Pérolas naturais ou sintéticas?

Clássicas e cheias de elegância, as joias de pérolas naturais e sintéticas são femininas e delicadas.  Durante muitos anos foram sinônimos de sofisticação e poder, sem contar que nunca saíram de moda. Mas você conhece a diferença entre elas?

Para explicar essas diferenças, vamos dividi-lás em quatro classes: naturais coletadas, naturais cultivadas, sintéticas shell e sintéticas plásticas.

pérolas-joiasgold

Como as pérolas são formadas?

As naturais são formadas por ostras. Nascem lentamente dos grãos de areia que ficam presos e irritam seu corpo no interior da concha. Quando coletadas, são bastante raras, possuem um valor muito alto, por isso, o uso fica restrito somente a joalherias.

Já as naturais cultivadas, passam pelo mesmo processo das coletadas, mas nascem de uma base pré-formada e colocada manualmente no interior da concha. Assim, não podem ser consideradas falsas. Atualmente mais de 90% das pérolas naturais comercializadas são cultivadas. Inclusive na alta joalheria.

Perolas-ouro-joiasgold

As sintéticas shell são fabricadas com um substrato de porcelana ou resina recoberto com um composto formado com o pó da parte interna da concha, o que dá um brilho diferenciado e perolado. Pela qualidade física e visual, ela tem o valor de mercado muitas vezes superior à pérola natural cultivada.

Por fim, as sintéticas plásticas são obtidas por um processo mecânico. São muito arredondadas e não possuem nenhuma assimetria, como as encontradas nas pérolas naturais. Ótimas para bijuterias e assessorias no geral.

perola-moda-joiasgold

Na nossa loja online você encontra muitas novidades de joias com pérolas. Dê opções clássicas à modelos mais sofisticados com pedras preciosas, temos o modelo ideal para combinar com seus looks da cidade à praia.  Também temos uma edição especial de joias com pérolas para crianças. Afinal, essa joia além de clássica combina com mulheres de todoas as idades.

Gostou do post? Deixe seu comentário abaixo. Se tiver alguma dúvida entre em contato conosco através do WhatsApp: http://bit.ly/30voExj.

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário