sem excessos! A cicatrização nessa parte da orelha é mais simples que a cicatrização de um piercing na cartilagem, já que o fluxo sanguíneo da região é maior, o que estimula o processo de regeneração.

Quais são os principais cuidados com o segundo furo?

Primeiramente, é necessário ter cautela já na escolha do lugar onde será feito o furo e, também, da joia escolhida para ficar na orelha depois do procedimento. Os brincos de aço cirúrgico e de ouro são os mais recomendados para a perfuração.

Outra questão a se atentar e principal cuidado após o segundo furo, é evitar comer alimentos que prejudiquem a cicatrização, como doces em excesso, salames e refeições com muita fritura, pelo menos na primeira semana.

Depois, é importante higienizar ao redor do furo, que pode ser feita com o auxílio de um cotonete, mas não com muita intensidade para não machucar a pele que já está sensível. E, vale sempre ressaltar, não trocar o brinco pelos próximos dois meses!

Quais brincos utilizar no segundo furo da orelha?

Com as orelhas já cicatrizadas, agora você poderá aproveitar a melhor parte: usar lindos brincos em uma mesma orelha. As joias pequenas são as mais utilizadas no segundo furo, principalmente o modelo de brincos cartier, os quais são pequenos, delicados e adornados com uma pedra colorida para trazer muito charme à produção.

Argolinhas também são super bem-vindas no segundo furo, elas dão um diferencial e ficam parecidas com piercings. Esse modelo fica lindo e super estiloso quando combinado a um mix de argolas!

foto aproximada de orelha femimina com brincos de ouro de argola nos furos da orelha

Os brincos de bola são muito parecidos com o modelo cartier, mas sem a pedra colorida. Por isso, são mais básicos e combinam com qualquer look e outros acessórios.

foto aproximada de orelha usando brinco bola no segundo furo e mao feminina com anel de ouro

Dentre essas opções, existem muitas outras, como brincos de pérolas, zircônias, chuveirinho e outros! Depois de ver tantos modelos lindos de brincos, fica difícil não querer fazer o terceiro furo também, não é?!

foto aproximada de orelha feminina usando brincos delicados no segundo e terceiro furo

Gostou de saber um pouco mais sobre os cuidados com o segundo furo na orelha? Confira também o conteúdo sobre as joias de ouro que estão no auge e aproveite para conhecer tudo do universos dos acessórios!

4.3/5 - (Total de avaliações: 6)
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário