Joia infantil: conheça opções para agradar a criançada

Todo mundo já foi criança com diferentes sonhos e fantasias, que não parava de se divertir e brincar a todo momento. E para acompanhar todos esses lindos momentos, nada melhor do que algumas joias infantis, não acha? Acessórios que podem durar uma vida toda e ainda eternizar as melhores lembranças de infância.

São inúmeras opções de joias infantis para se ter e, no post de hoje, a Joiasgold vai te mostrar tudo sobre elas, além de auxiliar na escolha de um brinco infantil e como cuidar dos acessórios. Quer conhecer mais sobre? Continue a leitura para conferir todos os detalhes!

Quais são as opções de joias infantis que existem?

As joias infantis vão desde peças para recém-nascidos a crianças, acompanhando em cada etapa do crescimento. Esses acessórios são confeccionados especialmente com um design diferenciado, além de formatos anatômicos que garantem toda a segurança aos jovenzinhos.

Como existem joias que vão desde a fase bebê até a criança, os elementos visuais podem variar de acordo com a idade, além das cores e alguns componentes. Abaixo você confere algumas das joias infantis disponíveis:

Brincos

Os brincos são uma das joias mais usadas na infância, principalmente pelas meninas, em que algumas já recebem logo que completam três meses de nascimento.

Criança com brinco e anel de ouro.

Os brincos podem ser colocados a partir dos três meses e o brinco de ouro de bolinha é a mais recomendada, já que não causa tanto desconforto e é mais discreto.

Correntes

Seja de ouro ou prata, as correntes dão um visual mais encantador e super fofo para as crianças. A corrente não é recomendada para bebês ou recém-nascidos, já que eles podem se enrolar e acabar causando algum tipo de acidente. Por isso, elas são mais recomendadas para crianças um pouco maiores, em que algumas já têm mais facilidade para colocar e tirar quando quiser. Diferentes tipos de corrente podem ser usados por meninos e meninas.

Menininha com vários acessório de ouro

Pulseiras

Quem nunca viu um bebê com uma linda pulseira de ouro passeando por aí com seus papais? As pulseiras são joias infantis bem tradicionais e são o mais puro charme. Existem variedades de pulseiras com pedras coloridas e preciosas como a zircônia, o que facilita muito na hora de criar uma combinação de roupinhas.

Menina amarando sua sapatinha de balé.

Um dos modelos mais usados de pulseira, e também a mais recomendada, é a com chapa. Isso tudo porque é possível escrever algo, que vai desde o nome da criança como alguma frase de grande significado. A pulseira pode ser usada tanto por meninas quanto por meninos, e é um presente de batizado ideal!

Neném com sua pulseirinha de ouro.

Anéis

Os anéis são uma excelente opção de joia infantil para presentear qualquer criança, mas desde que sejam um pouquinho mais crescidas, por conta do tamanho dos dedos. Mas ainda é uma joia infantil que possui uma estética elegante e torna a vida da criança muito mais alegre e cheia de cor. Tanto meninas quanto meninos podem usar e em versões de ouro ou prata.

jogo-da-velha feito de doces e aneis

Como escolher brinco infantil?

É preciso escolher um brinco que seja confortável para o bebê ou criança, por isso, o modelo ideal são os brincos em formato de bolinha, que evitam que ele se enrosque com algo ou na roupinha. Além disso, é preciso considerar o tamanho da joia infantil, para não serem pesados e sejam proporcionais ao tamanho do rosto.

Brinco para criança em cima de um pano rosa

Para bebês de até 4 meses, o ideal é escolher tarrachas de brincos de até 2mm, para não apertar as orelhas.

Saiba como cuidar da joia infantil com a Joiasgold!

Assim como qualquer outra joia, esses acessórios infantis precisam de cuidados especiais e é preciso levar em consideração o seu formato e material de ouro. Como as crianças estão sempre envolvidas em atividades de correr e brincar, você pode passar uma flanela macia para manter o brilho e também a durabilidade. Leia aqui mesmo em nosso blog o post sobre como limpar ouro e manter as joias sempre lindas!

Por que as joias em ouro são mais recomendadas para bebês e crianças?

O ouro é o mais nobre dos materiais e, além de ser super resistente e belo, é puro e as chances de causar uma reação ou alergia à joia são quase zero.

E você sabe como as peles dos bebês e crianças são sensíveis e não possuem tantos anticorpos, não é mesmo? Por isso, o ouro é uma ótima opção para não causar uma reação alérgica. Ah, e não importa se for ouro branco, amarelo ou rosé.

Qual a joia infantil recomendada para cada idade?

Existem várias joias infantis para você colocar em um bebê ou criança, mas nem todas são adequadas para todas as idades. Abaixo você confere uma pequena lista de quais joias são recomendadas para um tipo de idade:

Neném com a mão na boca
IdadeTipo de joia
0 a 2 anosBrincos (em bolinha) e pulseiras (que tenham nó e fecho)
2 a 5 anosBrincos, pulseiras e correntes
5 a 9 anosBrincos, pulseiras, anéis e correntes

Com as joias infantis, o bebê e a criança ficam ainda mais gracinhas e totalmente belos. Lembre-se de escolher acessórios de ouro para não ter o perigo de causar reações alérgicas e também porque dura mais.

Gostou do nosso conteúdo? Não se esqueça de deixar o seu comentário e continuar a leitura em nosso blog para mais conteúdos como esse. Ah, e siga as redes sociais da Joiasgold para você ficar por dentro de tudo sobre as nossas joias!

Avalie este post
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário