Esse foi o nome escolhido para o nossa coleção de topázio. Não só pelo tom da pedra, mas também por todo o contexto da frase. Vocês sabem o que significa Something blue?!

something-blue-joiasgold

Temos certeza que muitos já ouviram falar na expressão, mas nem todo mundo sabe da onde veio o ditado popular, não é mesmo?! Por isso, vamos explicar melhor um pouco dessa tradição.

f1832d105552b9df09a8738766d8246d

Muito conhecida e falada nos Estados Unidos, a frase nasceu na Inglaterra, no século XIX e foi inspirada em um poema da era Vitoriana, que diz que a noiva deve usar cada item para ter sorte no casamento: “Something old, something new, something borrowed and something blue  – (Algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul).

something-blue-frase-joiasgold

Pensa que são só os brasileiros que gostam de superstição?! Essa é uma das mais simbólicas e ficou tão famosa e conhecida que o mundo inteiro conhece. A ideia do ditado popular é o que mais conta e o algo azul, tem como significado o amor, fidelidade, pureza, lealdade e boa sorte!

casamento-something-blue-joiasgold

Pensando nisso, decidimos colocar o nome na nossa coleção, assim, mesmo em um casamento ou em qualquer outra ocasião, a ideia permanece. Desejamos todos os pensamentos para quem comprar as peças da coleção…
Sem contar que todas são lindas, modernas e cheias de estilo. Já pensou em desfilar com elas por ai?!

conceito 1

Corre para o nosso site e veja qual combina mais com você!

Ah! E se você for uma noiva, nossas joias podem servir tanto para algo novo, quanto para algo azul.  #ficaadica