5 ideias do que dar de presente para mãe!

Ah, as mães. Figuras tão importantes em nossas vidas que merecem amor e carinho todos os dias. Seja para seu aniversário, natal, dia de comemorar uma conquista ou o dia das mães, escolher um presente especial para as mães sempre é um desafio.

Afinal, como demonstrar todo o nosso amor e gratidão? Como presentear alguém que já tem tudo? Para te ajudar, a Joiasgold reuniu neste post 5 ideias de presentes para dar para sua mãe em qualquer ocasião.

Continue a leitura e fique por dentro de tudo!

1. Presentes clássicos

Quando sua mãe é uma mulher clássica e você não tem ideia sobre o que dar de presente, você pode apostar em itens básicos, mas que são clássicos e todas as mães adoram.

Filha tapando os olhos de sua mãe e surpreendendo-a com um presente

Além de flores, chocolates e cartões personalizados, itens como maquiagem e até mesmo capinhas divertidas de celular valem. Veja abaixo mais detalhes de dois itens que são clássicos e que não pode faltar na sua lista de presente para mãe:

flores e chocolates

As flores são especiais e muito apreciadas por sua beleza e fragrância. Podem ser escolhidas tanto pela preferência da mãe quanto pelo significado simbólico, como as rosas-vermelhas, que demonstram o amor.

buque de flores colorido em cima da mesa

Os chocolates são deliciosos e não há quem resista. Você pode presentear sua mãe com um sabor preferido e combinar com outras guloseimas. Além disso, você sempre pode fazer uma combinação com uma caixa de chocolates e um buquê de flores!

caixa de bombons em cima da mesa

Cartões e mensagens personalizadas

Os cartões personalizados sem dúvidas fazem parte dos presentes mais clássicos. Uma ideia interessante seria fazer impressões em papel especial com o decorativo de fitas e adesivos, até mesmo com outros pequenos presentes como chaveiros ou correntes.

Uma alternativa simples e, ao mesmo tempo, emocionante. Escrever com suas próprias palavras e caligrafia o quanto ama sua mãe, é com certeza um presente que será guardado carinhosamente por anos!

Mulher segurando cartão personalizado com uma mensagem de dia das mães

2. Presentes para mães cozinheiras

Quem não ama aquela comidinha feita no domingo pelas mães, não é mesmo? Se a sua mãe é uma dessas que ama cozinhar e preparar pratos saborosos, a quantidade de opções de presentes possíveis para presenteá-la é um verdadeiro prato cheio.

Mãe e filha cozinhando juntas na cozinha

Nesse caso vale a pena investir em presentes como um livro de receitas, utensílios e acessórios de cozinha que facilitam a rotina de preparos, além de aventais personalizados que expressam todo o seu amor.

Livro de receitas em foco com alguns alimentos sendo picados ao fundo

Aventais personalizados

Além de proteger a roupa contra manchas e gordura, os aventais simbolizam parte de um ritual de preparação na cozinha, significando muito para todas as pessoas que amam cozinhar e cozinham com frequência.

Um avental personalizado é um ótimo presente para mães cozinheiras e existem diferentes tipos de aventais para escolher. As opções vão desde os mais tradicionais aos mais modernos.

Além de pensar na cor e no acabamento, ao escolher um avental para sua mãe lembre-se de considerar a funcionalidade dele. Por exemplo, se ela gosta de fazer doces e sobremesas, um avental com bolsos é uma melhor opção do que o comum, pois vai servir de apoio para as diferentes ferramentas que ela pode usar na confeitaria.

Utensílios de cozinha

Os utensílios de cozinha são ótimas opções de presente para uma mãe que gosta de cozinhar. Eles são itens muito úteis que tornam todo o processo de cozinhar mais fácil, agradável e prático. Alguns utensílios que servem como presente para mãe:

  • Conjunto de facas;

    Kit de facas em cima de uma tábua

  • Utensílios de silicone;

    Diferentes estilos de forminhas e talheres de silicone sobre a mesa

  • Tábuas de corte;

    Diferentes modelos de tábua de madeira empilhadas em cima da mesa.

  • Jogo de panelas;

    Jogo de panelas em cima de uma bancada

  • Assadeiras.

    Assadeira com um preparo recém assado

3. Presente para mães do mundo da moda

Para presentear as mães que estão sempre antenadas no mundo da moda você pode optar por itens atemporais e clássicos, ou investir nas tendências do momento, sejam elas roupas ou acessórios.

Lembre-se de escolher itens do gosto e estilo pessoal de sua mãe, que sejam de boa qualidade. E disso a Joiasgold entende. Abaixo você vê opções de acessórios que todas as mães amam:

Brincos de ouro

Os brincos de ouro vão conquistar o coração da sua mãe. Você pode presenteá-la com peças minimalistas, que servem para o dia a dia, ou opções mais arrojadas como os brincos de ouro 18K. A Joiasgold oferece opções uma ampla lista de opções de brincos com pérolas, diamantes, Ear-Cuff e muito mais.

mulher usando um brinco de ouro elegante

Pingentes

Joias que combinam em qualquer ocasião e com qualquer corrente, os pingentes de ouro 18K são versáteis, elegantes e super delicados. Encontre opções de pingentes de bichos, letras, símbolos, pingentes de ouro ou diamante no site da JoiasGold.

Colo feminino com uma combinação de dois colares com pingentes

Os pingentes podem ser combinados com outros tipos de joias como brincos e correntes, dando a sua mãe oportunidades incríveis de criar um conjunto completo e harmonioso.

Leia também: 10 ideias de presentes de formatura para surpreender

4. Presente para mães fitness

Sua mãe ama praticar atividades físicas e se preocupa com o bem-estar e saúde? Existem alguns presente para mães fitness que são excelentes escolhas. Como fones de ouvido bluetooth, garrafas de água personalizadas e outros. Abaixo você confere mais sugestões de outros presentes que com certeza sua mãe irá amar:

Roupas da moda fitness

As roupas de academia tornam o dia a dia de qualquer um muito mais confortável. E com as mães, não seria diferente. Roupas como essas facilitam muito a movimentação das mães que precisam conciliar suas rotinas de exercício com as demandas familiares.

Mãe com roupa de exercícios deitada no chão e segurando seu filho nas pernas.

Para trazer essa facilidade e conforto para a rotina da sua mãe — ou quem sabe até motiva-la a movimentar o corpo —, você pode presenteá-la com leggings de cintura alta, tops cropped, shorts, sutiãs esportivos ou conjuntos.

Mãe e filho lado a lado sentados em cima de uma bola de pilates

Acessórios de academia

Além das roupas e calçados adequados para a prática esportiva, alguns acessórios básicos são super úteis para manter a sua mãe mais motivada durante sua rotina de exercícios.

Imagem vista do chão de pesos e acessórios usados para exercícios ao lado de uma mulher

Você tem a opção de comprar um fone de ouvido sem fio, que facilita a execução de exercícios, ou até mesmo uma garrafa térmica personalizada onde você tem a opção de colocar alguma imagem, ou frase motivadora, mantendo sua mãe hidratada e motivada!

5. Presentes para mães que amam ler

Se sua mãe não desgruda dos livros e aprecia uma boa história, presentes como livros, e-books, luminárias de leitura ou canecas literárias são ótimas opções para as mamães leitoras. Veja algumas dicas:

Mulher de óculos sentada lendo ao ar livre

Livros e e-books

Os livros e e-books são excelentes opções. Além de serem um presente que demonstra todo o seu carinho, são duradouros e ajudam a relaxar antes de uma noite de sono.

Antes de escolher um livro, considere os tipos de gêneros literários ela gosta: romance, suspense, crônicas, etc. Se ela é apaixonada por tecnologia, os e-books são uma forma prática para as mães que estão sempre em movimento e gostam de ler em dispositivos diferentes, como o Kindle.

Itens e acessórios para livros

Se faltaram ideias de livros para comprar, lembre-se que alguns itens na temática das histórias preferidas dela também são excelentes ideias. Marcadores de páginas especiais e criativos, luminárias de leitura e canecas literárias, que podem ser personalizadas com frases de livros.

Viu só como existem diferentes ideias do que dar de presente para sua mãe? Lembrando que estes podem ser presentes para usar em qualquer momento do ano, seja em uma conquista pessoal, aniversário, dias das mães, natal e tantas outras datas.

Independente do qual for a sua escolha, lembre-se de demonstrar todo o seu amor e gratidão pela pessoa que dedicou anos da sua vida para cuidar de você e que, com certeza, dedicaria a vida toda.

Gostou do conteúdo? Siga as nossas redes sociais para mais conteúdo e informação dos nossos produtos e não se esqueça de visitar nossa loja! Aproveite a visita em nosso blog para conferir outros conteúdos e boa leitura.

Avalie este post
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário