13 formas de fazer uma surpresa de noivado inesquecível

Chegou a hora de fazer o pedido de casamento para sua pessoa amada e está sem ideias do que fazer? Isso é normal, afinal, o noivado é um momento decisivo na vida de um casal, que marca o início de uma jornada juntos.

Para tornar o pedido inesquecível, nada melhor que uma surpresa pensada especialmente na pessoa amada. Seja ela romântica, engraçada ou criativa, as opções são muitas e podem ser adaptadas ao estilo de cada casal.

Neste post, apresentaremos 11 ideias de surpresa de noivado para te ajudar a preparar o pedido perfeito e tornar esse momento ainda mais especial. Confira a seguir!

1. Cabine fotográfica

As cabines fotográficas garantem fotos muito divertidas e momentos memoráveis. Por isso, se você quer registrar a reação do seu amor ao receber oanel de noivado, vale a pena fazer o pedido durante essa mini sessão de fotos!

Foto de um casal sorridente e feliz

Além de muito marcante e icônico, vocês poderão reviver o momento várias e várias vezes, vendo a linda sequência de fotos espontâneas.

2. Show do artista favorito do casal

Todo casal tem uma música ou artista favorito que representa ou conecta os dois, afinal, as músicas criam memórias que ficam para sempre no coração. Fazer o pedido durante o show vai tornar o momento e a canção mais especial ainda.

Mulher sendo pedida em casamento por homem ajoelhado na plateia de um show

Ah, e uma dica! Peça para alguém sentado do seu lado gravar no momento da música, assim vocês terão um vídeo super emocionante para recordar o momento. Espere o momento chegar com a aliança de noivado nas mãos e faça o pedido!

3. Ensaio fotográfico

Não tem nada melhor do que olhar as fotos de uma ocasião especial, e para os amantes de fotografia, marcar um ensaio fotográfico e fazer um pedido surpresa é sucesso. Para isso, deixe tudo combinado com o fotógrafo, como o momento e local, assim ele saberá a melhor forma e ângulo para registrar o momento.

4. Viagem para algum lugar especial

Pedir em casamento durante uma viagem para algum lugar especial pode ser uma experiência única e emocionante. A vantagem de pedidos como esse é que os dois podem aproveitar o restante da viagem longe de distrações e de terceiros, com momentos de muito carinho a dois.

Futuro esposo fazendo pedido de casamento e mostrando as alianças para sua amada em uma mesa de restaurante ao ar livre

5. Restaurante

Existem diversas formas de fazer pedidos de casamento em restaurantes. Para os mais introvertidos, apesar de ser um ambiente com mais pessoas em volta, a surpresa pode acontecer em uma conversa, com direito a declaração de amor e palavras especiais. Já para os que gostam de gestos maiores, ajoelhar e fazer uma declaração pública com uma aliança especial em mãos é perfeito.

homem segurando alianças e pedindo sua amada em casamento na mesa de um restaurante

6. Com uma banda ao vivo

A música tem o poder de emocionar e tornar um momento mais especial ainda. Se decidir fazer uma surpresa de noivado com um coral, violinistas e outros músicos, emoção não vai faltar.

mulher tocando violino

Uma dica para garantir toda a magia do momento é fazê-lo em um local em que ambos se sintam confortáveis, seja em um restaurante, durante um passeio ou em casa.

7. Flashmob

Se está procurando por uma forma super criativa e divertida de pedir sua amada ou amado em casamento, o Flashmob pode ser a escolha certa para você! Basicamente consiste em um grupo de pessoas que se reúnem de repente em um local público para fazer uma performance ensaiada, geralmente com música e coreografia.

Com certeza essa é uma surpresa de noivado para aqueles que não têm vergonha, mas, apesar disso, é uma maneira muito emocionante e especial de marcar o momento.

Está organizando seu pedido de casamento e não sabe qual aliança escolher? Acesse e confira nosso post sobre os tipos de aliança!

8. Em casa com a ajuda dos filhos

Surpreender seu parceiro com a ajuda dos filhos certamente vai tornar o momento mais emocionante ainda. Essa é uma maneira de envolver toda a família durante a surpresa e torná-la mais significativa ainda.

Isso pode acontecer durante um jantar especial feito para a pessoa amada, durante um fim de semana de diversão com os pequenos e muitas outras ocasiões.

Nossa dica é que a participação das crianças seja uma surpresa. Prepare o momento e explique para seus filhos o que acontecerá. Peça para fazerem cartões com desenhos, colagens ou cartinhas, assim, vocês terão recordações muito fofas para levar para o resto da vida.

9. Durante o pôr do sol na praia

A praia é um local muito romântico, e durante o pôr do sol se torna mais ainda. O local é tão perfeito que até mesmo gesto mais simples e clássico, como se ajoelhar e fazer o pedido durante uma caminhada, se torna excepcional. Se quer investir em algo mais elaborado, pode organizar um caminho de pétalas e velas até o local da surpresa do noivado.

registro de um pedido de casamento sendo feito no por do sol de uma praia. O homem esta de joelhos e a mulher sorri de pé

10. Com a ajuda do pet

Existem pets que se tornam parte da família e têm papel fundamental na vida do casal. Caso tenha um animalzinho assim, por que não aproveitá-lo para fazer a surpresa? Prenda alguns balões, uma pequena cartinha e o anel de noivado na coleira do seu pet e faça o pedido! Com certeza esse momento ficará marcado na vida de vocês.

Cachorrinho ao lado de uma plaquinha com os dizeres

11. Pedir no mesmo lugar em que se conheceram

Fazer o pedido de casamento no lugar do primeiro encontro pode ser uma maneira romântica e nostálgica de celebrar o amor e união do casal. Essa é forma de relembrar o início da relação e ver como ela evoluiu para o início de uma nova fase — como um ciclo que está se repetindo com mais intensidade.

Rapaz segurando alianças e propondo noivado para sua parceira na mesa do restaurante onde se conheceram

A surpresa pode ser feita durante um jantar romântico, passeio pelo local, piquenique e muitos outros. Basta usar a criatividade e caprichar no discurso.

pedido de casamento acontecendo em uma mesa de jantar

12. Em um piquenique intimista

Piquenique com um ambiente íntimo e aconchegante pode ser o cenário perfeito para uma surpresa de noivado. Para organizar um pedido como esse, a primeira coisa que deve definir é o local.

Rapaz tapando os olhos de sua companheira e levando-a em direção a um piquenique montado ao ar livre

Escolha um lugar tranquilo e bonito, além disso, invista nas comidas e bebidas favoritas do seu amor. Para deixar o ambiente ainda mais romântico, enfeite o local com velas, flores e toque uma música suave.

13. Jogo de pistas e enigmas

Essa é a oportunidade perfeita para os casais amantes de mistério e enigmas! Se você quer inovar no seu pedido de casamento e fazer algo divertido para ambos, crie uma caça ao tesouro com jogos de enigmas.

Vá espalhando pistas por toda a casa, e com elas você pode deixar algum presentinho romêntico, como uma flor, um pingente e um chocolate. Ao final da brincadeira estará a maior surpresa: um belíssimo anel de noivado em um ambiente arrumado e romântico. Prepare a declaração de amor e faça o pedido!

Aliás, você sabe qual é a diferença entre anel de noivado e aliança? E importante conferir antes de fazer o pedido de casamento, então leia o conteúdo que preparamos e escolha o ideal prara você!

Esperamos que as ideias tenham sido úteis para te ajudar a decidir como pedir o amor da sua vida em casamento com uma surpresa de noivado inesquecível!

E se você já fez ou pretende fazer uma dessas, conte para nós nos comentários!

Avalie este post
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário