Saia da fase da lembrancinha no Dia dos Pais

dia-dos-pais-presente-joia-ouro-joiasgold

Escolher o presente para o Dia dos Pais quase sempre é aquela saga em busca do que melhor representa o amor e admiração por essa figura tão especial. Oferecer uma joia para o papai é, além de muito amor, sinal de bom gosto.

Engana-se quem pensa que todas as joias são caríssimas e que acessórios não posam surpreender pela qualidade e tradução da personalidade de quem recebe o presente. Talvez você esteja procurando nos locais errados ou ainda não esteja por dentro dos estilos e tendências que têm feito a cabeça dos homens. Que tal este ano surpreender com um acessório ou joia lindos e marcantes para mostrar ao papai que você evoluiu das lembrancinhas (não que as meias, cintos e cuecas sejam ruins, mas pode melhorar. Não é mesmo?)

Tendências como o pulseirismo masculino e a eterna moda das correntes e cordões em ouro com pingentes facilitam muito a escolha, pois atualmente apresentam variedade para agradar os papais mais tradicionais aos modernos. Para qualquer estilo, a dica valiosa é optar por joias e acessórios feitos com materiais de alta qualidade para serem, além de lindos, duráveis e vistosos.

Dica de presente para papais modernos e descolados

Se o seu pai é daqueles que adoram o estilo esportivo e descontraído, as pulseiras em couro com detalhes em ouro ou aço têm grandes chances de agradar. Os modelos lisos com apliques menores que privilegiam as linhas retas, como as placas polidas, por exemplo, são acessórios versáteis e estilosos que incrementam os looks mais sóbrios e até as produções para noite.

pulseira-masculina-couro-ouro-dia-dos-pais-joiasgold

As pulseiras em aço com detalhes na cor preta compõem muito bem para o ambiente de trabalho e ocasiões mais formais. O seu pai aprecia acessórios mais excêntricos? As opções de pulseiras masculinas e correntes grossas de malha groumet são vistosas e chamam atenção.

Presentes para o papai tradicional

Por falar em correntes masculinas, os pingentes placa, medalha e crucifixo voltam à cena da moda masculina também entre os jovens. O estilo retrô dessas joias é apreciado para o uso no dia-a-dia trazendo o clássico para a atualidade.

Para um presente personalizado, a dica é apostar nos pingentes placa com gravação que podem ter uma foto de família ou alguma palavra que declare seu amor ao papai.

dia-dos-pais-tradicional-pingente-ouro-joiasgold

Entre as pulseiras em couro e aço também existem modelos que agradam o papai mais discreto. A pulseira em aço envelhecido, em couro marrom e as que misturam couro na cor preta e aço são lindas e básicas.

Papai religioso, torcedor, espiritualizado

Medalhas, imagens de santos, amuletos e patuás não costumam a aderir a tendências de moda e fazem parte de uma categoria muito particular de presentes para o Dia dos Pais: os personalizados. Essas são joias especiais, ideais para serem oferecidas às pessoas que conhecemos o gosto, a fé e o que as inspira.

Os pingentes de santo e de times normalmente se tornam peças prediletas, imagine se é oferecida numa ocasião tão especial quanto essa?

dia-dos-pais-religioso-pingente-ouro-joiasgold

Pingente de Olho Grego, figa, com Salmo 91, a Cruz de Caravaca, crucifixo, o famoso pingente de São Jorge, entre outros, são exemplos de símbolos que ultrapassaram barreiras culturais.

Homenagem para o papai esportista

É muito comum colecionar itens que envolvam o esporte que se ama. Além de todos os mimos e acessórios que possam existir e que ajudam na prática das atividades físicas, carregar um símbolo em forma de pingente reforça o desejo em seguir praticando e a admiração pelo esporte.

dia-dos-pais-esportista-pingente-ouro-joiasgold

Nessa categoria encontra-se uma variedade enorme. Corredores, karatecas, tenistas, jogadores de futebol, surfistas, boxeadores… Sejam atletas de final de semana ou profissionais, todos merecem homenagem.

As clássicas correntes masculinas

Tem acessórios que estão além das tendências, esse é o caso das correntes e cordões masculinos. As correntes grossas de malha groumet, cartier e piastine já não são novidades no universo masculino e curiosamente agradam homens de todas as idades. Por isso, aposte nesse clássico se seu pai é daqueles que não dispensam um enfeite. Mas não se preocupe se o papai gosta de peças mais concisas, as correntes variam as espessuras entre seus elos e tramas. As opções são muitas!

corrente-ouro-dia-dos-pais-joiasgold

Os anéis masculinos

Com o passar dos séculos os anéis, que na sua criação representavam poder e autoridade, atualmente adornam visuais masculinos, são alianças, anéis de profissão, joias que remetem a religiosidade e, claro, lindos acessórios masculinos.

Os anéis em ouro com pedras cravejadas e o anel quadrado seguem a linha retrô que tem ganhado tantos admiradores e é uma grande aposta para presente de Dia dos Pais para quem, desde o século passado, usa no dia-a-dia essas joias de personalidade.

dia-dos-pais-aneis-ouro-joiasgold

Agora o que não faltam são dicas e chances de agradar o paizão na data que é dedicada só para eles. Mas não esqueça de garantir seu presente com certificado de garantia e autenticidade (quando em ouro, outro metal e pedras preciosas) e prefira lojas que cumpram prazo de entrega.

Avalie este post
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário