Aprenda como combinar colares com blusas da forma certa!

O colar é uma das joias mais queridas pelas mulheres e você poderá encontrá-los nas mais variadas formas, tamanhos, cores e estilos, o que é excelente, pois atende a diversos gostos e preferências. Mas você sabe como combinar os colares com cada tipo de blusa?

É muito comum ouvir mulheres acusando não saber qual colar utilizar com determinadas peças, por isso, a Joiasgold preparou esse conteúdo com 7 dicas para combinar colar com blusa sem errar e arrasar em qualquer produção.

1. Colares pequenos com blusas de gola U

Blusas com decote U combinam melhor com colares pequenos, como gargantilhas. Esse tipo de colar pode ficar tanto em cima da gola quanto um pouco mais acima no pescoço, no caso das chokers.

Modelos com blusa preta, óculos de sol, com vários acessórios de ouro.

Uma ideia interessante para esse tipo de combinação de colar e blusa é usar um mix de acessórios a fim de dar destaque para as joias. Essa é a combinação preferida das fashionistas!

2. Decote V com colar valoriza o busto

O decote V é um dos favoritos das mulheres porque ele equilibra as proporções, mas se você quiser valorizar ainda mais o colo, aposte em um colar médio com esse tipo de decote. O colar criará uma espécie de segunda camada de decote, seu caimento estará em completa harmonia com o decote V.

Modelo com blusa branca,com varias joias de ouro

Para não pecar nessa escolha, opte por um colar com corrente mais delicada e fina, isso evitará que o look fique exagerado ou que o acessório não combine com a blusa. Para esses decotes, a tendência do colar gravatinha é um dos preferidos!

Modelos com blusinha jean com vários acessórios de ouro.

3. Colar com corrente curta com decote quadrado

Se você gosta daquelas blusas com decote quadrado que super valorizam o colo feminino, não pode deixar o colar de lado! Além de tornar o look muito mais elaborado, usar um colar com esse tipo de decote vai deixar enaltecer a beleza da roupa, deixando o seu bom gosto evidente.

Moça com blusa preta com detalhes bordados, como colar.

Neste caso, você pode escolher correntes detalhadas ou colares com pingente de pedra. Os modelos com ponto de luz são os mais assertivos, dando destaque para as linhas suaves do pescoço e das clavículas.

4. Decote redondo combina com qualquer colar!

O decote redondo é o mais democrático no que diz respeito de como combinar colares com blusas. Para decidir qual usar com o decote redondo, leve em consideração o efeito que cada um deles causará. Um colar de corrente longa com pingente que se concentre abaixo ou no meio dos seios trará a impressão de alongamento ao corpo.

Moça de blusa vermelha com vários acessórios de ouro.

No entanto, um modelo curto enfatizará o busto, deixando as linhas destacadas. A choker, que é rente ao pescoço, tornará a produção mais sofisticada e é uma ótima escolha para quem pretende chamar mais atenção para o look. A escolha do acessório dependerá do que você deseja passar no visual.

5. Gola alta e colar de elos finos

Muitas pessoas ainda acreditam que usar blusas de gola alta são impeditivo para usar colares, contudo, essa ideia é completamente inadequada. A gola alta é bastante chamativa, mas nada te impede de inserir um acessório para o pescoço. As blusas de gola alta, por si só, trazem certa imponência e elegância, por isso, é ideal escolher joias tão sofisticadas quanto elas.

Moça de blusa branco com vários acessório de ouro.

Em vista disso, dê preferência aos colares de elos finos com pedras bem trabalhadas, evite maxi colares ou correntes largas. Os modelos de ouro são clássicos e podem funcionar muito bem combinados com golas altas.

6. Blusa ciganinha e colares curtos

A blusa ombro a ombro, conhecida também como ciganinha, combina com colares menores e bem femininos. Esse modelo de blusa exala feminilidade e delicadeza, é interessante que isso seja mantido na escolha do colar. Em razão disso, prefira os modelos com elos pequenos e que fiquem acima do decote ombro a ombro.

Moça com blusa lilas e com acessório

Fuja daqueles designs mais grosseiros, com excesso de pedraria e cordões grossos. A intenção é que o acessório seja apenas um toque especial, mas que não chame total atenção.

7. Tomara que caia combina com gargantilhas

A blusa tomara que caia é uma queridinha das mulheres, nada melhor para combinar com elas que outra paixão femininas: as gargantilhas. A composição dessas duas peças é perfeita e pode funcionar como um truque muito certeiro para quem deseja chamar atenção para o colo.

Moça com gargantilha e pulseira de pedra pretas

Se você desejar ousar um pouquinho mais, aproveite para incrementar à sua choker um pingente lindo. Assim, a peça ganha um pouco mais de destaque sem roubar completamente a cena.

E aí, de todas essas dicas de como combinar colar com blusas diferentes, qual é a sua favorita? Com tantas formas de utilizar essa joia, difícil é parar de querer adquirir novas, não é verdade?! Se você gosta de saber mais sobre o assunto, confira também nosso conteúdo sobre mix de colares e arrase!

4/5 - (Total de avaliações: 1)
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário