Você sabe por que maio é considerado o mês das noivas?!

Muitas pessoas sabem que maio é considerado o mês das noivas. Mas será que todo mundo sabe o real motivo da data? Com certeza existem diversas teorias a respeito para explicar o motivo, pesquisamos algumas para esclarecer melhor o fato.

noiva-casamento-joiasgold

No hemisfério norte, maio é a chegada da primavera, ou seja, desabrocham as flores e os dias ficam mais coloridos. Ao longo de séculos, esses acontecimentos foram associados à celebração do amor e matrimonio.

casamento-ouro-joiasgold

A mais curiosa delas e um tanto peculiar, é a teoria da Idade Média. Como fazia muito frio no outro hemisfério, no mês de maio era realizado o primeiro banho anual, afinal, naquela época não existia nenhum tipo de calefação, então tomar banho no inverno era impossível. Além disso, as flores, que apareciam  na estação amenizavam os cheiros dos noivos!

Curiosamente os famosos buquês, hoje internacionalmente conhecidos, eram usados para amenizar os odores.

casamento-buques-joiasgold

Com o passar dos anos, algumas tradições foram mudando. Hoje o mês mais procurado para casar é dezembro, pelo simples fato de que os trabalhadores recebem o 13°salário e outros benefícios que contribuem na hora da escolha.

Independente das tradições ou praticidades, casar com quem se ama e selar os laços do matrimônio é uma ocasião mais que especial!

Se souberem de mais curiosidades em relação à data, mande para gente seu comentário!

Confira em nosso site joias para serem usadas nesse momento tão importante

Avalie este post
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário