Sofisticado e elegante, conheça o que é ouro branco 18k ou 750

Diferenciado, com seu tom que parece prata, mas possui o glamour e o luxo de uma joia de ouro. Mas o que é ouro branco? Como ele se diferencia do ouro amarelo? Sua tonalidade peculiar junto com pedras preciosas, como esmeralda, rubi, pérolas, zircônias e, o favorito, diamante, tornam a joia em ouro branco reluzente e com um toque de sofisticação indescritível.

joias-ouro-branco-joiasgold

Essa raridade traz um processo curioso para chegar a essa cor. Confira algumas singularidades e dicas para manter o brilho do ouro branco em qualquer peça.

O que é ouro branco?

Você deve estar se perguntando, mas o ouro não é amarelo? Se ele for ouro branco, ele é menos valioso que o metal na cor sua cor natural? A resposta para essa pergunta é não, o valor continua sendo o mesmo.

Entretanto, para chegar nessa tonalidade, assim como o ouro amarelo 18k que precisa ser misturado com outras ligas para se tornar possível a confecção de joias em função das características únicas do ouro puro, o ouro branco também precisa dessas ligas.

Para conquistar essa tonalidade exclusiva prateada, são necessários 75% do ouro puro 24k, aquele que falamos não ser possível criar joias por conta da sua natureza, misturados com 25% de ligas metálicas brancas, como paládio, prata ou níquel.

ouro-branco-ligas-metalicas-joiasgold

Outro processo que traz essa coloração que pode ser prateada ou até negra, é o acabamento em ródio, que torna a joia com essas nuances diferenciadas e ainda garante uma proteção adicional à peça.

Independente de ser ouro amarelo, branco, negro ou rosê, rodinado ou não, seu valor de mercado, como uma joia feita em metal nobre, é mantida.

Joias com ouro branco

As joias em ouro branco têm um charme inigualável, elas costumam ser mais discretas e agradar homens e mulheres que gostam do tom prateado, mas não abrem mão de peças luxuosas e de alto valor agregado.

Além disso, o que é ouro branco ganha ainda mais notoriedade e beleza com as gemas preciosas, para complementar a sua beleza e incorpora ainda mais majestade para os modelos.

O diamante, por exemplo, enaltece o brilho que fulgura em uma joia de ouro branco, já as gemas coloridas e não menos valiosas, como o rubi, a esmeralda, a pérola, entre outras, conferem um contraste incrível de nuances, deixando a joia mais chamativa e colorida, com um toque moderno.

ouro-branco-joiasgold

As mulheres buscam por anéis, gargantilhas, pingentes, pulseiras e brincos que compostos por ouro branco e pedras preciosas, deixam qualquer look ainda mais especial e harmonioso.

Já os homens procuram por opções diferenciadas de correntes e pulseiras, entre elos grossos e finos, diferentes tipos de malhas e que possuam a capacidade de deixar o visual mais elegante e sofisticado, ou chamativo e onipotente, dependendo da personalidade de cada um.

Há casais que optam por alianças com este metal, pois alguns não gostam do tradicional ouro amarelo. É comum o anel de noivado ser em ouro branco, cravejado com uma pedra como esmeralda ou diamante, geralmente um lindo e tradicional modelo solitário.

anel-solitario-joiasgold

Cuidados com a joia de ouro branco

Depois de escolher o acessório tão almejado, agora é hora de cuidar para não danificar a joia. Alguns detalhes podem garantir um tempo maior de conservação.

Como, por exemplo: sempre que for realizar tarefas que envolvam o uso de produtos químicos, cosméticos e água, o melhor a se fazer é retirar a joia.

Outra dica é não deixá-la exposta ao sol e muito menos ao calor. Lugares arejados é a melhor opção para conservar a peça.

Além disso, é importante guardá-las separadamente, além de ser mais prático de encontrar na hora de se arrumar, o porta-joias aveludado ajuda a manter o seu estado original.

Você sabe como limpar uma peça feita em ouro branco? Não se preocupe, é bem simples! Em um recipiente coloque um pouco de água morna, adicione detergente neutro e, com movimentos suaves, esfregue a peça com uma esponja macia. Após este procedimento, busque uma toalha limpa e seque-o, assim, a higiene da peça está garantida e a sua qualidade não será afetada.

5/5 - (Total de avaliações: 2)
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário