Noiva no casamento civil: quais acessórios usar?

A noiva no casamento civil não precisa abrir mão de estar belíssima e existem muitas opções de acessórios e estéticas para aderir nesse dia tão especial. Afinal, mesmo sendo uma cerimônia mais simples e minimalista, a noiva ainda pode preservar todo o seu glamour e estilo no grande dia. 

O casamento no civil geralmente é mais minimalista, acontecendo em um cartório, na presença de um juiz de paz e duas testemunhas. Por causa disso, o visual dos noivos pode carregar um toque formal, mas ainda assim é possível que os noivos adicionem elementos que irão destacar seu visual particular.

Neste artigo, reunimos alguns dos acessórios de noiva no casamento civil que não podem faltar e que, de quebra, darão ao seu visual um toque muito mais elegante e estiloso neste dia tão especial. Por isso, se você é noiva e não sabe o que usar no seu casamento no civil, confira este artigo que foi feito para você! 

Aproveite e veja também as alianças de casamento mais vendidas da JoiasGold.

Por que os acessórios são importantes? 

Usar acessórios para compor sua imagem é muito importante, isso porque a versatilidade dos acessórios os tornam o complemento perfeito para traduzir, através da estética, exatamente a imagem o que queremos comunicar. 

noiva de véu e grinalda

Algumas estéticas podem ser identificadas de acordo com os acessórios, como os brincos de pérolas, anéis e pulseiras mais delicados que nos remetem a uma imagem mais romântica e ultra feminina, enquanto acessórios mais maximalistas com pedrarias e elementos mais avantajados podem remeter a uma imagem mais criativa, ousada e cheia de personalidade. 

brincos de perola para noiva

A correntaria, muito em alta na temporada, traz a imagem uma pegada mais forte e cheia de autoridade, principalmente se mesclada a outros elementos que potencializam essa força, como as cores fortes e algumas peças com design mais chamativo. 

No casamento não é diferente, ao apostar em acessórios para compor o visual da noiva, estamos potencializando a sua imagem, uma vez que estes acessórios remetem sua essência, personalidade e estilo que também devem estar presentes neste dia especial. 

Por isso, ao escolher os acessórios de seu casamento considere o que você gosta e que demonstre qual tipo de noiva no casamento civil que você quer ser. 

Acessórios para noiva casamento civil 

Quando pensamos em casamento, mesmo que ele seja no civil, logo vem a nossa mente acessórios brilhantes, com pérolas, pedrarias e outros detalhes super clássicos que fazem parte da imagem mais clássica ligada a este universo.

noiva pronta para casamento

E sim, podemos usar e abusar de todos eles, se fizeram parte de nosso estilo, pois com a maior liberdade da moda como elemento de expressão individual, mesmo a noiva no casamento civil ou religioso, pode escolher a imagem que deseja construir para este dia. O tradicionalismo continua, porém, andando lado a lado com a criatividade e o toque mais ousado de algumas noivas. 

Confira as opções de acessórios para noiva no casamento civil e faça suas escolhas para arrasar na hora de dizer sim! 

Tiaras para casamento civil 

Tradicionais em qualquer cerimônia, as tiaras são acessórios muito comuns entre as noivas, pois ajudam a deixar seus penteados ainda mais bonitos, ressaltando a beleza delas. O penteado noiva civil pode ser simples, mas com acessórios como as tiaras para casamento civil podem adquirir um toque de elegância muito interessante.

noiva se arrumando para se casar

Entre os modelos mais comuns estão os com brilhantes, com pérolas e até mesmo com flores minimalistas, que dão ao penteado noiva civil um toque romântico e delicado, com um ar de realeza.

Brinco para casamento civil 

Indispensáveis no visual de qualquer noiva, os brincos para casamento civil são um detalhe importante de suas composições. Eles podem ser pequenos, grandes, com pedrarias, dourados, prateados ou de pérolas, o que vai demandar é o estilo da noiva e o que ela quer trazer para seu visual. 

noiva colocando brinco

Os brinco para casamento civil, geralmente por ser de manhã, alguns elementos como as pérolas são muito utilizados, por serem mais indicados para eventos diurnos, além de sua delicadeza que ressalta o feminino e o romantismo ligado à imagem da noiva no casamento civil ou religioso

noiva arrumada para casar

Pulseiras para noiva 

As pulseiras para noivas podem ser mais delicadas, e com aplicações minimalistas, assim como podem ser braceletes maximalistas, com detalhes personalizados como as iniciais dos noivos ou a data do casamento. 

noiva usando pulseira

Vale lembrar que as pulseiras são acessórios importantes para compor o visual da noiva, a deixando mais bonita, mas a escolha também dependerá de sua roupa, para garantir uma composição harmônica

Tênis para noiva 

A criatividade está em alta entre as noivas que estão trazendo elementos descolados e estilosos para seus visuais, entre esses elementos está o tênis, que geralmente é branco e com um toque casual

tênis para noiva

Os tênis podem ter detalhes personalizados, como aplicações em pérolas, bordados, cadarços de cetim e outros detalhes, ou podem ser apenas branco compondo o visual da noiva, a deixando moderna, e ultra criativa. 

Jaqueta para noiva 

A jaqueta para noiva não é necessariamente um acessório, mas uma segunda peça para compor o vestido que, assim como o tênis, está sendo muito utilizada pelas noivas no casamento civil.  

noiva de vestido e jaqueta de couro rosa

A peça trata-se de uma jaqueta jeans com modelagem spencer (mais curta) e diversos detalhes personalizados, entre eles franjas, aplicações em pérolas, nomes, datas e iniciais dos noivos, entre outros. O modelo e as customizações realizadas na jaqueta são feitas de acordo com o gosto da noiva

A peça torna o visual da noiva muito criativo e despojado, principalmente se combinado com o tênis, quebrando o visual formal e tradicional das noivas clássicas.

O que a noiva deve usar no casamento civil?

Todos os elementos necessários para compor a imagem de uma noiva no casamento civil deve ser utilizado, isso inclui um penteado bonito com tiaras e detalhes a seu gosto, acessórios com brincos, pulseiras, cordões, anéis e outras possíveis composições. 

noiva usando buquê de flores

O importante é que os acessórios combinem com seu vestido, sem esquecer do calçado, que também deve conversar com o visual proposto pela noiva

O vestido de noiva do casamento civil

 O vestido de noiva do casamento civil é um detalhe que deve ser considerado, uma vez que modelos de comprimento mais curtos podem ser utilizados. 

vestidos de noiva em cabides

Entre os mais tradicionais estão os modelos mais românticos com mangas bufantes e saias mais rodadas, mas a noiva no casamento civil pode optar por modelos mais ousados, com detalhes em transparência e decotes nas costas ou frontais. 

noiva usando vestido e segurando buquê de flores

As noivas mais criativas podem optar por terninhos na cor branca – ou off white –, em alfaiataria e o tênis branco, para deixar o visual ainda mais contemporâneo e nada tradicional. As minimalistas podem optar por modelos mais simples como o tomara que caia.  Os comprimentos midi são os mais indicados para a ocasião, por serem confortáveis e menos formais, porém vale ressaltar que o estilo da noiva deve prevalecer. 

noiva usando vestido minimalista

Agora que você já sabe no que apostar se for uma noiva no casamento civil. Escolha todos os elementos para seu dia especial de acordo com seu estilo e levando em consideração aquilo que você deseja transmitir nesse dia tão especial. 

O casamento no civil é menor, mais simples e para poucas pessoas, porém ainda é um casamento e sua melhor versão deve se fazer presente na data que será registrada nas memórias dos entes queridos e em fotografias.

Todos os acessórios que você fará uso no dia fazem parte dessa composição. Por isso, escolha todos os itens de seu casamento com calma e torne esse dia ainda mais especial com o uso de acessórios que vão potencializar ainda mais a sua beleza!  

Avalie este post
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário