Qual a melhor data para casar?!

Organizar o grande dia é uma missão! São tantos detalhes, tantas escolhas e decisões que o processo pode ser um pouco estressante. A melhor coisa que você pode fazer é começar do começo. E o primeiro de tudo é escolher a data!

Você sabe qual o melhor mês para o seu estilo de casamento?! Antes de pensar e escolher preste atenção nas dicas que vamos dar:

Primeiro, se seu casamento for na mesma cidade que você e sua família  moram, esqueça as vésperas de feriados, afinal, você não sabe quando os seus convidados irão viajar ou não. Agora, se você vai fazer um casamento em outra cidade, essas podem ser as melhores datas!save-date-casamento-joiasgoldVamos avaliar os pontos de cada mês para ficar mais fácil na hora da decisão:

Janeiro

É o mês menos procurado. Isso pode ser uma ótima escolha porque os preços são mais acessíveis. Sem falar que é verão, roupas mais leves, luz do sol e consequentemente fotos maravilhosas. Mas lembre-se é um mês de férias, então alguns convidados podem viajar.

Fevereiro

O clima é mais ou menos parecido com Janeiro, então pense sempre no calor e nas chuvas. Mas o mês oferece flores tropicais lindas para uma boa decoração.
Não marque nada próximo ao carnaval isso pode encarecer o orçamento.

Março

É aqui que a baixa temporada começa e isso quer dizer, preços mais acessíveis para lua de mel e clima mais agradável para cerimonia. Agora não podemos deixar de falar das águas de março… Prepare-se pelas chuvas. Tenha isso em mente!

Abril

É a melhor data para um casamento ao ar livre. O clima é ótimo e não chove tanto. Mas se quiser casar em abril é melhor correr. As noivas já estão sabendo que esse é um dos melhores meses para se casar então os preços devem subir rapidamente!

Maio

O tradicional mês das noivas deixa tudo inflacionado! Se desejar casar nesse mês, programe-se com antecedência. O outono traz uma luz natural mais suave e o clima ameno facilita qualquer estilo de casamento. O mês é perfeito para diversas festas.

Junho

Um mês pouco escolhido, facilita a negociação com os fornecedores. O clima ajuda a ala masculina a ficar mais confortável no traje social.

Julho

A chegada do frio intenso deixa tudo mais sofisticado. As roupas ficam mais bonitas e até o cardápio mais glamouroso, com vinhos e comidinhas mais elaboradas.

Agosto

Esse mês é esquecido pelas noivas. Tudo por uma superstição do ditado “agosto, mês do desgosto”. Para as mulheres que não se importam é um mês perfeito para negociações de valores com os fornecedores.

Setembro

O mês das flores! Com uma temperatura gostosa esse mês tem tudo para deixar os casamentos ao ar livre, maravilhosos… Mas é um mês bem concorrido por isso, planejamento com antecedência faz toda a diferença.

Outubro

As temperaturas começam a subir, e com elas os preços também… É um ótimo mês para casar. Planeje-se!

Novembro

Por aqui, todo mundo já está na correria de fim de ano! Inclusive as noivas. Em alguns casos elas já receberam o 13° salário o que pode ajudar nas contas finais do grande dia. Mas lembre-se que os valores ficam maiores nessa data.

Dezembro

Aqui é o mês da animação! Mesmo com as festas finais, todo mundo esta mais relaxado e louco para comemorar o ano que está chegando ao fim. Vai de você escolher se consegue dar conta de todas as comemorações que terão… Mas é um ótimo mês para se casar, só um pouquinho mais caro e lotado que os demais.

Pronta para escolher o grande dia?!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário