Conheça todos os tipos de piercing com a Joiasgold

Os piercings conferem autoconfiança para o visual e podem ser aplicados em diversas partes do corpo. Dessa forma, possuem uma variedade de regiões para perfurar, além das joias e materiais. Os tipos de piercings utilizados podem expressar uma pegada super feminina e delicada, e combinam em todas as ocasiões com irreverência.

Se você quer conhecer todos os tipos de piercings, continue a leitura e confira!

1. Piercing na orelha

O piercing na orelha é um clássico, sendo o local mais comum de perfuração. São muito procurados, porque podem ser aplicados em diversas áreas. Se você quer apostar em algo estiloso e discreto – e muito adepto pelas fashionistas – o piercing na orelha é o lugar ideal.

mulher com piercings na orelha

Os modelos variam de acordo com a região escolhida e os materiais vão desde o aço cirúrgico até as joias com pedrarias. Além disso, as perfurações combinam com todos os tipos de brincos.

modelo com três piercings diferentes na orelha

A dor da perfuração vai depender da região e da sensibilidade de cada pessoa. Os principais furos na orelha são no hélix, tragus, daith, rook, conch e lóbulo. No entanto, ainda existem outras possibilidades e a combinação de diversos furos nessa região traduzem muita personalidade.

O tempo de cicatrização também varia com o local do piercing, mas geralmente são de 2 a 12 meses.

Você também pode se interessar por: Segundo furo na orelha: cuidados e tipos de brincos

2. Piercing no nariz

O piercing no nariz também é muito procurado e expressa delicadeza dando um up para o visual. A perfuração é realizada na cartilagem, chamada de nostril, e pode ser aplicada do lado que seja mais confortável.

mulher com um piercing de argola no nariz

Os modelos mais comuns são as argolinhas ou o ponto de luz. Para quem prefere transpassar mais delicadeza, o ponto de luz é mais indicado. Além disso, os materiais do piercing vão do titânio ao ouro com banho de ródio, que vão dar ainda mais estilo para essa região.

modelo com um piercing

A cicatrização pode ser de 1 mês, mas pode durar até 4 meses. Vai depender muito dos cuidados pós-perfuração para evitar inflamações. Ainda, a intensidade da dor está de acordo com a sensibilidade individual.

3. Piercing no septo

O piercing no septo é cheio de atitude e dá um ar super descolado para o visual. Ele é colocado nas cavidades nasais e pode ser escondido para dentro do nariz quando preciso, sendo um diferencial.

modelo loira com piercings no nariz, incluindo um piercing no septo

Existem diferentes tipos de joias para o septo. As mais comuns são a argola, o captive e a ferradura, que não machucam e não causam desconforto. Os modelos podem ser delicados ou mais elaborados, com pedrarias e formas geométricas. Assim, os piercings nessa região permitem uma produção característica e se adaptam às ocasiões com muito estilo.

O período de cicatrização costuma ser entre 6 e 8 meses e o piercing deve ser higienizado de forma adequada para evitar contaminações. A dor da perfuração, em geral, vai de moderada à intensa, mas costuma passar rápido.

Confira: Ear cuff: o que é e como usar? Veja inspirações!

4. Piercing na sobrancelha

O piercing na sobrancelha simboliza a liberdade, já que contorna o rosto e traduz expressão. Foi popularizado na década de 90 e tem as raízes nos movimentos punk e hardcore.

vista lateral de uma mulher de cabelos castanhos com um piercing reto na sobrancelha

Geralmente é realizada de forma vertical entre as partes superior e inferior da sobrancelha. O modelo de joia mais utilizado nesse local são os halteres curtos, mas também podem ser feitos com os anéis, argolas e as tachas.

Os materiais mais comuns do piercing na sobrancelha são o titânio, o ouro e as ligas metálicas. A dor da perfuração é considerada leve e o tempo de cicatrização completo varia de 2 a 4 meses.

5. Piercing na língua

O piercing na língua é uma perfuração de muito estilo, mas que envolve algumas preocupações. Por ser um órgão em contato direto com os alimentos, é necessária muita atenção com a saúde bucal. Assim, deve ser um local com higiene e cuidados redobrados.

A aplicação mais tradicional é no centro da língua e deve ser realizada por um profissional qualificado. O material extremamente recomendado para esse furo é o titânio, já que é o mais biocompatível com o corpo humano.

A dor da perfuração é leve e os cuidados devem estar muito presentes no processo pós-colocação. A fase inflamatória é mais dolorida e o tempo para cicatrizar varia de 4 a 10 meses.

6. Piercing de labret

Também conhecido como piercing no lábio, demonstra muita personalidade e modernidade. Combina com diversos estilos e a perfuração é realizada na parte inferior, podendo ser colocada no centro ou nas laterais.

modelo ruiva vista de frente com um piercing estilo labret na boca

A aplicação é vertical e realizada do exterior para o interior dos lábios. É um tipo de piercing muito descolado e dependendo do modelo ainda traz minimalismo para o visual. A joia mais utilizada é a ferradura e o barbell curvo, mas também apresentam variedades.

O período de cicatrização é entre 4 a 6 meses e por ser na região bucal, a saúde e higienização devem ser redobradas. Além disso, a dor também é variável e dependerá da sensibilidade de cada pessoa.

Aproveite para conferir: Brincos de festa: como escolher? 10 opções para considerar

7. Piercing no mamilo

O piercing no mamilo está entre as trends do momento e agrada os homens e as mulheres. É uma perfuração mais ousada e que traz sensualidade. Muitas celebridades, como a Rihanna, têm essa perfuração. Ela faz sucesso ao compor o look de forma sexy e despojada.

O furo pode ser em um ou nos dois mamilos, e é realizado no bico do mamilo de forma vertical. Os principais tipos utilizados são o barbell reto e as argolas. Ainda, os materiais indicados para esse piercing são a platina, o titânio ou o ouro branco.

O processo de cicatrização é entre 3 e 4 meses e a higienização deve ser feita de maneira correta para evitar qualquer inflamação. O grau da dor na aplicação também é individual e depende de cada pessoa.

8. Piercing no umbigo

O piercing no umbigo também é muito popular e nunca sai de moda. Traz charme para o visual, além de ser delicado e valorizar a região do abdômen. Ainda, é uma opção que agrada muitos estilos, com modelos para todos os gostos.

vista lateral de uma barriga feminina com piercing no umbigo

As joias apresentam muitas opções de pedrarias e pingentes e podem ser escolhidas com o estilo de cada pessoa. São colocadas na região superior do umbigo e geralmente contam com o formato em barra. Os materiais mais indicados para esse piercing são o ouro, o titânio e o aço inoxidável.

O tempo de cicatrização do piercing no umbigo varia de 6 a 12 meses. Os cuidados pós-aplicação são muito importantes para que não haja contaminação. A dor da perfuração é considerada moderada, mas também é individual e ocorre de maneira rápida.

Nesse conteúdo, trouxemos os principais tipos de piercings e suas características. Esperamos ter esclarecido suas dúvidas e te ajudado com os locais da perfuração!

Se gostou das informações, você pode conferir nosso post completo sobre as tendências para você atualizar o seu visual e ficar por dentro das novidades. Até a próxima!

4/5 - (Total de avaliações: 1)
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário