c66d1299513e075d8432b80e1d01aeac41b3be1b25b2cbbfc2pimgpsh_fullsize_distr

Aparadores, alianças, solitários, enfim, os anéis fazem parte da rotina de beleza e moda de muitas mulheres e também de homens apaixonados por joias, mas não há como negar mesmo que seja para você, ou para dar de presente para alguém especial, sempre surge a dúvida: como medir seu dedo?

A maioria das lojas físicas possui medidores de dedo que ajudam e muito na hora da compra. Entretanto, com o advento da internet e de ecommerces de joias que trazem comodidade e praticidade, como é o nosso caso, algumas dicas pode ajudá-lo.

Dicas de como medir seu dedo com perfeição

Para facilitar a vida do cliente há algumas artimanhas que ajudam na hora da compra de um anel e de como medir seu dedo.

Usando outro anel: Se você tiver outros anéis que costuma usar com frequência, medir o dedo é bem simples pegue uma linha grossa (lã ou barbante) e meça a circunferência do anel, com a régua veja quantos centímetros deu. Outra coisa importante: o ideal é medir a circunferência por dentro do aro e não pela parte de fora, pois seu anel pode ter detalhes e ser mais robusto e isso irá influenciar no tamanho. A partir daí, você já saberá o diâmetro que deverá ter a joia.

Além disso, quando for medir com o anel, é importante escolher um modelo que não tenha muitos detalhes, relevos e pedras preciosas, para conseguir a medida exata do seu dedo.

Esta é uma ótima dica para quem quer fazer uma surpresa para a outra pessoa com um presente inesquecível.

Sem anel: Se você não tem nenhum anel, o ideal é seguir o mesmo procedimento, mas medindo com a linha diretamente no dedo que pretende usar o seu modelo. Lembre-se de não deixar nem muito apertado, nem muito frouxo, porque temos que considerar também a passagem do anel, principalmente se você tiver as juntas do dedo muito grossas.

Abaixo, colocamos uma tabela que está disponível em nosso site para te ajudar a identificar qual é a numeração do seu aro, baseado na medida em que você tirou com a fita métrica ou régua, e ela vale inclusive para anéis infantis.

como-medir-seu-dedo

Além disso, no site da Joiasgold, você tem a opção de fazer o download da tabela, que apresenta o diâmetro certinho para você comparar com outros anéis que já tenha. Uma facilidade e tanto, não?

Considerações na hora de medir seu dedo

Apesar de fácil é preciso ter alguns cuidados na hora de medir seu dedo, pois situações podem interferir no resultado final.

Medir o dedo em dias quentes: Quando o dia está muito frio, nossos dedos tendem a ficar mais finos, porque no calor é comum retermos líquido e nosso corpo ter um leve inchaço. Então meça nos dias quentes, assim ele nunca vai ficar nem muito largo nem muito apertado.

Período da TPM: Algumas mulheres sofrem com muito inchaço durante a o período pré-menstrual , inclusive nas extremidades como pés e mãos. Como isso é por um curto período, e nem sempre acontece todos os meses, o ideal é não medir o dedo durante a TPM, mas usar a dica de cima dos dias quentes.

Juntas dos dedos muito grossas: Tem algumas pessoas que possuem as juntas dos dedos bem diferentes da base onde o anel ficará localizado, ou seja, se esse é seu caso, medir pela parte inferior não te dará o tamanho exato, afinal o anel terá que passar pelo dedo inteiro, certo?

Se esse é o seu caso e você não consegue viver sem essa linda joia, faça a medição com a linha pela parte mais grossa do seu dedo, apesar de ela ficar mais larga na base não correrá o risco de cair e nem de entalar.

Com todas essas informações de como medir seu dedo antes de comprar um lindo anel, agora é só escolher entre as centenas de opções que temos disponíveis na Joiasgold, sua joalheria online, e adquirir uma joia de qualidade e para toda a vida.

anel-como-medir-seu-dedo