Presentes de 1 ano de namoro: 8 opções incríveis!

Todos os aniversários de datas especiais merecem ser comemorados de forma especial para celebrar todo o ano que se passou desde aquele ocorrido, não é mesmo?

correntinha de ouro com letras

E quando o tema é namoro, essa comemoração é ainda mais especial, uma vez que se tratam de 365 dias com um relacionamento com uma pessoa que você ama.

Por se tratar da primeira vez de muitas que essa data acontece, é preciso que o presente oferecido seja marcante e de impacto, refletindo todos os sentimentos positivos que você nutre por seu namorado ou namorada. Justamente por isso, muitas pessoas têm dúvidas ou inseguranças quanto a qual presente escolher.

Para te ajudar com isso, separamos neste conteúdo as melhores sugestões de presentes para quem está comemorando aniversário de um ano de namoro. Continue sua leitura e confira todas as nossas sugestões que, sem dúvidas, irão surpreender seu amor.

8 presentes de 1 ano de namoro para quem você ama!

Para tornar o aniversário de um ano de namoro uma data especial, mais que trazer um presente, é necessário estar presente com quem você e, juntos, vocês definirem o que será feito nesse dia especial. No entanto, um presente especial nessa data é ideal para tornar o dia marcado por anos junto à história de vocês.

Justamente por isso, separamos abaixo 8 sugestões de presentes especiais que você pode cogitar oferecer a quem você ama para agradecimento por todo esse tempo de amor e felicidade que vocês têm compartilhado juntos. Veja:

1. Aliança de compromisso

caixinha marrom com alianças de namoro

Caso você ainda não tenha dado, a aliança de compromisso é uma ótima opção de presente para ser oferecida como presente de aniversário de namoro. Isso porque ela é tida como um símbolo do amor, carinho, respeito e comprometimento que vocês dois resolveram criar um com o outro.

par de alianças de compromisso pratas

São muitos os modelos de aliança de compromisso, em que em uns, o acabamento é maior, mais grosso, mais largo, além de um design com traços personalizáveis, como pedras, desenhos, gravações e outros detalhes que tornam a aliança de compromisso ainda mais especial.

Para esse presente, é necessário que você saiba qual o tamanho do dedo de seu namorado ou namorada. Por isso, tente tomar o máximo de cuidado para que sua intenção não seja descoberta, contando com o auxílio de familiares e amigos de namorado ou namorada.

Leia também: Feliz Dia dos Namorados, meu amor!

2. Colar de ouro

dois colares de coraçao de ouro lado a lado e duas flores rosa

Outro acessório vestível que pode ser uma ótima opção para presente de 1 ano de namoro são os colares de ouro, que diante de toda a sua variação em acabamentos e modelos, permite a você uma ampla possibilidade de escolha para escolher a que mais combina com quem receberá o presente.

Além disso, existe toda uma simbologia do colar como presente, representando o quanto aquela pessoa e o relacionamento que vocês mantêm em conjunto é importante para você, deixando clara toda a sua busca pelo modelo perfeito com uma característica especial que o levou a escolher aquele modelo.

Outra vantagem ainda é que é possível colocar pingentes junto ao colar de ouro, com um símbolo, foto ou representação única e especial para o relacionamento de vocês.

3. Viagem juntos

Se você gosta de surpreender e impactar em seus presentes, uma viagem é uma ótima opção de presente de um ano de namoro para quem você ama – e essa viagem se torna ainda mais importante se for realizada a dois em um lugar simbólico a vocês.

Seja para uma cidade que em algum momento espontâneo seu amor disse que gostaria de conhecer ou um lugar conhecido por seus pontos turísticos e locais românticos, uma viagem será um marco na história de vocês que, sem dúvidas, irá render muitas fotos, vídeos e memórias para toda a vida.

Apesar de ser um presente incrível, é necessário que você avalie a situação de sua agenda e da agenda de seu namorado ou namorada, uma vez que ambos precisam estar livres para desfrutar desse momento de lazer.

Leia também: Significado das bodas de casamento

4. Álbum de fotos personalizado

Se vocês são o tipo de casal que adoram tirar muitas fotos e registrar todos os momentos juntos, é certo que, em um ano de relacionamento, vocês tenham muitas fotos guardadas no álbum de fotos de seu smartphone, não é mesmo? O que acha de aproveitar isso para completar um lindo álbum de fotos especializado?

Você pode adicionar legendas românticas e engraçadas em cada uma delas, tais como “Primeira vez em um rodízio de comida japonesa do meu amor”, ou “Mesmo com você insistindo que não dormiu, assistir a esse filme com você foi incrível”, que tal? Use sua criatividade e crie um objeto que terá um lindo significado para vocês por toda a vida!

5. Kit de acessórios de ouro

Nesse tempo de relacionamento, é capaz que você e seu par perfeito tenham muito conhecimento sobre seus gostos e preferências pessoais, não é mesmo? Então, se por acaso você tiver ouvido que ele ou ela é apaixonado por acessórios de ouro, está aí uma deixa para você oferecer um presente perfeito!

Aqui você pode inserir anéis, pulseiras, brincos, colares e tudo o mais que você achar que for agradar. A grande vantagem desse presente, é que você cria a possibilidade de seu amado ou amada compor visuais diferentes com as tantas peças que lhe serão presenteadas.

Além de que, com tantos acessórios de ouro em um só presente, é praticamente impossível que ele ou ela não goste de nenhuma peça.

6. Um jantar romântico

Imagine vocês dois decididos a passar o aniversário de namoro juntos e ao entardecer, você subitamente diz: “Vá se arrumar, nós vamos jantar”. Até rimou, não é mesmo? E as batidas do coração de vocês dois também irão rimar com essa surpresa mais que especial.

Seja para jantar fora em um restaurante requintado ou fazer um jantar especial em casa, iluminado à luz de velas e com várias pétalas de rosas ao chão, um jantar romântico é uma ótima pedida! Mas lembrando: já que se trata de um presente, é preciso prezar pelas preferências de seu amor, não somente as suas, combinado?

7. Pingentes para pulseira

Todo pingente, por mais básico que seja, tem uma mensagem a passar e um significado que quem o usa carrega consigo. E você pode aproveitar isso de forma bastante assertiva para presentear seu amor.

Seja com um símbolo especial para vocês, de um filme, livro ou série favorita, uma música ou o que mais sua imaginação e criatividade permitirem.

Existem também modelos de pulseiras que comportam mais de um pingente, dando liberdade para você presentar seu namorado ou namorada com mais de um modelo. O que acha?

Leia também: Qual a melhor data para casar?!

8. Festa na caixa

Por último, temos também uma dica que é muito utilizada para presentes de namoro: as festas na caixa. Basicamente, esse presente consiste em uma caixa com uma grande variedade de doces, chocolates e guloseimas que temos certeza que seu amor irá adorar!

Aqui também vale a pena apostar na decoração da caixa, revestindo-a com detalhes em sua estrutura interna e externa. Além disso, não se esqueça de encontrar um cantinho para escrever ou decorar a data, para que seu par se lembre do quanto aquele dia é importante para você.

Dentre tantas opções, a escolha não é fácil, não é mesmo? Mas temos certeza que você irá encontrar a opção perfeita para deixar seu companheiro ou companheira muito feliz. E caso fique em dúvidas, lembre-se que ainda há muitos outros anos de relacionamento pela frente, então o que não irá faltar são oportunidades para você entregar os outros presentes.

Agradecemos por sua leitura e o convidamos para ler também nosso post sobre anéis de noivado e conferir nossas dicas para encontrar o modelo perfeito para um pedido inesquecível. Até a próxima!

Avalie este post
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário