Um beijo é sempre bom. Seja de um amigo ou amiga, de um familiar, de uma criança ou do amor da sua vida. É um momento de carinho e símbolo de afeto. Sendo um gesto muito antigo, passou por várias simbologias.

dia-do-beijo-joiasgold

Por isso, a prática ganhou a ter o seu próprio dia comemorativo: 13 de abril. Comemore dando um beijo especial em todo mundo que você gosta.

Para celebrar, confira 09 curiosidades sobre este delicioso hábito:

  1. Não somos a única espécie que gosta de beijos. Os macacos também encostam seus lábios para demonstrar afeição ou reconciliação.
  2. Como beijar ainda não é um costume universal, cientistas acreditam que o ato seja um comportamento aprendido, passado de pai para filho.
  3. Os militares romanos introduziram o hábito em diferentes culturas durante suas conquistas.
  4. As primeiras evidências literárias sobre beijos aconteceram no nordeste da índia. Onde mencionavam amantes encostando suas bocas.
  5. Beijar também é um exercício. Movimenta 29 músculos, sendo 17 da língua. Alguns dermatologistas apontam que esse trabalho muscular pode ajudar a manter o rosto jovem por mais tempo.
  6. O beijo é um ótimo meio para combater a depressão. Isso porque a endorfina age como um verdadeiro antídoto para a neurose.
  7. Em homens, o beijo pode estimular o hormônio oxitocina, que favorece o comprometimento. Uma ótima dica para as mulheres que querem se casar, não acham?!
  8. Um recado para eles: escovem os dentes! Um estudo revelou que as mulheres prestam muita atenção no hálito e nos dentes antes de beijar.
  9. E por último… Um momento meio “nojinho”: Um milímetro de saliva contém cerca de 100 milhões de bactérias.

Legal né?!

Agora corra para o nosso site e vejas nossas opções para celebrar esse dia apaixonante!!

dia-do-beijo-casal-ouro-joiasgoldbeijo-ouro-joiasgold