Significado das Bodas de casamento

Os aniversários de casamento são chamados de bodas, palavra que vem do latim e significa promessa. Para cada ano que se completa, as bodas adquirem um nome diferente de material que representa o período. Muitos casais comemoram as data em homenagem a mais um ano de vida conjugal.

bodas-casamento-joiasgold

Quanto maior o tempo, mais valorizado é o material, por exemplo: as bodas de prata (25 anos) e as bodas de ouro (50 anos). Esse costume iniciou-se na Alemanha, quando pequenos povoados entregavam coroas de prata e ouro para os casais que estavam completando nos anos de união.

Com o passar do tempo, novos materiais foram acrescentados. Quer sabe que bodas você está comemorando?!  Nós já falamos por aqui, olha só!

As bodas de casamento devem ser sempre comemoradas, afinal, quem é casado sabe que não é tão fácil quanto parece dividir uma vida, não é mesmo?! Requer esforço dos dois lados diariamente e claro, muito amor.

Por isso, elas devem ser lembradas e muito bem comemoradas. É uma forma de celebrar o tempo que passaram juntos, as dificuldades vencidas e as perspectivas do futuro.

Seja uma lembrancinha ou um presentão, o que importa é a lembrança que aquele momento vai marcar. Nós, claro, apostamos nas joias!!!

Em bodas de pedras preciosas então nem se fala né?! São o melhor presente e com certeza uma recordação que será guardada para sempre.

Veja nossas escolhas:

dicas-bodas-casamento-joiasgold

ANEL INFINITO // ANEL CORAÇÕES // ANEL SOLITÁRIO INFINITO

bodas-casamento-pulseiras-ouro-joiasgold

PULSEIRA APATITA // PULSEIRA TOPÁZIO // PULSEIRA NOMES

bodas-casamento-gargantilha-joiasgold

GARGANTILHA CORAÇÃO // GARGANTILHA ZIRCÔNIAS // GARGANTILHA CORAÇÃO LETRA

Avalie este post
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário