Conheça 10 pedras naturais e seus significados

Cada pedra natural possui um ou mais significados e, como se não bastasse a beleza estonteante que elas carregam, elas são capazes de trazer diversos benefícios à vida de quem as usa e ainda servem para simbolizar determinados sentimentos e intenções.

varios pingentes de pedras preciosas lado a lado e fundo branco

A Joiasgold preparou esse conteúdo especialmente para quem deseja conhecer melhor as pedras naturais e seus significados. Esse post vem muito bem a calhar não só ao nível de curiosidade, mas também muito último para você escolher a pedra ideal para ornamentar uma joia oferecida a alguém.

1. Quartzo rosa

O quartzo rosa é uma das pedras mais poderosas e está vinculado aos poderes de Vênus, deusa do amor da mitologia romana, bem como com o chakra do coração, por isso, sua ligação com o amor é muito forte. Esse é o tipo de pedra perfeito para ser colocado em anéis de noivado e outros presentes ofertados à pessoa amada.

colar e brincos de quartzo rosa e fundo com petalas

Além disso, o quartzo rosa não simboliza o amor apenas por outra pessoa, mas também o amor-próprio, assim como ajuda a melhorar as relações amorosas já existentes e ainda estimula o autoconhecimento.

2. A imponência do rubi

O rubi é a pedra ideal para revitalizar as energias e trazer muito mais vigor à vida de uma pessoa. O poder dessa pedra natural é imponente, eleva a motivação e estimula as atividades sexuais.

acessorios de rubi em mao e pescoço feminino

A beleza deslumbrante do rubi chama muita atenção pela sua força e energia, essa pedra, inclusive, é considerada a pedra preciosa perfeita para arianos. O rubi fica lindo quando colocado em anéis de ouro, dado que o contraste com a cor amarelada do ouro deixa a pedra ainda mais brilhante.

3. Apatita e as boas energias

A apatita é uma pedra que garante boas energias e tem uma estética muito atrativa, uma vez que é possível encontrá-la em diversas cores na natureza, podendo até ser confundida com outras gemas. A apatita é ótima para estimular a criatividade e para reduzir o estresse, o que auxilia grandemente na elevação da capacidade mental.

pescoço e mao feminina com joias com apatita

Os brincos de apatita são bastante procurados, haja vista que o brilho da pedra é extraordinário e fascina qualquer pessoa, pense só em como chamará a atenção carregando joias dessas nas orelhas!

4. Safira: fortalecimento da mente

Uma das gemas mais vendidas e amadas pelas mulheres, sem sombra de dúvidas, é a safira. O significado dessa pedra está sempre ligado à sabedoria e concentração, pois tem grandes poderes relacionados à mente humana.

anel e brincos de safira e fundo branco

Embora as joias sejam mais adquiridas pelo público feminino, a safira é uma das pedras mais vendidas para os homens, principalmente em anéis de formatura.

5. A ametista garante proteção e espiritualidade

Conhecida por ser uma pedra de proteção, a ametista tem lindos significados e é um dos cristais com a beleza mais encantadora, o que não é uma surpresa, já que a cor roxa é super chamativa e seu brilho é inconfundível.

mulher com rosto de perfil usando joias de ametista

A ametista tem o poder de aumentar a capacidade de memória, expande a conexão espiritual e estimula a intuição. Ela é conhecida também por ser a pedra do curso de Letras e fica belíssima adornando os anéis de formatura.

6. Topázio e o otimismo

Conhecida como a pedra do mês de novembro, o topázio atrai a prosperidade para a vida de uma pessoa e desperta muito otimismo. Sendo assim, é a pedra ideal para quem quer aumentar a positividade no dia a dia e ter uma mente mais tranquila.

conjunto de joias com topazio e fundo branco

O topázio amarelo é excelente para incitar a motivação pessoal, enquanto o topázio azul traz ótimo humor à rotina.

7. A calcita laranja é energizante

A calcita é uma pedra purificadora que ameniza os medos e possui o poder de estimular a alegria de viver. Essa pedra é perfeita para oferecer em um acessórios, como colares, pois chama muita atenção pela cor.

Por ser considerada a pedra energizante, faz muito bem às pessoas que passam por um momento de tristeza profunda ou têm depressão. Além disso, ela ajuda a fortalecer os chakras principalmente para eliminar a influência de energias negativas ao redor.

8. Ágata verde atrai sorte

A ágata verde é uma pedra natural com poderes de atrair sorte e equilíbrio, principalmente porque ela ajuda a tornar a mente mais flexível e trazer maior facilidade para lidar com as emoções. Essa pedra é uma excelente alternativa para presentear alguém que deve tomar uma decisão com cautela e segurança.

Outro significado muito associado à ágata verde é o de promoção de saúde, bem-estar e fertilidade. Aparentemente, de uma dessas, todo mundo precisa, afinal, mais saúde é sempre bem-vinda!

9. Citrino: o cristal da felicidade

O citrino é uma das pedras naturais mais procuradas devido ao seu significado vinculado à prosperidade e ao sucesso pessoal. Em razão disso, essa pedra é chamada de cristal de felicidade, uma vez que atrai oportunidades e abre os caminhos para a satisfação profissional e pessoal.

foto aproximada de pescoço feminino usando colar com pedra citrino

Mais que qualquer outro, o citrino amarelo é usado como um amuleto para ajudar a adquirir fartura e bem-aventurança financeira. Quem não quer uma pedra com um significado desses, não é mesmo?

10. Turmalina negra: sofisticação e vitalidade

A turmalina negra e sua beleza estonteante tem ares de muita sofisticação e é uma pedra muito utilizada para proteger indivíduos de sentimentos negativos e provocar o pensamento racional, evitando que ações insensatas sejam realizadas e, consequentemente, reduzindo o estresse cotidiano.

Talvez por esses motivos a turmalina seja considerada uma pedra com poder de rejuvenescer e melhorar a circulação sanguínea, já que atua sobretudo no campo bioenergético.

E aí, de qual pedra natural com significado você gostou mais? Ou seria melhor perguntar: de qual você precisa mais? Ótimo seria se pudéssemos ter uma de cada! Confira também nosso conteúdo sobre as diferenças entre pedras preciosas e semipreciosas para saber cada vez mais sobre essas joias da natureza!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário