Os mixes de colares surgiram no final do século XX com a famosíssima Coco Chanel que trouxe as elegantes composições em colares de pérolas, e tornou isso uma tendência entre as atrizes e modelos da época.
Com o tempo, outros modelos de joias foram sendo incluídos e se tornando uma verdadeira tendência atemporal, e inspirando as composições de mulheres até hoje.
Hoje iremos ensinar você a montar mixes de colares perfeitos que deixarão o seu visual rico e seus looks mais sofisticados. Acompanhe para saber mais!
Elegância e originalidade em seu look
Após a chegada da tendência dos colares de gravatinha, o mix de colares chegou para que você possa deixar seu look original e autêntico, pois eles podem ser criados com peças já disponíveis ou serem misturados com um mix que já vem pronto. Um fato é que: eles deixam qualquer outfit original e não exigem uma regra de combinação entre roupas e acessórios!
Mas é importante lembrar que para a composição de um mix de colares fique bonito, você deve observar qual será as joias utilizadas na composição e não apenas unir qualquer peça sem seguir uma lógica de materiais, comprimento, sobreposição e pingentes.
O mix de colar serve para dar uma impressão a mais no seu visual, te deixando elegante e valorizando seu busto e pescoço, tendo em vista que são combinações que pesam positivamente no visual.
Se você adora montar looks originais e quer aprender a montar os famosos mixes de colares com a Joiasgold, acompanhe as dicas que daremos a seguir, para que você possa unir os melhores acessórios em combinações finas e elegantes!
Equilibre os acessórios sem excessos
Quando vamos compor um mix, é natural que se queira misturar os colares que mais gostamos, ou que achamos que a composição precisa ter correntes semelhantes umas para que a composição fique harmônica. Apesar de às vezes dar certo, precisamos estar atentas que nem sempre quando seguimos essa lógica fica bonito.
Quando incluímos peças semelhantes, acabamos por diminuir a beleza individual de cada uma e, consequentemente, tirando o charme da composição.
Ao montar uma combinação que possui uma corrente parecida, atente-se ao fato de uma ter o comprimento maior que a outra, para gerar uma sobreposição de arrasar, ou que uma das correntes seja mais grossa também.
E não esqueça de que: ao escolher as peças, elas devem ser confortáveis para serem usadas ao longo do dia. Se você não costuma utilizar os mixes, tente fazer o uso de combinações mais leves, com um máximo de 4 colares para que não sinta incômodo durante o dia.
E, ainda, para manter o equilíbrio de todo o look, cuide ao escolher o comprimento dos brincos e a quantidade de pulseiras e anéis, para que elas, juntamente com o mix, não deixem seu visual pesado.
Para não surgir dúvidas na hora de equilibrar o look, invista nas chokers e faça a sobreposição de peças mais finas e delicadas.
Defina a proposta do seu mix com um padrão de peças
Uma dica que irá auxiliar você a montar vários mix de colares é você definir uma peça padrão que irá servir como uma guia para que você possa usar com peças diferentes posteriormente. Sua peça guia pode ser uma choker ou um colar mais longo que você gostaria de fazer alguma sobreposição.
Um mix fica bom quando se tem várias peças trabalhando juntas em sobreposições, então lembre-se de incluir colares com comprimentos diferentes.
Por exemplo, se a sua peça guia é uma choker, você pode incluir correntes mais longas que tenham a mesma cor ou até mesmo um estilo semelhante, mas que sejam de espessura diferente.
Ao montar uma combinação mais curta, você garante um look com estilo mais clássico e elegante, já um mix mais longo transmite a ideia de modernidade e deixam o visual mais despojado.
Por fim, cuide muito bem com as cores escolhidas. Unir vários colares de cores diferentes pode prejudicar a sua composição. Na dúvida, utilize peças com a mesma cor.
Para acrescentar um pouco de originalidade, utilize alguma peça de pedra natural ou opte por uma choker que tenha alguns detalhes em colorido.
Dê atenção às camadas
Todo mix de colares formam camadas, então o principal cuidado ao selecionar suas peças é ter a certeza de que elas nunca irão ficar do mesmo comprimento.
Uma dica é iniciar pelo colar mais curto, que ficará justo ao pescoço e em seguida ir adicionando alguns colares que vão tendo seu comprimento mais longo progressivamente, para que jamais uma peça cubra a outra.
Invista em acessórios complementares
Como falamos antes, não é ideal que se utilize brincos muito longos ou pulseiras e braceletes exagerados, mas existem acessórios coringas que combinam muito bem, fazendo um mix and match com os colares, deixando você muito elegante!
Alguns exemplos de acessórios complementares que são quase indispensáveis são os anéis de falange, as tiaras e os piercings falsos. Esses acessórios deixam a combinação como o acessório principal do seu look e se tornam uma extensão dele.
Caso você fique com medo de pesar o visual com os brincos, aposte nas pequenas argolas que são muito agradáveis e delicadas.
Compre mix de colares prontos
Se você não quer começar a montar seu mix de colares hoje e prefere pegar kits prontos para usar, aposte sem medo nas composições prontas!
Os mixes prontos são combinados estrategicamente para que você possa arrasar no look e já incluir essa tendência em seus acessórios. Encontramos em lojas de acessórios combinações das mais despojadas às elegantes e clássicas, e são uma excelente opção para transformar o seu visual no dia a dia.
E aí, você já está pronta para criar seu próprio mix de colares? São acessórios cheios de atitude, não é mesmo? Se você adora ficar por dentro de todas as trends de acessórios, visite nosso post onde trazemos as principais tendências para joias em 2022!