Dia 15 de novembro é o dia deles, dos que tem como desafio transformar metais preciosos em obras de arte, o Dia do Joalheiro.
Antigamente o ouro era utilizado nos negócios, nos financiamentos de guerras. Era usado como moeda de troca e raramente empregado em joias e objetos valiosos. Isso só foi mudar tempos depois na Europa, na Idade do Ferro.
Considerado um sinal de poder, riqueza, ao longo dos anos e de olho na demanda, os ourives começaram a produzir joias e objetos decorativos.
Como qualquer negócio, as técnicas tornaram-se mais sofisticadas e grandiosas, formando as joalherias.
Com o passar dos anos, as joias tornaram-se cada vez mais valiosas e os consumidores passaram a compra-las não só para uso próprio, mas também como investimento. Hoje, além de ter valor monetário, elas possuem valor sentimental e emocional. São anéis de noivado, alianças, peças herdadas, presentes significativos… A lista é extensa!
Por isso, queremos deixar nossa homenagem e um agradecimento a todos os joalheiros e ourives, em especial aos nossos, não só por criarem peças maravilhosas, mas por nos ajudarem a criar nossa história!