Olho grego: saiba tudo sobre amuleto que é sucesso nas joias

Com origem islâmica, o olho grego está presente em joias, objetos decorativos, unhas, roupas e em outros itens. A peça possui formato circular e as cores branco, azul e preto, formando um pequeno olho.

Mas, além dessas informações, você conhece a história desse símbolo ou sabe o motivo que faz as pessoas gostarem tanto da peça? No post de hoje, vamos te contar! Continue a leitura e confira tudo sobre o olho grego.

Qual é o significado de um olho grego?

O olho grego é considerado um amuleto que oferece proteção contra a inveja, afasta o mau-olhado e absorve as energias negativas direcionadas a uma pessoa ou lugar. Acredita-se que ele transmite paz, tornando os espaços mais tranquilos. Para completar o significado, o acessório também é um símbolo de sorte e boas vibrações, como saúde e limpeza da alma.

olho grego

Conheça a trajetória do olho grego na humanidade

A história do olho grego na humanidade já é antiga e foi iniciada há 3.300 a.C., na região da Mesopotâmia. Nessa época, o amuleto era composto por argila, cobre e cobalto. Atualmente, a peça é produzida com vidro.

Em relação ao nome, ele foi dado devido à coloração azul do talismã, já que a cor passou a ser comparada com o tom dos olhos de Deus. A partir dessa semelhança, o olho grego começou a ser visto como fonte de proteção e luz.

Você pode se interessar por: Confira 5 dicas de como usar escapulário

Quais são os outros nomes do olho grego?

Apesar de ser conhecido como olho grego no Brasil, o amuleto leva outros nomes fora do país, como:

  • Olho que tudo vê;
  • Nazar;
  • Olho de Deus;
  • Pedra contra o mau-olhado;
  • Olho Turco;
  • Olho do Oriente.

Como aproveitar a proteção do olho grego?

Que o olho grego significa proteção já te contamos, mas você sabe que ele pode ser usado de diferentes formas? Sim, esse símbolo poderoso pode ser colocado em uma pessoa, casa, trabalho ou carro.

Para usar a peça em você, basta escolher um acessório que tenha o amuleto. Na sua casa, é possível colocá-lo sobre um móvel, janelas ou portas. No carro, basta deixar a peça em um espaço protegido, como no porta-luvas.

Já no trabalho, a recomendação é posicioná-lo em cima da mesa ou até mesmo na bolsa. Para atrair ainda mais boas vibrações, inclua também uma joia com o olho grego nos seus looks corporativos.

Quais são as cores do olho grego?

O olho grego se reinventou nas últimas décadas e ganhou versões em novas cores. Listamos todas elas e o significado de cada uma. Veja a seguir:

CORSIGNIFICADO
VermelhoEnergia e paixão
VerdeEsperança
AzulProteção e saúde
PretoPoder
BrancoPureza e paz
LilásAmor e paz
LaranjaProteção e alegria

Olho grego: aproveite as possibilidades de usar o acessório

Muito além de um amuleto, o olho grego é um acessório atemporal no mundo da moda e está entre os queridinhos de fashionistas. Não à toa, ele faz parte de combinações para o dia a dia, festas, formaturas, casamentos e outras ocasiões especiais.

Modelo com colar com pingente de olho grego.

Para que você se beneficie de toda a versatilidade do objeto, preparamos dicas de como usar cada tipo de acessório com o talismã. Confira:

Colar ou choker

O colar olho grego é perfeito para complementar peças com cores neutras e looks all black — saiba como usar look all black para cada ocasião. Se você prefere composições completas, nossa dica é apostar no mix de colares usando uma choker olho grego + colar médio sem pingente + corrente grande. Caso goste de acessórios básicos, usar o colar olho grego sozinho será a melhor opção!

Duas modelos com Colar e choker

Pulseira

A pulseira com esse talismã é delicada e perfeita para fazer parte de looks jovens. Para garantir um conjunto personalizado, misture a peça com outras pulseiras. Uma possibilidade é colocar a pulseira com olho grego + pulseira de ouro + pulseira com zircônia.

Pulseira com olho grego

Brinco

Disponível em vários modelos, é possível encontrar brinco olho grego com e sem pedras, minimalistas, argolas e outros. As versões menores são ideais para usar no trabalho, passeios durante o dia e festas infantis.

Modelo com brinco de olho grego

Os brincos maiores ficam lindos em combinações para festas durante à noite, como formaturas, baladas e casamentos. Ah, e se você tem mais de um furo, ainda dá para investir em conjuntos de brinco olho grego para todos os furinhos.

Tornozeleira

A tornozeleira é uma opção mais discreta, já que ela não aparece em todas as roupas. Por ser uma peça que as pessoas não costumam tirar, a dica é investir nas tornozeleiras com olho grego produzidas em ouro 18K (amarelo, branco e rosê).

Anel

Para completar nossa lista de acessórios, temos os anéis com olho grego. Eles podem ser encontrados como anel solitário, falange, aparador, regulável, dentre outros modelos. Aqui, o truque é deixar a imaginação fluir e criar combinações com outros anéis, garantindo um mix personalizado e do seu estilo.

Qual é a religião do olho grego?

O olho grego não faz parte de uma religião específica e pode ser usado por qualquer pessoa que deseja afastar o mal e a inveja. Mas e se eu achar ele bonito e quiser usar apenas por esse motivo? O significado do olho grego está relacionado às crenças de quem o usa, por isso, você pode ter a peça apenas pelo motivo de considerá-la bonita.

Prontinho, agora você pode ter a proteção desse amuleto e ainda garantir mais estilo nos seus looks! 🧿

Avalie este post
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário