A origem da palavra amuleto surgiu do latim “amuletum”, que significa “um objeto usado para defesa”. Os amuletos da sorte são os objetos usados com a função de proteger a pessoa a quem pertence da má sorte, perigo ou doenças.
Essas peças, normalmente possuem pedras preciosas, pingentes, símbolos místicos ou religiosos. Quase todas as culturas e religiões tem alguma forma de amuleto nas suas tradições.
A primeira pessoa a registrar a existência de um amuleto da sorte, foi o filósofo romano Plínio o Velho em 70 DC. Em sua obra “História Natural”, ele relata três categorias de amuletos: objetos que oferecem proteção, objetos com substancias profiláticas e objetos a serem usados como remédios.
Muitos amuletos representam alguma divindade de uma determinada religião ou crença.
Diferentes símbolos comuns são usados nos amuletos da sorte: cruz, Ankh (símbolo egípcio da vida), símbolos de animais, santos, olho grego, mão de hamsa,figas, trevos…
As pedras preciosas e semi-preciosas são conhecidas por seus poderes de cura e proteção há centenas de anos. Elas possuem energia própria que ativam determinados centros energéticos ajudando a desbloquear as áreas da vida, saúde e proteção.
As pessoas costumam ter amuletos da sorte de diversas formas: como joias, decor, peças para usar junto ao corpo, enfim, existem muitas opções para qualquer um se sentir protegido e com sorte, basta acreditar!
Veja a melhor forma para você, use a criatividade e acredite! Nós apostamos nas joias para os nossos amuletos assim podem nos proteger para sempre.