Pulseirismo Masculino: conheça a tendência e como adotar

Nos últimos anos, a moda masculina tem se destacado bastante e muitos acessórios têm caído na graça dos homens. Um item que se destaca nessa mudança é a pulseira masculina, que se tornou fundamental em muitas composições e hoje faz parte do estilo do homem.

A pulseira serve para dar mais destaque ao look e também para acrescentar charme. Mas você já parou para pensar como exatamente usar a pulseira no estilo? Quais são os tipos que combinam com cada estilo de roupa?

No post de hoje, a Joiasgold traz para você todas as informações sobre o pulseirismo para homens, os tipos de pulseiras existentes no mercado atualmente, além de como usar e combinar. Continue a leitura e descubra todos os detalhes!

O que é pulseirismo para homens?

O pulseirismo nada mais é do que um conjunto de pulseiras em diferentes materiais, cores e formas. Elas se destacam no pulso do homem e, atualmente, é comum ver muitos usarem, seja em uma pulseira de couro, de aço ou, até mesmo, de couro e ouro.

Homem com pulseira em seu braço segurando uma carteira

Quando falamos em pulseiras de ouro, o tipo de malha também é um fator que impacta muito no visual e existem tipos diferentes de elo, assim como as das correntes. Você pode conferir mais informações aqui mesmo em nosso blog!

Saiba quais são os tipos de pulseiras masculinas

Existem vários modelos de pulseiras masculinas que os homens podem escolher e a Joiasgold separou para você os principais tipos e as que deixam qualquer look ainda mais estiloso. Lembrando que você encontra alguns modelos em nosso site! Os modelos são:

1. Pulseira de aço

Essas pulseiras são conhecidas por serem muito resistentes e duráveis, podendo acompanhar o homem por muitos anos. Existem modelos de pulseiras de aço em inox, o que garante que ela não escureça com o tempo e tenha uma vida útil maior.

Homem segurando um casaco sorridente.

Além de ser durável, essa pulseira também é uma excelente opção para presente de aniversário de namoro, tornando a data ainda mais especial.

Uma mão jogando xadrez

A pulseira de aço é um modelo que combina facilmente com qualquer estilo, podendo ser um mais despojado até o social. Então, se você pensa em investir em uma pulseira para o seu dia a dia, escolha a pulseira de aço que não terá erro.

2. Pulseira de couro

Agora, se você é um homem que gosta de um acessório que faz toda diferença no seu visual, as pulseiras de couro são as melhores. Ela também é um modelo muito versátil, tendo pulseiras em diferentes tons que permite você criar diferentes estilos.

Quatro opções de pulseira em couro e aço.

Lembrando que por ser de couro, é preciso escolher uma que além de estilosa, seja resistente e de qualidade. Uma pulseira de couro exige cuidados, então lembre-se sempre de fazer uma limpeza a fim de conservá-la.

em destaque um braço de homem com varia pulseira de couro.

A pulseira de couro pode ser facilmente usada em looks para ocasiões mais formais, festas e ocasiões em que um visual mais despojado é bem-vindo. Um modelo que já virou queridinho por muitos homens e que não vai sair de moda tão cedo.

3. Pulseira de corda

Pensando em sair um pouco do convencional? As pulseiras de corda são semelhantes às de couro em termos de versatilidade. Essas pulseiras possuem um design original e atraem muita atenção.

Um ponto que podemos ressaltar dessa pulseira é que, dependendo do modelo, ela se sobressai em relação à pulseira de couro é a sua qualidade. Com isso, ela impacta muito mais no visual do estilo.

Muitas pulseiras de corda são feitas de um material super resistente à base de nylon, chamado de paracord. Mas com a tendência de pulseirismo crescendo cada vez mais, provavelmente veremos muitas pulseiras de corda em diferentes materiais.

4. Pulseira de metal

As pulseiras de metal são semelhantes às de aço, mas são muito mais charmosas e contam com um lindo brilho, que chama atenção em qualquer look.

Uma mão segurando uma pulseira de metal.

É um modelo coringa e combina com muitas roupas independente do estilo, seja no dia a dia ou em um evento importante. Para dar diferentes tonalidades, a pulseira é banhada em um material que dá mais brilhos, que é uma característica única da pulseira. Por isso, se você quer uma pulseira para sair da mesmice, essa é uma excelente opção.

5. Pulseira de pedra

Se quer um tipo de pulseira mais chamativa, mas que, ao mesmo tempo, combine com muitos estilos, o modelo de pulseira de pedra é a melhor opção. Por mais que sejam delicadas, são uma excelente escolha e combinam com um estilo casual ou despojado.

Pulseira de pedras

Essas pulseiras são formadas por alguns tipos de pedras naturais, sendo as pedras ônix, olho-de-tigre, hematita e olho-de-gato as mais comuns entre as pulseiras masculinas.

Pulseira de pedra com tonalidade de marrom escuro.

Existem também superstições que algumas pulseiras, dependendo do tipo de pedra, geram proteção e atraem energias positivas.

6. Pulseira de tecido

Por último, temos as pulseiras de tecido, que transmitem personalidade e trazem tecidos cheios de energia, que, em muitos casos, são coloridos e estampas bem chamativas. Mas o seu acabamento é muito mais simples do que o das outras pulseiras citadas anteriormente.

São modelos excelentes para um visual mais descontraído e do dia a dia, mas que também pode dar uma pitada de personalidade em um look mais formal, como no trabalho.

Como combinar o pulseirismo com o meu estilo?

Com tantas opções, acaba ficando um pouco confuso e difícil definir um tipo de pulseira para o look, não acha? Pensando nisso, a Joiasgold trouxe para você algumas dicas de combinar o pulseirismo no seu visual:

  • Escolha modelos que estejam de acordo com sua personalidade;[[ Imagem ]]
  • Crie diferentes variações de pulseiras (ideal para quem tem um estilo mais despojado);[[ Imagem ]]
  • Use pulseiras mais coloridas para estilos básicos;[[ Imagem ]]
  • Para estilos mais casuais, escolha pulseiras de cores neutras;[[ Imagem ]]
  • Procure usar pulseiras minimalistas ou pequenas em looks mais discretos, como para o trabalho ou um evento formal.[[ Imagem ]]

Por último, você também pode fazer uma combinação de pulseira com relógio!

Agora que você já sabe o que é pulseirismo e como combinar com o seu visual, que tal adotar de vez o pulseirismo nas suas composições? Apostar em looks com pulseira é a última tendência e você encontra vários modelos no site Joiasgold!

Gostou do conteúdo? Não se esqueça de seguir as nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades do nosso site!

Avalie este post
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário