12 tipos de looks de inverno com acessórios

Chega o frio e você dá adeus aos acessórios? Saiba que mesmo com a boa e velha cacharrel é possível adicionar um modelo de corrente e ficar super na moda. Inclusive, o conteúdo de hoje é sobre isso: combinar as trend topics do inverno 2023 com os acessórios certos!

Continue acompanhando e confira 12 inspirações de combinações mega estilosas para essa estação e como eleger joias que, além de harmonizar, darão um toque super fashionista.

1. Invista na alfaiataria em tons claros com acessórios dourados

Que a alfaiataria é queridinha na moda a gente sabe, mas, nos últimos tempos, designs em tons claros ganharam ainda mais destaque nas passarelas e mídias sociais. Blazer com calça bege ou off-white é a combinação número um nas vitrines e com acessórios dourados fica ainda mais charmosa.

modelos femininas posando com conjuntos de alfaiataria de diferentes cores em frente a um fundo branco

Colares e corrente de ouro são as principais para esse look, pois a coloração das peças harmoniza muito bem com o fundo amarelado dos tecidos cremes, beges e off-white. Você ainda pode ornar com brincos e anéis no mesmo metal. Quer mais um toque de glamour? Invista em um relógio dourado. Fica muito chique!

Modelo feminina usando joias como anéis, colares e pulseiras de ouro

Você também pode se interessar por: 9 dicas de looks com colar de correntes para aderir

2. Inclua o blazer xadrez e dê um up com mix de colares

Peças xadrez são a cara do inverno e voltaram com tudo. Conjuntos que ornam diferentes tipos da estampa podem ser uma ótima opção, um blazer xadrez em tons sóbrios e uma saia com a mesma estampa é um conjunto que dá super certo – ótimo para você usar em um dia mais comum de trabalho ou para sair durante o dia.

modelos femininas exibindo looks de inverno com blazer e um mix de colares

Para dar mais brilho a esse look, um mix com colares de prata traz um toque especial. Combine designs diferentes: pode ser em malhas variadas, com pingentes, em tamanhos diversos… Apenas cuide para que o look não fique muito carregado.

3. Use o total black sem medo com acessórios de prata

Se tem uma coisa que nunca sai da moda e que você sempre pode contar é o “pretinho básico”. Mais do que nunca, peças compostas totalmente por preto são a cara do inverno e combinam com uma infinidade de acessórios.

modelos femininas usando looks total black em cenários urbanos

Os acessórios em prata podem dar outra cara para esse look. Colares mais finos são perfeitos e podem ser usados em conjunto com diferentes tipos de anéis minimalistas. Vai ficar uma composição clássica, versátil e muito estilosa.

4. O colete está de volta e fica lindo com colares mais chamativos

Os coletes são peças atemporais que combinam com tudo. Você pode apostar uma versão no jeans em looks com camisa de manga longa branca. Inclua uma calça jeans em tom que harmonize e acessórios mais chamativos, para dar um brilho a composição.

mulheres exibindo dois looks de inverno com colete em ambientes abertos

Aposte em Maxi colares em ouro para deixar a composição desse look ainda mais completa, acessórios em dourado trazem aspectos de elegância e luxo. Relógios e pulseiras também são bem-vindos e melhoram ainda mais a composição.

5. Aprimore blusas de gola role usando colares com pingentes

A gola role voltou com tudo e são uma aposta fashionista do ano. Modelos listrados em preto e branco podem ficar ainda melhor com uma saia jeans e um coturno. Nesse look, a gola role mais alta vai ser um diferencial, deixando o conjunto muito mais chique – ótima para ocasiões mais formais.

duas mulheres exibindo looks de inverno com gola alta e blazer em cenários urbanos

Por valorizar o pescoço feminino, os colares são essenciais e fazem a composição ter mais glamour. Modelos com pingentes em prata ou brincos em argola podem deixar essa composição ainda mais irresistível.

6. Aposte no suéter com camisa e brincos minimalistas

Para você que quer um look super diferente, mas que se encaixe perfeitamente no dia a dia, teste combinações de suéter em gola V na cor bege. Para completar a proposta, inclua uma calça jeans rasgada para sair do padrão – desde que o dess code permita!

duas mulheres exibindo looks de inverno com suéter, camisa e brincos pequenos

Uma excelente aposta de acessório para ornar na combinação são os brincos de pérolas. Os modelosminimalistas deixam a proposta ainda mais sofisticada e não sobrecarrega o look. É uma ótima pedida para a combinação suéter + camisa, já que traz esse toque mais clássico e centrado para a composição. Perfeito no office look, né?

Veja também: Brinco pequeno: 10 modelos que você precisa ter!

7. A jaqueta de couro é um clássico e fica linda com colares de prata

Jaquetas de couro são atemporais e sempre voltam à tona nessa época do ano. Experimente camisas brancas ou pretas por baixo, as calças jeans também são uma ótima sugestão. Essa composição é super descolada e perfeita para ocasiões mais informais e descontraídas.

vista de duas modelos exibindo looks de inverno com jaquetas de couro

Acessórios em prata ficam ótimos com esse tipo de composição, pois trazem um ar mais rocker e estruturado. Você pode investir em colares prateados de malha italiana e anéis maximalistas. Fica muito charmoso.

8. Tire o moletom do guarda-roupa e aprimore com chokers

Os moletons que ficam guardados no fundo do guarda-roupa voltam com toda força nesse clima friozinho. Você pode usá-lo com a boa e velha calça jeans, ou aprimorá-lo com shorts ou saias e meia calça.

duas modelos exibindo looks de inverno com conjunto moletom e choker

Para deixar essa composição ainda mais completa, use a choker! A peça vai super bem com moletons ou agasalhos mais robustos, dando um toque delicado para a composição mais comfy. Você pode escolher entre versões com pedras, minimalistas em malha diferenciada ou somente com um ponto de luz.

9. Dê espaço para os cachecóis e invista em brincos maximalistas

Os cachecóis são peças super elegantes e mega quentinhas. Aposte em modelos mais estampados que estão super na moda, como xadrez e poá. Para combinar com essa peça, utilize um blazer e uma calça de alfaiataria.

modelo vista de frente e de lado exibindo um cachecol e brincos dourados maximalistas

Nesse look, opte por modelos de brincos grandes para sair do convencional. Versões maximalistas vão dar outra cara para o conjunto, como os brincos de argola e de cascata.

10. Não esqueça das saias! Use com sobrepele, trench coat e colar patuá

Peças compostas por saia e trench coat estão super na moda! Esse conjunto super elegante é uma ótima sugestão e pode ser usado com cintos para deixar você ainda mais chique. Experimente as sobrepeles e acessórios em prata para fechar a composição com chave de ouro.

duas modelos exibindo looks de inverno com saia e meia calça em um cenário urbano

Os colares patuá são ótimos para esse tipo de combinação. Além de chamarem mais atenção graças aos diversos modelos de pingentes, ornam muito bem com brincos minimalistas e discretos.

Para criar um visual harmonioso, escolha uma versão que se encaixe perfeitamente no seu estilo e na ocasião. Pode ser com pingentes de pedras, símbolos religiosos, signos, filhos, dentre outros.

11. Saia do comum com o casaco puffer e pulseiras minimalistas no prata

Experimente sair do comum e adicionar um toque de estilo único ao seu look, combinando um casaco puffer com pulseiras minimalistas em prata. O casaco puffer, conhecido por sua aparência acolchoada e quente, traz conforto e elegância para qualquer ocasião.

duas modelos exibindo looks de inverno com jaqueta puffer colorida

Complemente esse visual diferenciado com pulseiras minimalistas em prata. Essa combinação inusitada cria um contraste interessante entre o casaco volumoso e as pulseiras delicadas, resultando em um visual moderno e estiloso.

Para incrementar e deixar esse conjunto ainda melhor você pode apostar em um mix de pulseiras.

12. Para o clássico, invista nos cardigãs com acessórios dourados

Se você é fã do estilo clássico, uma ótima maneira de adicionar um toque de elegância aos seus looks é investir em cardigãs combinados com acessórios dourados. O cardigã, conhecido por sua versatilidade e sofisticação, é uma peça atemporal que pode ser usada em diversas ocasiões.

vista de duas modelos exibindo acessórios dourados como colares e brincos

Ao combiná-lo com acessórios dourados, como colares, pulseiras ou brincos, você adiciona um brilho sutil e refinado ao seu visual. Aposte nessa combinação para elevar seu estilo e transmitir uma imagem elegante e atemporal.

Lembre-se sempre que o mais importante é você se sentir bem e confortável com o look que escolheu, ok?

Deixe um comentário nos contando o que achou de cada dica.

Confira também: Colar para decote V: 8 modelos para ter e usar

Avalie este post
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário