6 modelos de anéis para usar no dedo indicador!

Os anéis são acessórios que deixam o nosso look mais requintado e cada modelo dá um toque muito especial ao nosso visual, complementando a proposta do dia, não é mesmo? Seja desde o anel mais simples para um encontro corporativo ou um mais chamativo para um evento chique.

Os anéis usados no dedo indicador são ótimas opções, por passarem uma imagem de liderança, autoridade e ambição, sendo uma escolha ideal para quem deseja ser visto como uma pessoa que toma a frente nas situações!

modelo usando um anel no dedo indicador e outro no dedo anelar, ambos prateados

Pensando nisso, a Joiasgold separou 6 opções de anéis para você usar, cada um com uma intenção diferente. Para conferir os modelos, continue conosco e aproveite nossas dicas!

1. Anel de Chuveiro

São conhecidos assim por terem apenas uma pedra em cima do anel e por terem um formato que lembra uma gota caindo em linha reta. Esse modelo é muito visto com a pedra de diamante, mas também pode ser fabricado com zircônias ou outra pedra natural deixando o anel único.

modelo usando anel de chuveiro no dedo indicador

Um ponto interessante desse anel é que ele apresenta um brilho intenso, visto que sua pedra é colocada em um padrão que aumenta a reflexão da luz, dando mais ênfase para a sua mão.

O anel solitário é uma ótima opção para vários modelos de looks, sendo considerado um anel versátil e clássico, adequado para ocasiões corriqueiras ou até mesmo para um pedido de casamento!

modelo exibindo seu dedo anelar com uma combinação de dois aneis

Uma parte muito importante quando o assunto é anel, é qual o tamanho correto do aro, não é mesmo? Acesse e confira como medir seu dedo para não errar na compra do anel!

2. Anel sem Pedras

Como o próprio nome diz, esses anéis não possuem pedras, mas nem por isso são menos impactantes! Esses modelos de anéis podem trazer um toque elegante e minimalista na composição do seu visual do dia, deixando-o mais discreto.

mão feminina sob uma blusa branca usando três aneis dourados sem pedra

O que dá um toque especial nesses anéis é que seus acabamentos podem ser bem versáteis, apresentando diferentes designs de formas geométricas, como superfícies texturizadas, com detalhes gravados, lisos, formatos mais arredondados ou quadrados.

mão feminina em cima de uma blusa preta usando dois anéis dourados sem aplicação de pedra

3. Anel de Diamante

O diamante está entre as pedras preciosas mais utilizadas em joalherias, devido à sua beleza incomparável e brilho intenso. A pedra tem uma qualidade excepcionalmente alta e é extremamente resistente, sendo uma das mais duras no nicho das joias.

mulher de perfil segurando seus oculos de sol e exibindo aneis de diamante com pedras verdes

Além do modelo de chuveiro, os anéis com diamantes podem apresentar uma variedade de formatos, como retângulo, formas distintas no topo, aro aberto, redondo, quadrado, modelos com placas, entre outros.

Alguns anéis combinam diamantes com outras pedras preciosas, como apatitas, citrinos, ametistas, esmeraldas e muitas outras, criando belas combinações de cores e texturas.

4. Anel de Ouro

Esse tipo de anel é clássico e atemporal, podendo ser utilizado em diversas ocasiões, como formaturas, casamentos, aniversários e eventos formais ou informais, além disso, é uma peça que vai valorizar a beleza da sua mão.

Os anéis podem ser utilizados de diversas formas, desde formas diferentes até variações de pedras preciosas, como em um anel de diamante. Além disso, os anéis de ouro são altamente resistentes e duráveis, especialmente em relação à oxidação e à corrosão.

modelo exibindo uma combinação de anéis dourados nos dedos

Cuidar bem dos anéis é essencial para mantê-los bonitos e duráveis, garantindo sua beleza e elegância por muito tempo, não é mesmo? Acesse e veja quais são os cuidados com o anel de ouro.

5. Anel de Pérola

As pérolas são um dos materiais mais antigos utilizados na fabricação de joias, utilizadas desde a antiguidade para a criação de diversos acessórios. Os modelos de anéis de pérola podem variar, apresentando formatos arredondados, ovais, em gotas, ou outros formatos que a pedra possa ter.

modelo feminina usando anel de pérola no dedo indicador

Uma ótima dica para usar anéis de pérola é combiná-los com outros acessórios do mesmo material, como brincos, pulseiras ou outros anéis. Essa combinação de peças cria um visual sofisticado e harmônico, especialmente porque boa parte dos anéis são combinados com ouro.

mãos femininas exibindo um anel de miçangas brancas no dedo indicador

Ah, e é importante lembrar que as pérolas são delicadas e exigem cuidados especiais para manter sua beleza e brilho por mais tempo.

6. Anel de Falange

Os anéis de falange se tornaram uma moda muito popular nos últimos anos. Eles são utilizados entre a unha e a primeira articulação são vistos em vários modelos, sendo boa parte deles mais minimalistas, com poucos detalhes, devido à sua localização no dedo, que pode atrapalhar as articulações se forem muito grandes.

mão feminina segurando flores e exibindo uma combinações de aneis dourados com um anel de falange

Ao adquirir um anel de falange, certifique-se de que ele esteja ajustado corretamente em seu dedo para ficar confortável e não correr o risco de cair.

Portanto, existem diversos anéis que você pode usar no dedo indicador, podendo ser usados sozinhos ou combinados com outros anéis, tanto no mesmo dedo quanto em outros, criando combinações diferentes e adicionando seu toque pessoal.

Gostou desse conteúdo? Continue acompanhando o blog da Joiasgold e saiba mais sobre modelos de anéis, como cuidar e como usá-los. Até a próxima leitura!

Avalie este post
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário