Icônica há mais de 3 décadas, a argola grande está entre as joias que conseguem estar nos looks de mulheres de todas as idades e estilos

O brinco argola se tornou um acessório atemporal que, assim como poucos, traduzem a feminilidade em seus diversos tamanhos. A argola grande, por sua vez, é um icônico símbolo pop dos 80 que, junto com os maxi brincos e seus elementos geométricos, como triângulos, por exemplo, migrou para os porta-joias de mulheres de todas as idades em forma de vistosos brincos em ouro e prata mais elaborados e elegantes.

Nos anos 90, os brincões de argola foram fortemente associados ao estilo de vestir de mulheres latinas e as extremamente sexys na América do Norte. O movimento hip-hop trouxe argolas grandes e trabalhadas com trançados, arabescos, elos de correntes, brincos exuberantes e vistosos além do tamanho. Novamente, as artistas e editorais de moda deram a argola grande lugar de destaque em produções para diversas ocasiões, inclusive no red carpet.

Atualmente, os maxi brincos como acessórios únicos marcam produções de estilos esportivos, clássicos, sexy, criativo e até dramático/moderno, ou seja, dentro do que há de essencial em estilos mundialmente catalogados na moda, as argolas grandes são facilmente vistas reinando -e longe de polêmicas de quem condenava anos atrás o acessório como over e “de gosto duvidoso”.

Jennifer Lopez, Rihanna, Sabrina Sato, Mariana Rios, Camila Coutinho, Beyoncé, Demi Lovato e Giovanna Antonelli são algumas personalidades com milhares de fãs e seguidores nas redes sociais que ostentam as argolas grandes em seus looks pessoais e profissionais, inspirando e dando referências de como usar as argolas em diferentes ocasiões.

argolas-joiasgold-famosas

 

Argola grande com aro trabalhado

Com malhas torcidas, bicolores, trançados, com bolinhas ou largas com aplicações de desenhos, por exemplo, a argola grande trabalhada é solicitada normalmente em looks para festas e eventos, para chamar atenção mesmo, embora alguns modelos ganhem as ruas “glamourizando” combinações básicas, é o caso das argolas em ouro com pedras e diamantes, entre outras.

As argolas com brilhantes, pérolas ou cristais são ótimas opções quando o penteado escolhido é um rabo de cavalo sofisticado, coque, ou outro em que os cabelos estejam presos e com “visual limpo”, evidenciado os contornos do rosto e a maquiagem escolhida para a ocasião.

argolas-joiasgold

 

A versatilidade das argolas lisas

Sejam arredondadas, largas, estreitas, com aro aberto, argolas quadradas ou retangulares esse acessório está na whis list de mulheres que gostam de praticidade e peças coringas. Jeans e camiseta, vestido casual, look para happy hour… Essas e muitas outras combinações e ocasiões o brinco argola grande dá um toque de elegância. Já a argola lisa com pingente é mais versátil ainda, podendo ter ares casuais quando levam pingentes em madeira, pedrarias ou acrílico, para citar alguns.

looks-argola-joiasgold

 

Luxo e sofisticação nas argolas com pedraria

Para compor um look diva, onde cada detalhe remete ao poder e atitude feminina, a argola grande com brilhantes e pedras iluminam ainda mais a mulher. Rubis, esmeraldas, turmalinas são pedras sempre bem vindas com ouro amarelo e ouro branco. As argolas em ouro com zircônias são lindas e excelente custo benefício para usar no dia-a-dia.

argolas-joiasgold-tendencia

 

Dicas para usar argolas

Com o passar dos anos as regras vão caindo por terra. Na moda, os acessórios e joias vão migrando entre os estilos e marcando temporadas. Se antes, as argolas grandes eram usadas compondo no visual com os cabelos presos atualmente elas vêm entre as ondas ou grandes cachos esvoaçantes, ou ainda no corte midi bob, para ousar um pouco mais.

As roupas básicas e leves, que muito foram usadas com brinquinhos minimalistas, podem ganhar muito charme com belas argolas, os looks esportivos que misturam peças antes restritas aos momentos work out e que agora são estilizadas e fashion com scarpins e argolas grandes. A moda muda e as mulheres adoram!

A moda das maxi joias pode não ser uma unanimidade, mas há peças que conseguem transpor as tendências para se tornar símbolos, no caso da argola grande é exatamente assim. Ainda bem, confira no site.