Quais os cuidados com o anel de ouro

Ao comprar ou ganhar uma joia, muitas pessoas se perguntam o que fazer para preservar a sua bela aparência. As dúvidas pairam sobre a consciência feminina, mas, não se preocupe, neste post vamos dar, especificamente, algumas dicas de cuidados com o anel de ouro, que farão toda a diferença para manter seu brilho e a aparência de novos.

cuidado-aneis-joiasgold

O anel é um dos acessórios mais usados pelas mulheres. Alianças, aparadores, solitários, enfim, quase sempre ele está lá, presente no visual feminino para enriquecer o look.

O que pode danificar o seu anel?

Mesmo sendo uma joia com a qualidade do ouro 18k algumas situações corriqueiras do dia a dia podem danificar a sua peça, ainda mais o anel, que fica nas mãos, e está sempre exposto nos mais variados momentos, por isso é preciso mais atenção em relação aos cuidados com o anel de ouro.

Situações como: encontro com areia, suor, água do mar, da piscina produtos químicos e de limpeza (e isso inclui, shampoos, sabonetes e cremes), pesos, anilhas e barras de ferro podem danificar a aparência e resistência dos anéis. Sendo assim, evitar usá-los diante dessas situações já é um bom caminho para manter a sua joia com um brilho vívido e sem riscos.

Cuidados com os anéis: dicas importantes

Sendo assim, retirar seu anel na hora da malhação, durante o banho ou até mesmo para lavar as mãos e não usá-los na piscina ou no mar é fundamental.

Outra importante dica é a de não deixar as joias expostas ao sol e ao calor, evitando assim o suor excessivo das mãos.

Até mesmo na hora de passar o perfume do dia a dia é importante que faça sem o anel ou qualquer outra joia. Deixe para colocar seus acessórios ao final da produção.

A limpeza rotineira também é importante na hora dos cuidados com o anel, e a forma como ela será feita dependerá do modelo da joia.

Há uma série de produtos específicos no mercado para a limpeza das joias, mas você também pode adotar algumas medidas simples em casa.

Para anéis sem pedras preciosas você pode deixá-lo de molho por alguns minutos em uma mistura de água com bicarbonato de sódio, depois enxaguá-lo e secá-lo com uma flanela (para evitar riscos).

Mas, para o anel com pedras preciosas, a mistura perfeita para o resgate da sua aparência é a de água morna com detergente neutro e uma escova de dentes de cerdas macias para esfregá-lo levemente, sem se esquecer de enxaguá-lo com água morna e deixar secar sob folhas de papel.

Joias com esmeralda necessitam de tratamento diferenciado. A limpeza indicada para a sua estrutura é a de água fria com sabão neutro. Além disso, a joia deve ser seca com lenços de papel e não pode ser esfregada.

Os anéis com pérola devem ser limpos apenas com flanelas ou algodões secos. Eles não podem ser lavados. O contato com a água ou produtos químicos pode danificar a gema preciosa.

aneis-cuidado-com-joia-joiasgold

Cada tipo de anel merece um cuidado especial. Portanto, ao adquirir uma joia, seja ela um anel, um brinco, um colar ou até uma pulseira, os cuidados devem ser redobrados para que a sua vida útil seja prolongada, sem danificar a sua aparência e a sua qualidade.

Além disso, uma dica para o grand finale é: guarde seus anéis separadamente para evitar que um encoste ao outro e possa aranhar a peça. E não se esqueça de levá-lo ao seu joalheiro de confiança para fazer um polimento que ajuda a recuperar o brilho. Esse procedimento pode ser feito 1 vez ao ano.

Com todas essas dicas de cuidados com os anéis você pode ter certeza que terá uma joia vistosa e bela por muitos e muitos anos, atravessando gerações na sua família.

4/5 - (Total de avaliações: 1)
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário