Nós sabemos que a pedra oficial representativa desse mês é a Opala. Entretanto, não poderíamos deixar passar o movimento conhecido como Outubro Rosa, para conscientizar as mulheres sobre a importância dos exames de prevenção ao Câncer de Mama, uma doença agressiva, mas que se diagnosticada no início tem altíssimas chances de cura. Por isso, nós da Joiasgold escolhemos o Quartzo Rosa para representar esse momento tão importante, afinal essa pedra representa o amor e a felicidade, com sua nuance extremamente feminina.

prevencao-cancer-mama-joiasgold

Como nasceu a Campanha Outubro Rosa

Se nós escolhemos como representação dessa campanha tão importante o Quartzo Rosa, é justo que você saiba como ela começou e se disseminou em todo o mundo. O movimento Outubro Rosa deu início nos anos 90, nos Estados Unidos, com o objetivo de estimular as mulheres e conscientizá-las sobre a importância dos exames preventivos e até mesmo do auto-exame.

Hoje é uma campanha com ações em todo o mundo. No Brasil ela deu início em 2002 com a iluminação rosa do Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, e hoje se disseminou pelos quatro cantos do país e ganhou ainda mais visibilidade com as iniciativas privadas e a divulgação nas redes sociais.

Significados do Quartzo Rosa

Com a nossa colaboração para essa campanha, vamos falar sobre a simbologia do Quartzo Rosa. A sua cor inconfundível enaltece a beleza de uma joia, caracterizando romantismo e delicadeza mesmo nos modelos mais modernos e suntuosos. Conhecida como a pedra do amor, o Quartzo Rosa, nesse mês de outubro, tem como representação o amor por você mesma, pela sua saúde e bem-estar.

Além da sua tonalidade, o Quartzo Rosa carrega consigo significados que vão além da sua incrível beleza e graciosidade incomparáveis. Para os que acreditam no poder enérgico das pedras, há quem diga que ele é uma boa aposta para relacionamentos amorosos, além de regular o lado emocional, sendo capaz de afastar toda a negatividade que se aproximar.

quartzo-rosa-pedra-joiasgold

Acredita-se também que o Quartzo Rosa exerce um poder incrível na saúde, colaborando com o coração e com todo o sistema circulatório. Sem contar as influências que exercem na mente, trazendo paz e estimulando a autoconfiança e que, à medida que adicionamos pensamentos positivos e tratamos o outro com carinho, cresce também a expressão física do amor e da saúde, enaltecendo os desejos do universo para a sua vida através dos pensamentos.

Como se forma o Quartzo Rosa

É claro que essa pedra belíssima com seu tom rosa claro, quase bebê, pertence à família dos quartzos, um dos minerais mais encontrados na natureza. Sua formação leva milhares de anos e possui em sua composição uma grande quantidade de Dióxido de Silício (SiO2).

quartzo-textura-joiasgold

Ele é considerado uma gema semi-preciosa, mas não é por isso que deixa de agregar valor e sublimidade para uma joia. Além do rosa, ele possui várias outras cores, como branco, azul, verde, amarelo e roxo, cada um com sua beleza e propriedades terapêuticas e energéticas.

Como combinar o Quartzo Rosa nas joias

O Quartzo Rosa é uma pedra extremamente delicada e elegante. Pode ser encontrada nos mais variados tipos de joias, como anéis, brincos, colares, gargantilhas e pulseiras e pode ser combinando tanto com o ouro amarelo, quanto com o ouro branco, o rosê e até rodinado e negro, criando um contraste diferenciado e moderno.

joias-quartzo-rosa-joiasgold

O seu tom suave de rosa acrescenta charme e transfere graciosidade ao dia a dia, transformando uma rotina corrida de compromissos, em uma maneira mais suave e feliz de enxergar o dia.

Perfeito para mulheres de todas as idades.

Onde encontrar o Quartzo Rosa?

Uma pedra como esta pode ser facilmente encontrada no Brasil, Japão e EUA. Uma joia de fácil acesso e que não pode ficar de fora do seu porta-joias.

anel-ouro-an32977p-joiasgold

A suavidade do rosa faz com que a sua aparência se torne ainda mais especial e encantadora.

Um belo exemplo de joia para as românticas, e perfeita para homenagear a Campanha Outubro Rosa para todas as mulheres se conscientizarem sobre a importância de cuidar da saúde e sempre fazer o exame contra o Câncer de Mama.