Topázio, a pedra preciosa multicolorida

Não é segredo que os olhos humanos adoram admirar coisas belas, principalmente quando a beleza é orgânica e natural, como um fabuloso pôr do sol, o colorido único e harmonioso de um arco-íris refletido no céu pós-tempestade ou então os magníficos e genuínos minerais, mais conhecidos como pedras preciosas, que dentre elas, está o belíssimo Topázio.

pedra-topazio-joiasgold

Seu nome tem diferentes origens. Alguns estudiosos dizem que o verbete Topázio tenha derivado de uma ilha egípcia chamada Topazos, onde pequenos penedos amarelados eram abundantes. Há também uma definição no grego, Topazion, que significa fogo, fazendo referência ao seu tom amarelado.

Certamente é muito requisitada pela sua profunda beleza e a possível gama de cores, dentre elas o azul, o incolor, semelhante ao diamante, e o dourado, mais conhecido como Imperial, o qual é raríssimo no mundo e sua maior jazida se encontra em Ouro Preto, cidade do estado brasileiro de Minas Gerais, terra farta em minérios. Além do Brasil, ele também é encontrado em diversos países, entre eles os Estados Unidos, México e Rússia, onde surgiram as primeiras jazidas no período dos Czares.

Porém, não é somente a beleza que chama a atenção dos amantes desta preciosidade, pois poucos sabem, mas ele possui um poder que vai além da aparência.

Propriedades do Topázio na vida

Também conhecido como cristal que cura, o Topázio é muito valioso para quem busca a concentração de boas energias, pois tem o poder de, além de agrupar, conseguir emanar boas vibrações a todos que estão em seu entorno. Definitivamente foi feito para pessoas altruístas, ideal para quem gosta de fazer o bem, sem olhar a quem.

Quem estiver necessitado de motivação, pode escolher esta pedra como talismã, uma vez que a irradiação que deriva dela pode ser vital para o bem-estar, sendo passível de trazer calmaria ao sistema nervoso, diminuindo a tensão e o estresse que teimam em surgir depois de um dia agitado. É uma joia que ensina valores essenciais por meio de seus atributos.

Exuberância das joias com topázio

Nos tempos antigos, os Faraós acreditavam que os itens preciosos tinham o poder de repelir o mau, por isso se vestiam de porções de joias, usando-as como uma espécie de amuleto contra as desventuras e ornamentando as vestimentas, impondo elegância aos trajes reais.

joias-topazio-ouro-joiasgold

Topázio nas joias de formatura

As tradicionais joias de formatura também tem no Topázio uma pedra que representa diversos cursos.

As cores também diferenciam os cursos:

Topázio Azul: Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Ciências Navais, Economia, Quiropraxia, Técnico em Estética, Técnico em Metalurgia, Tecnólogo de Produção Mecânica, Tecnólogo em Gestão Financeira, Tecnólogo em RH, Tecnólogo em Turismo e Hotelaria

Topázio Amarelo: Farmácia, Farmácia Bioclínica, Farmácia e Bioquímica, Radiologia, Tecnólogo em Raio X

Bodas de casamento – Topázio 11 anos de união

E é claro que essa gema preciosa e belíssima não poderia ficar fora das comemorações das bodas de casamento, o Topázio no tom amarelo é usado como simbologia para quem completa 11 anos de casado.

Topázio e os signos

Para quem é adepto da astrologia e do zodíaco e pertence aos signos de Sagitário e Gêmeos, o Topázio se torna ideal para carregar por onde for, energizando os cosmos referente a estes símbolos astrológicos.

Entretanto, qualquer pessoa pode, e deve, usar joias que contenham o Topázio, uma vez que ela só trará benefícios e deixará o visual ainda mais refinado e bonito.

E é claro que a Joiasgold, sua joalheria online, possui uma infinidade de modelos com joias com topázio para todos os gostos. Basta conferir em nosso site e se surpreender com opções belíssimas e luxuosas.

Avalie este post
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário