Look all black: dicas de como usar em cada ocasião

Look all black: 7 ideias para usar em diferentes ocasiões

O look all black é uma combinação coringa. Mega versátil, ele pode ser usado para diversas ocasiões, como festas de aniversário, casamentos, eventos luxuosos, passeios ou para ir trabalhar.

Por ter várias peças disponíveis, separamos 7 ideias de look preto feminino para servir como inspiração. São dicas com corrente de ouro e pingente em ouro negro, vestido em cetim, calça social e muito mais. Continue a leitura e aproveite!

1- Dia a dia: t-shirt e short jeans

O look all black perfeito para o dia a dia combina short jeans e t-shirt. Para o short, recomendamos os modelos de cintura alta. Já a t-shirt pode ser uma básica de algodão e sem nenhum detalhe. Finalize com um cinto preto.

modelos femininas exibindo duas combinações de t-shir preta com shorts jeans

Ainda é possível montar um look com bermuda biker preta e camiseta larga. Neste caso, você pode investir em uma camisa com detalhe em couro, como modelos de bandas. Nas duas opções, escolha tênis como calçado.

Os acessórios são essenciais e, aqui, as joias minimalistas são as melhores escolhas. Por isso, nossa dica é usar brincos de ouro negro em formato de gota e com rubis. A peça vai garantir um toque especial na composição final.

Você também pode gostar: 7 dicas e inspirações de looks para o dia a dia

2- Trabalho: camiseta com ombreira e calça

A proposta all black para o trabalho é formada por camiseta com ombreira, calça flare e cinto. As duas peças são responsáveis por compor um look sério e sofisticado. Para os pés, opte entre as seguintes opções: sandália com tira e salto grosso, scarpin com bico arredondado ou mocassim.

Aqui, a proposta de acessório é formada por uma gargantilha de ouro negro em formato palito e anel solitário também em ouro negro. Caso queira, você ainda pode acrescentar um brinco de ouro para completar a combinação.

3- Passeios: cropped e saia

Em caso de look all black para passeios durante o dia, faça uma combinação de saia midi preta e cropped canelado de gola alta. Nos pés, use uma sandália rasteira com tira.

duas mulheres exibindo looks all black compostos por cropped e saia

Em passeios à noite, a nossa sugestão é investir em uma saia curta de couro e um cropped ombro único em algodão. Como calçado, escolha um coturno tratorado.

Na parte de acessórios, use uma gargantilha com pedra apatita, brincos com topázio em formato de gota e anéis. Para valorizar a proposta all black, prefira as joias em ouro negro.

4- Ocasiões especiais: vestido

Atemporais, os vestidos são a melhor escolha de peça para compor looks para ocasiões especiais, como casamento ou aniversário. Para eventos de dia, indicamos os modelos curtos e confeccionados em cetim

três modelos femininas usando looks com vestido preto ao ar livre

Já para sair durante a noite com esse look all black, as opções longas em veludo e fenda vão levar um charme único à composição final. Para os dois casos, nossa sugestão de sapato é a sandália de salto fino.

Quando for escolher os acessórios, prefira os modelos de brincos feitos para festa. Para te ajudar na escolha, preparamos um post com 10 opções de brincos de festa. Escolha aquela que mais combina com seu estilo!

5- Aeroporto: moletom

Além de confortáveis, os moletons são mega estilosos e podem ser usados com todos os tipos de tênis. Em dias mais frios, prefira usar um conjunto de calça de algodão + casaco de moletom com forro.

três mulheres posando com looks all black compostos por blusa e calça moletom

Em dias de calor, use apenas a parte de baixo do moletom. Na parte de cima, escolha uma blusa canelada de manga curta. Para esse look, a nossa dica é que você leve junto uma jaqueta jeans preta.

três mulheres fotografadas ao ar livre com looks all black no verão

6- Look all black para ocasião casual

O look casual all black pode ser usado para ir a restaurantes, trabalhar, reuniões e outras ocasiões. Para composição, escolha uma calça jeans com lavagem escura (pantacourt, flare, reta e mais). Fique à vontade para escolher o modelo que mais gostar.

modelos femininas exibindo três combinações de look all black para compromissos casuais

Nesta ideia, as possibilidades são diversas e você pode escolher uma camisa social, camiseta básica ou blusinha sem manga. Complete com um cinto preto de couro e blazer. Nos pés, é possível usar um coturno ou um tênis preto.

Em acessórios, você pode ousar e escolher conjuntos de anéis em ouro negro parar compor o look. Na parte dos brincos, recomendamos as versões minimalistas, assim como os brincos ear cuff com espinélio e ródio negro.

Dois brincos earcuff (um preto e outro dourado) com aplicações de pedras coloridas

7- Look preto feminino para eventos de luxo

O seu look preto para um evento de luxo pode ser composto por vestido ou conjunto de camisa e calça social. Dentre os modelos disponíveis, recomendamos os vestidos longos com pedraria e fenda acima do joelho.

Quando for escolher o conjunto, recomendamos as versões com calça flare e camisa com decote V profundo em cetim. Nos pés, opte por uma sandália com salto fino e amarração no tornozelo ou tamanco aberto com duas tiras.

mulheres vestindo macacões pretos de comprimento longo em uma proposta para eventos elegantes

Para finalizar e deixar o seu look ainda mais bonito, escolha um modelo de gargantilha com topázios e invista em um jogo completo de anéis.

Agora, chegou a hora de colocar as dicas em prática e montar vários looks all black por aí. Temos certeza que você chegará a lindas combinações.

Ah, nós também preparamos um post com os tipos de correntes para você descobrir qual o seu preferido. Acesse a página e confira o conteúdo!’

Avalie este post
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário