Brincadeira de criança, como é bom, como é bom…”  –  Outubro começou e com ele vem o dia das crianças!! A data comemorativa está chegando e além de feriado, temos presentes, eventos e atividades para programar. Pensando nisso, nós aqui do Joiasgold vamos te ajudar.

Friendly children playing in a park, running with colourful banners, in vintage style develop

Toda e qualquer criança precisa de espaços abertos para expandir e extravasar as suas energias. Hoje com a tecnologia existem diferentes distrações, é televisão, celulares, tablets, vídeo games… Tudo com muito acesso, mas sem muito movimento.

crianca-video-game-joiasgold

Nós sabemos que os tempos mudaram, mas brincar promove a socialização, a integração e a cooperação. Além de desenvolver aspectos psicomotores e afetivos, a brincadeira é o exercício físico mais completo de todos e é através dela que agregamos valores e virtudes a nossa vida. Ou seja: só faz bem!!

Por isso, a gente resolveu te ajudar:  Aqui vão algumas idéias tradicionais que vão tira-los de dentro de casa sem muito esforço ou gastos:

Amarelinha: Essa brincadeira tão tradicional possui diversos nomes ao longo do nosso país, também é chamada de avião, sapata, academia… A original é desenhada no chão com giz e tem um formato de cruz, com um semicírculo em uma das pontas onde se escreve céu. O jogo é simples, você joga uma pedrinha no primeiro quadrado numerado com o numero 1, e deve acerta-la dentro dos  seus limites. Em seguida pula em um pé só nas casas com os restantes dos números e com os dois pés nas casas duplas, evitando sempre a que está com a pedrinha. Chegando ao céu, pisa com os dois pés e retorna para buscar a pedrinha. Sem perder o equilíbrio, termina e pode jogar na casa 2 e assim por diante. Ganha o jogo quem alcançar primeiro o céu.

amarelinha-brincadeira-joiasgold

Balão fujão:  Para jogar basta, traçar uma linha de partida e uma de chegada. Cada jogador segura um balão e um pedaço grande de papelão. Ao seu sinal, cada criança coloca o seu balão no chão e a abana com o papelão, na direção da linha de chegada, e a traz de volta da mesma forma. O primeiro que terminar o percurso, ganha a corrida.

balao-brincadeira-joiasgold

Legal né?!

Existem muitas brincadeira por ai: esconde-esconde, elástico, carrinho de rolimã, patinete, tudo a céu aberto e bastante energéticas. Mas tem uma que pode virar até profissão futuramente, a de chef de cozinha. Sim, se seus filhos querem cozinhar, aproveite!!!  Deixa ele fazer a bagunça que for, pois ele pode precisar  ou melhor, deve expor sua criatividade.

cozinhar-brincadeira-joiasgold

Pense nisso!